A gripe na gravidez - Valor Em Casa | Blog de cotidiano | Ellen Camargo

A gripe na gravidez


Snif, snif, duas semanas com uma gripe horrível! E eu já não aguentava mais, não podia tomar nada por causa do bebê e não podia continuar com ela porque é perigoso, o que fazer então?
Minha mãe e minhas amigas me deram algumas receitas caseiras, mas nada eficaz. A coriza estava tão forte que meu nariz sangrou, a falta de ar, que já é comum na gestação, não me deixava dormir, quando eu tossia, a minha barriga doía demais, espirrar então, era quase um parto! (desculpe o trocadilho).
Eu tinha que fazer alguma coisa. Foi aí que eu resolvi experimentar algo que deu muito certo.
Ao lado da minha cama, existe um verdadeiro arsenal contra a gripe e contra a renite, outra coisa que me chateia. Pois é, a receita que eu vou dar, vale para os dois e para a sinusite também. 

Você vai precisar de:


  1. Água mineral
  2. Óleo de eucalipto
  3. Inalador
  4. Nebulizador
Geralmente, o médico indica algum remédio para usar no inalador, porém nós vamos usar apenas água e óleo de eucalipto puro, nada mais!
Todas as noites, antes de dormir, eu faço 15 minutos de inalação com um centímetro de água e duas gostas de óleo. Depois eu ligo o nebulizador, por causa do ar seco e durmo. Em quatro dias eu estava bem, já conseguia respirar melhor e as dores no corpo tinham desaparecido. Parece mentira, mas deu muito certo pra mim.
Toda gestante precisa ter um inalador em casa, mas e o óleo de eucalipto puro? Minha mãe tem uma amiga que vende por R$30,00 e esse ela me deu, mas você pode comprar no Mercado Livre. O meu chama Bio-Halitz. 
Falei com a minha obstetra a respeito e ela disse que não há nenhuma restrição a respeito do óleo, pois é um produto natural, desde que usado com moderação.
Eu estava muito ansiosa pra contar essa receita pra vocês, pois sei que muitas gestantes sofrem com resfriados, renite e sinusite muitas vezes durante a gravidez. Eu sou uma delas. Da primeira vez que peguei um resfriado, sofri demais e demorou pra passar porque eu não sabia o que fazer. Não queria ficar tomando remédio pra tudo. Mas dessa vez, graças a Deus e ao meu arsenal anti-gripe, fiquei bem logo.
Espero que ajude você também, não custa nada tentar![]


Você gosta do blog? Então inscreva-se para receber as matérias no seu e-mail



3 comentários:

  1. ótima dica para as mamães de plantão!
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  2. Te cuida grandona!! bjokas e Boa hora!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs... pode deixar! Muito obrigada. Beijos

      Excluir

Oi. Se você gostou dessa matéria, não deixe de opinar a respeito, aqui nós respeitamos a liberdade de expressão. Se faltou alguma informação, mande o seu conhecimento, assim podemos ajudar mais e mais pessoas. Obrigada pela visita!