O calor do sol e o frescor da natureza em meio ao frio. - Valor Em Casa | Blog de cotidiano | Ellen Camargo

O calor do sol e o frescor da natureza em meio ao frio.

Olá minhas flores! Quando vi essa casa no site PinWin fiquei super animada para mostrar pra vocês. Nós somos brasileiros e adoramos cor e temos a tendência de colocar personalidade em tudo o que fazemos, não é? Uma casa colorida é alegre e ao mesmo tempo receptiva.
Mas se a sua casa está apagada e você não se sente confortável, sente que falta alguma coisa, mas não sabe por onde começar, tem dúvidas quanto a cor e os objetos de cada ambiente, a idéia abaixo pode inspirá-la. 
Você deve começar se perguntando do que gosta e o que a faria se sentir bem, o que traria bem estar para você e sua família.
Se você mora sozinha essa tarefa pode ser mais fácil e até divertida, porém se você tem marido, filhos, pais, irmão etc, deve combinar todos os gostos em pequenos temas. Por exemplo, essa casa é de um jovem casal que mora com dois filhos pequenos em um bairro frio e cinza de Moscou. O objetivo deles era trazer o calor do sol e a natureza para dentro do lar. O resultado não poderia agradar mais, e é possível ver um toque dos moradores em cada ambiente. 

Outra coisa importante é a praticidade e a funcionalidade dos objetos. Por exemplo, um sofá de tecido branco é lindo, mas não é indicado se você tem crianças pequenas e animais domésticos em casa, pois seria muito mais difícil mantê-lo limpo. Se mesmo assim você quer um sofá branco, opte por couro ou qualquer outro tecido impermeável, pois se houver um acidente, um pano úmido resolve. 
Nesse caso a família optou por verde na maioria dos estofados da sala de estar e jantar, remetendo a cor das árvores, complementando com a poltrona com estampa de pavão, que representa os animais e ao mesmo tempo trazem harmônia ao ambiente. 

Percebeu a colcha marrom na cama da babá? Aqui representando a terra, mesmo escura, ela ficou em perfeita harmonia com o restante da decoração. Algumas pessoas não indicariam essa cor por ser o quarto de um bebê, porém o importante é experimentar as cores e texturas, só assim você saberá o que funciona ou não para você. 

Espero que tenham gostado, pois eu amei essa casa. Os detalhes realmente fazem a diferença. Então que tal levar um pouco da sua personalidade ao seu lar? Fica a dica. Beijinhos. 



3 comentários:

  1. Olá querida amiga tudo bem.
    Amei,que coisa linda
    Estou esperando vc em meu Blog
    Beijos e muito sucesso amiga!!!

    http://diferencial2000.blogspot.com.br
    Lojinha:candylandy.loja2.com.br
    http://docesinlove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. lindo de vier, eu só não usaria tanto veludo, pois aqui temos poeira, e isso é uma caca no veludo.. prefiro tecidos mais fáceis de impermeabilizar e que 'pegam' menos poeira!!
    bjs desejando ótima semana
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo! Amei cada detalhe. Bjs!

    ResponderExcluir

Oi. Se você gostou dessa matéria, não deixe de opinar a respeito, aqui nós respeitamos a liberdade de expressão. Se faltou alguma informação, mande o seu conhecimento, assim podemos ajudar mais e mais pessoas. Obrigada pela visita!