Decoração de cozinha americana: confira dicas para você planejar a sua.

Com os espaços cada vez mais reduzidos, muitos apartamentos estão sendo entregues com o padrão de cozinha americana. Por ser um estilo que aproveita bem o espaço é ideal para casas ou apartamentos pequenos. Para aproveitar bastante esse cômodo, invista numa decoração de cozinha americana adequada.


Confira dicas para conciliar a decoração de cozinha americana e o restante da casa

Um primeiro ponto que deve ser observado, é a organização e limpeza do ambiente. Como a cozinha vai ficar exposta, é preciso tomar cuidado já que é possível enxergar o espaço da sala de estar, por exemplo. 
Preste atenção em equipamentos e acessórios que ficam expostos em prateleiras. Na hora de receber visitas, confira se não há louça na pia ou no escorredor.
O ideal é projetar a decoração da cozinha americana com armários e móveis planejados. Quando você desenvolve seu projeto com armários planejados você cria o lugar certo para cada coisa, facilitando a arrumação. 
Se o ambiente for dividido com uma sala de jantar, deixe a bancada como mesa de apoio, mas o uso mais comum dessa bancada é como mesa, mesmo. Por isso é importante que você utilize banquetas ou cadeiras altas. Dessa forma, é possível jantar, almoçar, tomar café ou bater um papo com os amigos.
Devemos levar em consideração o design da sala para planejar a decoração da cozinha americana. Ambos os ambientes devem conversar, para que não fiquem destoantes do restante da casa. Busque usar o mesmo estilo de móveis. 
Para deixar claro a divisão dos ambientes, use cores ou revestimentos distintos nas paredes. Isso facilita a limpeza e organização. 
Outro elemento que pode ajudar na divisão dos ambientes são os banquinhos e o balcão. Há vários tipos e materiais de balcões. 
Num estilo mais clean, a sala e a bancada devem ser mais limpas, sem muitos adornos ou itens decorativos. Já em um estilo mais rústico, é interessante utilizar elementos em madeira, ferro velho, azulejos retrôs, entre outros. 
Invista em quadros, adornos para paredes, flores e vasos. Não esqueça de equipamentos como coifas ou exaustores, desse modo os odores dos alimentos não invadem o restante da casa. Caso a cozinha e a lavanderia sejam próximas, utilize portas, cortinas ou revestimentos foscos, para assim não bloquear a passagem de luz e ao mesmo tempo impedir a visão do outro cômodo.[] 


Texto cedido pela Bianca Alvarenga da equipe Viva Decora - Decoração. Veja mais dicas da Bianca clicando AQUI.

Veja mais dicas de decoração toda quinta-feira aqui no BLOG.


Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais. Tem uma sugestão? Deixe seu comentário e nos ajude melhorar ainda mais. 

4 comentários:

  1. Dicas sempre muito importantes, Ellen! Os ambientes se integram com harmonia. São simpáticos e aconchegantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm adorei essas dicas da Bianca, Vania, dá vontade de reformar tudo só pra seguir todas!

      Excluir
  2. sei que tá na moda, mas sou das antigas, prefiro ambientes separados
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto, e como eu moro em casa, tenho esse privilégio de ter os ambientes separados. Mas essa onda de cozinha americana é super chic.

      Excluir

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.

Para ler em seguida

É um site sobre empreendedorismo materno e digital, criado em 2013 por Ellen Luz.
Aqui você vai encontrar informações sobre negócios, finanças, cotidiano, maternidade e tecnologia. Além de experiências reais de empreendedores e profissionais do ramo.

Copyright (C) 2017

Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por MeuBlogPronto Serviços Digitais

Leitores

Junte-se a todos os leitores do Valor em Casa. Assine!