Sobre Mim e sobre o blog

O BLOG
Sim, esse blog já teve outros nomes, mas o atual foi alterado para apoiar a nova equipe de redação.
A partir dessa etapa, além dos sete assuntos principais, o blog passa a falar e comercializar infoprodutos voltados para o empreendedorismo maternal. Retiramos o slogan e o ícone e adotamos nova cor, o verde dólar para indicar do tema sobre negócios. O novo banner foi publicado durante a madrugada do dia 12 de agosto de 2016 em tempo real, com os leitores acompanhando toda a transição.
Nosso maior intuito é ajudar os futuros empreendedores com nossas experiências e com muita informação.

Visite o Museu do Blog


Ellen Luz
Função: autora e chefe de edição

Muito prazer, meu nome é Ellen Camargo, mas no mundo digital sou Ellen Luz ou simplesmente ELuz. Nasci na capital do estado de São Paulo em 1983, no mesmo ano em que nasceu a, já extinta, TV Manchete. Nesse ano também, o Brasil sofreu com uma crise igual ou pior a que passamos em 2016, e o nordeste teve a maior seca de todos os tempos. Muitos outros fatos marcaram a década de 80, fora o meu nascimento, é claro! kkkk 

Desde muito cedo aprendi a me 'virar' na vida, ou como diriam os cientistas, sou uma pessoa autodidata. Comecei a trabalhar com 11 anos (sim, naquele tempo não era crime) cuidando da filha da vizinha e recebia R$10,00 por mês, o que equivale a uns R$50,00 hoje. Para uma criança, acho bem justo. Infelizmente para mim, eu não tinha a oportunidade de torrar tudo com brinquedos e doces, filha de pais separados, cada centavo em casa era usado para pagar as contas e comprar comida. 

Não pensem que eu ficava triste, muito pelo contrário, eu adorava a sensação de ajudar minha mãe com 'o meu suor' e, tanto eu quanto meu irmão, crescemos assim. Dos 15 aos 17 anos trabalhei em padaria. Magérrima que eu era, aproveitava a genética me entupindo de pães e bolos, coisa que ainda amo, mas consumo com muuuuuiiiiitto mais parcimônia! 

Aos 18 anos prestei concurso pra entrar na Aeronáutica. Aos 21 larguei tudo para casar, sim, pra casar (aff!)! A partir de 2004 comecei a trabalhar com telemarketing, que na minha opinião, é uma profissão desvalorizada pelos próprios profissionais da área. Mas não consegui me contentar e fui estudar, fiz a faculdade de Marketing na extinta faculdade FIZO, aqui em Osasco. 

Na época me arrependi de ter feito esse curso, porque ele não foi tão bem aplicado assim, a faculdade era fraquinha mesmo, e, novamente, a minha 'autodidatisse' me ajudou. Fiquei muitos anos sem atuar na área, tanto que, não satisfeita fui estudar Direito na antiga Universidade Bandeirante, que acabou em 2012. 

Meu Deus! Toda faculdade que eu estudo fecha! kkkkkk Em 2011 me separei e fui malhar:) Antigamente eu odiava academia, porém quando eu comecei a treinar na Academia Nocaute, aqui em Osasco, me apaixonei pelo mundo dos músculos, ops, quero dizer, dos treinos...(rsrsrs) daí não parei mais! Em 2012 comecei a namorar com o Thiago, meu marido, ele é o meu reflexo ao contrário, ou seja, perfeito! Já fiz tanta coisa nessa vida, trabalhei com atendimento, já fui assistente administrativo, balconista, analista financeiro, marqueteira, corretora de imóveis e por fim blogueira. 

O blog nasceu em 2013. No começo eu não fazia idéia de como adicionar um gadget, por exemplo, mas, vocês estão carecas de saber que um autod... é um cara (no meu caso uma moça), que aprende de tudo com facilidade, não é? 

E foi assim que eu aprendi quase tudo, até me arriscar um pouco em linguagens de programação, afinal a internet é uma ótima professora... kkkk 

Quando o Miguel nasceu em 2014 eu decidi que ia ser mãe em tempo integral e isso exigiria ficar em casa o tempo todo, mas se as despesas iam aumentar, eu precisaria criar uma forma de cumprir a minha decisão e ganhar dinheiro. Foi assim que a minha fase empreendedora nasceu. 

Comecei vendendo roupas e coisas que eu não usava mais pela internet, por um aplicativo chamado Skina, em seguida criei minha primeira loja, o Bazar Delivery da Luz, eu até ganhava dinheiro, mas precisava ter o mesmo salário de quando eu trabalhava fora, daí nasceu o BanaNanica Store, agora sim, uma loja bem mais estruturada e as vendas dobraram. 

Depois veio o Passe o Ponto, o primeiro marketplace especializado em móveis usados do país, mas por falta de experiência e conhecimento, não levei adiante o projeto. Em seguida abri a minha terceira empresa, o MeuBlogPronto Serviços Digitais, meu xodó e sem falar no projeto COLABORE.

Em 2017, por aprovação em concurso, tomei posse de cargo público na Prefeitura do município de Carapicuíba, cidade onde vivi a maior parte da minha infância. Mas não parei os meus projetos, pois acredito que essa nomeação só veio agregar.

Para ler em seguida

É um site sobre empreendedorismo materno e digital, criado em 2013 por Ellen Luz.
Aqui você vai encontrar informações sobre negócios, finanças, cotidiano, maternidade e tecnologia. Além de experiências reais de empreendedores e profissionais do ramo.

Copyright (C) 2017

Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por MeuBlogPronto Serviços Digitais

Leitores

Junte-se a todos os leitores do Valor em Casa. Assine!