Colégio Bela Vista e Bela Vista Kids

Quando a gente engravida, ouvimos pessoas nos dizendo que os bebês crescem rápido e é verdade. Se você não aproveita, eles deixam de ser bebês da noite para o dia - literalmente. E às vezes, você só percebe quando vão à escola. 
Graças a Deus esse não foi o meu caso, eu aproveitei e ainda estou aproveitando bastante a companhia do Miguel, mas, com quase três anos de idade e um ano de escolinha - meio período apenas - vejo como ele se desenvolveu e como cresceu ainda mais rápido. Agora ele tem agenda e amigos e compromissos, que me espantam de vez em quando. Porém eu sei que isso é extremamente importante e toda essa agitação faz um bem danado, tanto para ele como para mim, que já treino o desapego para a idade escolar, que está logo ai. No entanto, essa fase é crucial, eu diria fatal, por isso uma boa escola, com profissionais dedicados e um planejamento escolar é tão importante quanto a vida familiar, ambos devem trabalhar juntos para que a criança tenha um desenvolvimento proveitoso e sem traumas.

Nossa Procura
Quando decidimos colocar o Miguel na escola, procuramos "a dedo" uma escola que tivesse todos os requisitos que procurávamos:

  • profissionais com experiência
  • tradição
  • inclusão social
  • estrutura
  • planejamento escolar sólido e visionário
  • continuidade
  • pequena e acolhedora
Sim, além de todos esses itens a escola precisava ser pequena e acolhedora, pois acreditávamos (e eu ainda acredito) que quanto menos alunos por turma, mais personalidade a professora poderá empregar em sua maneira de ensinar e tratar cada aluno, é como uma exclusividade.
Escolhemos a melhor região próxima à nossa casa e fomos à procura, e encontramos!
Infelizmente a escola que acolheu o Miguel com tanto amor só tem unidades em Osasco (filiais em Carapicuíba também), mas recebe alunos que moram em Cotia e São Paulo, por isso, se você mora próximo à região Oeste da Grande São Paulo, vale a pena conhecer o Colégio Bela Vista e Bela Vista Kids, ambos gerenciados pelos queridos diretores Cidinha Rodrigues e Adão Adriano.

"...buscamos oferecer essa felicidade nas relações de professores e alunos, pais e professores, alunos e sua turma e assim por diante." Cidinha Rodrigues


A Escola
O Colégio Bela Vista iniciou suas atividades em dezembro de 2004 somente com a unidade de educação infantil que, originou-se da Escola de Educação Infantil Turminha do Pimpolho existente há quase 23 anos no município de Osasco, fundada por Cidinha Rodrigues, pedagoga, psicóloga e diretora do Colégio Bela Vista.

A pedido dos pais, implementou o Ensino Fundamental I em 2007 e mais adiante o Ensino Fundamental II. Consolidou-se na região do bairro Bela Vista como uma instituição educacional reconhecida por sua competência, seriedade e pela qualidade no ensino. Localizado na Avenida Santo Antonio, atualmente o Colégio Bela Vista atende  crianças de 1 a 5 anos de idade  em sua Unidade KIDS e na unidade de ensino fundamental atende adolescentes de 6 a 14 anos. O foco do Colégio Bela Vista é o resgate e a construção de uma educação dinâmica norteada em valores, cultura e afetividade, formando cidadãos capazes de responder aos desafios da sociedade contemporânea.
Ensino eficaz e valores humanos atrelam-se ao Colégio Bela Vista.

Missão
O Colégio Bela Vista valoriza a formação de seus  alunos, objetivando uma educação humanística alicerçada na autonomia, criticidade, participação social, além de capacitá-los  para atuar com êxito na sociedade contemporânea.
Visão
Ser uma escola de referência pela qualidade na educação, aliando os valores tradicionais e contemporâneos, fomentando a educação tecnológica e de língua estrangeira em consonância a demanda da nova realidade social.
Valores
Desenvolvimento social e humanístico
Ética
Respeito a singularidade
Qualidade do ensino
Compromisso social com a sustentabilidade
Miguel e os amigos realizando a atividade com tinta de lama 😍

A equipe pedagógica é formada por profissionais com formação e experiência, e apesar d'eu não conhecer todos os professores, inspiro a minha descrição pela equipe que recebe o Miguel na unidade Kids: a professora Kátia Martinucho, formada em pedagogia e com MBA em Gestão de Pessoas, ela é muito mais que formação, ela é amor e trata o Miguel e todas as crianças com muito carinho e dedicação, a querida Edilene ou como gostamos de chamá-la, Tia Edi, auxiliar da professora Kátia, costumo dizer que elas são as segundas mães do Miguel, e a linda Maria, que cuida dos pequeninhos. Além dos diretores e coordenadores e secretários, cada um deles conhece e sabe como é cada dia do Miguel na escola. É engraçado que à vezes encontro com alguns deles na unidade maior e eles sempre comentam alguma atividade que o Miguel fez mesmo não sendo professores dele e isso me deixa muito feliz, pois percebo a sinceridade e o carinho com o meu pequeno.

Eu sei como é importante a escolha da escola nessa fase em que a criança está começando a falar, andar e aprender, elas são como esponjas, na verdade em todas as fases, por isso, de mãe para mãe, eu posso e quero indicar a você a escola que o Miguel estuda, pois lá sei que não só você, mas o seu filho ou filha serão muito bem recebidos, tenha ele 1 ano ou até 14 anos, o Colégio Bela Vista é uma ótima escola e ajudará o seu filho a se desenvolver com excelência

Essa é a minha opinião pessoal na prática. 

Eu poderia escrever um artigo com mais de 2.000 palavras sobre a escola e o faria com prazer (não, esse não é um post publicitário), mas acredito que você terá mais benefícios visitando o website ou agendando uma visita no colégio e se me ver por lá, fale comigo, vou amar! 😉


Imagens: http://colegiobelavista.com.br/ | arquivo pessoal - Todos os Direitos Reservados

Um comentário:

  1. Adorei seu post sobre o Colégio Bela Vista Kids! Minha filha de 1 ano e dois meses começou essa semana na escolinha e estamos muito felizes com nossa escolha! Daqui um tempo volto para fazer um comentário com mais propriedade, mas adianto que adorei saber sua opinião sobre a escola, isso é muito importante para todas as mães que procuram uma escolinha para seus filhos. Um grande beijo, Fernanda

    ResponderExcluir

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.