Museu do Blog

Fundado em março de 2013, esse blog já passou por várias mudanças, entre elas o layout, os assuntos e o nome. Mas a cada mudança, mais e mais leitores passavam a acompanhar e curtir as melhorias que iam acontecendo, muitas delas sugeridas por eles próprios, como foi o caso da transição do layout que "vestiu" o blog de abril à agosto de 2015. Foi nessa mesma época que ocorreu o inicio da mudança para o estilo vegano, onde o site parou de indicar produtos que não fossem Cruelty Free.

Essas e outras informações estarão disponíveis à todos a partir de agora, com imagens e trechos de acontecimentos que fizeram a história do blog. Muitas dessas fases serão lembradas por quem nos acompanha desde o começo, mas se você chegou agora, seja muito bem vindo e bora conhecer essa "Metamorfose Navegante"!
Ellen Luz 



BANNERS

De março 2013 à janeiro 2014, tanto esse título como esse brasão eram as marcas do blog, com algumas pequenas alterações. Mas estávamos apenas começando.


Em fevereiro de 2014, as cores do blog mudaram de rosa antigo e branco para azul, branco e preto, muito mais chic. Esse foi o banner que ficou mais tempo.

Em outubro de 2014 ocorreu não apenas a mudança do banner e da cor, mas principalmente do nome, que ainda incorporava o antigo SH.

Esse foi o banner que ficou menos tempo como marca do blog. Ele ficou no ar apena no mês de abril de 2015, saindo no ar dias antes de maio para dar lugar a outro bem parecido, mas como cores e artes diferentes.

Em maio de 2015 o blog deixou de indicar produtos que não fossem Cruelty Free, além disso abrimos espaço para projetos sociais e reivindicações de direitos. Esse foi o início da fase vegana, indicada pelo coelho e ainda no seguimento de site, indicada pela frase tema do blog: "PARA MULHERES MODERNAS E ATUAIS, SÓ O QUE INTERESSA."

A partir de agosto de 2015, "o selo", como foi chamado, trouxe profissionalidade ao blog, além de estampar todas as redes sociais e marcas espalhadas pela rede. Outra coisa que mudou foi o slogan: "Iluminando a criatividade", onde o carro chefe do blog é, sem dúvida, a criatividade que vai além dos textos publicados, mas está presente em tudo.


Em janeiro de 2016 ocorreu novamente a mudança do logo do blog. Muito mais bonito e moderno. Está presente em muitas imagens no blog e nas redes sociais, inclusive em outros blogs. O slogan permanece o mesmo, bem como a intenção das letras que remetem à saúde, à decoração e ao cotidiano, os três assuntos principais do blog.
Esse logon ficou bem menos tempo no blog, criado como protótipo para o novo layout. Porém marcou o novo template do blog que passou a ser apresentado como um portal de informações. Também retiramos o slogan e incluímos o ícone da casa, indicando o segmento chefe do blog: decoração. Ficou no ar de julho à meados de agosto de 2016.
O nome do blog é novamente alterado, agora para apoiar a equipe de redação formada pelas blogueiras Cléo Bones, Marusa Garcia e Pryscilla Silveira, além dos 11 colunistas voluntários, incubados no blog.
A partir dessa etapa, além dos sete assuntos principais, o blog passa a falar e comercializar infoprodutos voltados para o empreendedorismo maternal. Retiramos o slogan e o ícone e adotamos nova cor, o verde dólar para indicação do tema sobre negócios. Esse banner foi publicado durante a madrugada do dia 12 de agosto de 2016 em tempo real, com os leitores acompanhando toda a transição.


No dia 12 de abril de 2017, o logotipo oficial foi publicado. Criado pela própria autora, que volta a ser a colunista exclusiva do blog, agregando o tema 'autismo infantil' ao assunto maternidade.



SEGUIMENTOS

De março de 2013 à agosto de 2013: Moda e beleza. 

De agosto de 2013 à janeiro de 2014: Moda, beleza, culinária e aberturas para pequenas pautas sobre assuntos variados como Direito.

De janeiro de 2014 à março de 2014: Moda, beleza, assuntos variados e decoração.

De março de 2014 à abril de 2015: Moda, beleza, assuntos, decoração e projetos sociais.

De abril de 2015 à meados de agosto de 2015: Estrutura de site com publicações agendadas, pautas anunciadas e colaboradores importantes publicando no site. Moda, beleza, projetos sociais, decoração, vida pessoal, veganismo, séries especiais etc.

De agosto de 2015 à dezembro de 2015: O blog deixa de ter estrutura de site para voltar a ser um blog pessoal, sem contratos comerciais e pautas específicas. A linguagem passa a ser totalmente pessoal e direta. Os temas mais postados foram sobre: decoração, DIY, saúde e direito dos animais.

De janeiro de 2016 à agosto de 2016: a partir de 2015, bloggers de prestígio, colaboraram com seus artigos voluntariamente, além das parcerias de grandes sites como Vista-Se, VivaDecora e CBBlogers. O seguimentos predominantes são: decoração, moda e beleza, saúde e bem-estar, maternidade, projetos sociais, tecnologia e cotidiano. Porém os outros temas, mesmo que em menor frequência, ainda são publicados. 

De agosto de 2016 à fevereiro de 2017 : a primeira equipe profissional assume a redação do blog, formada pelas blogueiras Marusa Garcia, growth hacker, Cléo Bones, relações públicas e Pryscilla Silveira, designer, além da fundadora Ellen Luz, marketing. Junta-se aos sete seguimentos principais, o empreendedorismo maternal, que passa a encabeçar os assuntos do blog.

De fevereiro de 2017 a ... : a autora volta a ser a colunista exclusiva do blog, interrompendo momentaneamente a participação dos outros colunistas. O foco sobre empreendedorismo materno ganha mais uma vertente: o autismo. Nessa época também o blog ganha experiência pessoal de negócios da autora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.

Para ler em seguida

É um site sobre empreendedorismo materno e digital, criado em 2013 por Ellen Luz.
Aqui você vai encontrar informações sobre negócios, finanças, cotidiano, maternidade e tecnologia. Além de experiências reais de empreendedores e profissionais do ramo.

Copyright (C) 2017

Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por MeuBlogPronto Serviços Digitais

Leitores

Junte-se a todos os leitores do Valor em Casa. Assine!