Decoração de chá de cozinha acessível e reaproveitável para o lar.

O chá de panela, ou chá de cozinha é uma ocasião muito especial e importante para quem vai casar. Além de comemorar e animar o casamento que está chegando, é o evento marcado pelas brincadeiras e presentes. Para quem está com o orçamento apertado, confira as dicas de decoração de chá de cozinha no estilo DIY e ainda aproveite esses itens na decoração casa.

Dicas de decoração de chá de cozinha
Você pode decorar com os próprios itens que você já tem em casa. Por exemplo, escorredor de macarrão que pode ser transformado numa luminária. Basta escolher um escorredor de metal e abrir um furo um pouco maior para passar o fio da lâmpada. Você pode deixar esse item acima da mesa, como um lustre.

Por falar em mesa, outros itens domésticos como Xícaras, bules, talheres, panelas, garrafas de vidro e vidros de conserva, mesmo que emprestados, podem ser ótimos itens decorativos. Você só precisa enfeitá-los com laços e flores, por exemplo.
Flores são peças essenciais na decoração de chá de cozinha. Você pode aproveitar seus próprios vasos de flores. Caso não possua flores na decoração da sua casa, uma saída mais em conta são as flores de tecido, ou flores secas. Ficam bem fofas na decoração.

Você pode pintar uma parede de sua casa com tinta lousa, vai ficar um charme durante e depois da festa. Durante a festa, suas amigas podem deixar recadinhos charmosos para você. No seu dia a dia, essa parede pode ser um mural para deixar avisos, receitas ou desenhos para suas visitas ou moradores da casa.

A mesa de doces pode contar com latas de leite decoradas para servirem de suporte e baleiros para enfeitar. Caixinhas de músicas podem dar um charme especial na decoração. Malas antigas podem servir de centros de mesa e posteriormente como criados-mudos, ou prateleiras.

Use quadros, letras e portas –retratos que poderão enriquecer a decoração de chá de cozinha e, posteriormente, a decoração da sua casa. Invista em quadros românticos e divertidos, que expressem sua personalidade, para aproveitá-los depois. As letras dos noivos podem ser de madeira ou metal, depende do que combina mais com o restante da decoração.

Outros itens que você pode adquirir e depois utilizar em casa são gaiolinhas vintages, taças  pires, tábuas, entre outros. Por fim, um objeto que está muito em alta em decoraçoes de festas e do lar, são os pallets. Eles podem servir como é como mesas de centro e sofás para os convidados sentarem. Além disso, você pode usar os pallets como prateleiras de recordações, com o uso de porta retratos e  objetos.

Veja qual estilo se adequa mais à sua personalidade e aproveite seu chá de cozinha com charme e de forma acessível.

Texto cedido pela Bianca Alvarenga da equipe Viva Decora - Decoração. Veja mais dicas da Bianca clicando AQUI.[]


Leia também:

Decoração de cozinha americana: confira dicas para você planejar a sua.



Veja mais dicas de decoração toda quinta-feira aqui no BLOG.


Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais. Tem uma sugestão? Deixe seu comentário e nos ajude melhorar ainda mais. 

Um comentário:

  1. que legal, adorei as dicas
    bjs desejando excelente final de semana
    tititi da dri

    ResponderExcluir

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.

Para ler em seguida

É um site sobre empreendedorismo materno e digital, criado em 2013 por Ellen Luz.
Aqui você vai encontrar informações sobre negócios, finanças, cotidiano, maternidade e tecnologia. Além de experiências reais de empreendedores e profissionais do ramo.

Copyright (C) 2017

Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por MeuBlogPronto Serviços Digitais

Leitores

Junte-se a todos os leitores do Valor em Casa. Assine!