O calor do sol e o frescor da natureza em meio ao frio. - Blog de empreendedorismo materno | Valor Em Casa

1 de junho de 2014

O calor do sol e o frescor da natureza em meio ao frio.

Olá minhas flores! Quando vi essa casa no site PinWin fiquei super animada para mostrar pra vocês. Nós somos brasileiros e adoramos cor e temos a tendência de colocar personalidade em tudo o que fazemos, não é? Uma casa colorida é alegre e ao mesmo tempo receptiva.
Mas se a sua casa está apagada e você não se sente confortável, sente que falta alguma coisa, mas não sabe por onde começar, tem dúvidas quanto a cor e os objetos de cada ambiente, a idéia abaixo pode inspirá-la. 
Você deve começar se perguntando do que gosta e o que a faria se sentir bem, o que traria bem estar para você e sua família.
Se você mora sozinha essa tarefa pode ser mais fácil e até divertida, porém se você tem marido, filhos, pais, irmão etc, deve combinar todos os gostos em pequenos temas. Por exemplo, essa casa é de um jovem casal que mora com dois filhos pequenos em um bairro frio e cinza de Moscou. O objetivo deles era trazer o calor do sol e a natureza para dentro do lar. O resultado não poderia agradar mais, e é possível ver um toque dos moradores em cada ambiente. 

Outra coisa importante é a praticidade e a funcionalidade dos objetos. Por exemplo, um sofá de tecido branco é lindo, mas não é indicado se você tem crianças pequenas e animais domésticos em casa, pois seria muito mais difícil mantê-lo limpo. Se mesmo assim você quer um sofá branco, opte por couro ou qualquer outro tecido impermeável, pois se houver um acidente, um pano úmido resolve. 
Nesse caso a família optou por verde na maioria dos estofados da sala de estar e jantar, remetendo a cor das árvores, complementando com a poltrona com estampa de pavão, que representa os animais e ao mesmo tempo trazem harmônia ao ambiente. 

Percebeu a colcha marrom na cama da babá? Aqui representando a terra, mesmo escura, ela ficou em perfeita harmonia com o restante da decoração. Algumas pessoas não indicariam essa cor por ser o quarto de um bebê, porém o importante é experimentar as cores e texturas, só assim você saberá o que funciona ou não para você. 

Espero que tenham gostado, pois eu amei essa casa. Os detalhes realmente fazem a diferença. Então que tal levar um pouco da sua personalidade ao seu lar? Fica a dica. Beijinhos. 



3 comentários:

  1. Olá querida amiga tudo bem.
    Amei,que coisa linda
    Estou esperando vc em meu Blog
    Beijos e muito sucesso amiga!!!

    http://diferencial2000.blogspot.com.br
    Lojinha:candylandy.loja2.com.br
    http://docesinlove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. lindo de vier, eu só não usaria tanto veludo, pois aqui temos poeira, e isso é uma caca no veludo.. prefiro tecidos mais fáceis de impermeabilizar e que 'pegam' menos poeira!!
    bjs desejando ótima semana
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo! Amei cada detalhe. Bjs!

    ResponderExcluir

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.