FAQ

Essas são as perguntas mais frequentes que recebo, se a sua dúvida não está ai embaixo, me mande um e-mail ou deixe nos comentários do blog, que eu terei o imenso prazer em responder.

O blog mudou de nome?
Sim, quando criei o blog no início de 2013, achei que seria óbvio o nome "blog Sem H", porém, além de explicar que meu nome não tem 'H', eu tinha que explicar o nome do blog também.
No início de 2014, abreviamos para SH, por isso, posts mais antigos ainda citam 'Sem H' ou 'SH'.
Em agosto de 2016, mudamos novamente, dessa vez em definitivo para Valor Em Casa, pois o blog é feito por uma equipe e não fazia sentido levar apenas o meu nome.

Por que Sem H?
Todas as vezes, sem exceção, que tenho que dizer meu nome, a pessoa pergunta "com ou sem H?", porém se tornou um nome obsoleto, desde que o blog começou a ser seguido por homens também , e para quem não sabe, o nome 'Sem H' dá a impressão que é proibido para eles e é claro que não é.

Por que você criou o blog?
O criei como uma saída para um problema sério, "consumismo compulsivo". Como parte do meu tratamento, fiz um check list de todas as coisas que possuía e passei a me conhecer melhor. Daí surgiu a ideia de criar um espaço onde eu pudesse compartilhar minha ansiedade e tudo o que aprendi nesse mundo lindo #sqn de compras.

Qual câmera você usa para filmar e tirar fotos?
Eu tenho duas câmeras, a compacta da Fuji e a semi-profissional da Nikon modelo D3100. Eu uso a compacta para gravar vlogs e tirar fotos fora de casa e a semi-profissional para gravar vídeos e tirar fotos melhores. Meus primeiros vídeos foram feitos com a câmera do Ipad.

Quem edita seus layouts e quem faz a programação do blog?
Eu mesma faço, aprendi com tutoriais da internet. Meu marido é formado em Sistemas e ele me ajuda com a parte mais complicada que é a programação.

Quantos quilos você emagreceu após a gravidez?
Eu engordei ao todo, 37 kg, até agora já consegui emagrecer 22 kg.

Por que você não grava mais vídeos?
Eu gravo! Só não tenho paciência para editá-los. Por isso, tem um monte de vídeos à espera de edição no meu computador. Infelizmente, o meu canal do You Tube ainda é um objetivo para longo prazo. Mas assim que eu decidir, vou me dedicar bastante para apresentar vídeos com qualidade.

É necessário uma equipe de redação?
Sim, pois o blog oferece muito mais que informação, oferece produtos e isso só é possível graças à profissionais que se dedicam para gerar qualidade. Hoje somos em 3 pessoas na direção do blog: a Pryscilla é designer e a Marusa é a nossa Growth Hacker e eu como Marketer e Criadora de Conteúdo gerenciamos todas as colunas e seus colunistas, bem como todos os processos do blog.


Copyrigth @2017

É um site sobre variedades. Criado em 2013 por Ellen Luz.
Aqui você vai encontrar informações sobre negócios, finanças, cotidiano, maternidade e tecnologia. Além de experiências reais de empreendedores, mães e a minha, é claro.