Como fazer o seu blog ser duas vezes mais popular

novembro 01, 2017

ellen luz

Seja pra quem está querendo começar um blog, ou mesmo pra quem já tem um tempinho 'blogando', ter leitores e colaboradores fiéis não é uma tarefa fácil. No entanto, tudo começa por um layout organizado e muito bem estruturado para ser a apresentação do seu blog, e isso nem sempre é fácil de conseguir.

Os templantes prontos ajudam bastante pra quem está começando, porém, se seu objetivo é evoluir, é necessário paciência e determinação para estudar e aplicar as ferramentas corretas.
Até mesmo profissionais de marketing e designers estudam e pesquisam muito para estruturar suas páginas nos princípios SEO.

Eu aprendi assim, pesquisando e batalhando muito, aprendi e continuo aprendendo todos os dias, maneiras para alimentar a 'fome incontrolável' do Google por bons conteúdos. No entanto, nós sabemos como pode ser caro e difícil obter um bom layout ou um bom artigo que nos trará bons resultados, inclusive para quem deseja tirar 'o sustento da família' do seu blog. Por isso mesmo, resolvi compartilhar com quem está começando, um pouco do meu aprendizado, pois percebo o interesse das pessoas em evoluir. Ora essa! Ninguém que se arrisca a escrever para um blog, quer permanecer no anonimato, não é?! E a sua página precisa acompanhar a evolução dos seus textos e imagens.



"Alguns bloggers suplicam por colaboração nas redes sociais e em seus sites, mas sequer visitam outros blogs para prestigiar o trabalho do colega, isso se chama 'cara-de-pauzisse'."


Hoje em dia existem inúmeras empresas que fazem o 'trabalho pesado' todo pra você e te entregam tudo prontinho. A desvantagem é que você fica dependendo dessas empresas para realizar qualquer alteração. O blog é a segunda casa de um blogueiro, é como se você tivesse que pedir autorização para a sua empregada toda vez que quisesse mudar o papel de parede, por exemplo. Por outro lado, se você é muito bom em produzir conteúdo, mas não entende nada dessas coisas e nem tem muita paciência para entender, depender dessas empresas de criação de sites, pode ser um bom caminho.

Outra coisa bem complicada é conseguir colaboradores voluntários para o seu blog, justamente por não ter uma remuneração fixa, as pessoas não se dispõe a contribuir com um blog só por divulgação (e às vezes até por dinheiro).
Já convidei alguns blogger que sequer me responderam e já publiquei artigos de pessoas que, voluntariamente, presentearam meu blog com os seus textos fantásticos, cheios de informação e boas imagens.
E por qual motivo isso acontece? Por que algumas pessoas se recusam a colaborar, mesmo sendo remuneradas, enquanto outras se oferecem sem ganhar nada em troca? A vontade de colaborar com o próximo é que faz a diferença, isso se chama bom senso. Alguns bloggers 'suplicam' por colaboração nas redes sociais e em seus sites, mas sequer visitam outros blogs para prestigiar o trabalho do colega, isso se chama 'cara-de-pauzisse'.


ellen luz


O intuito deste post é sugerir blogueiros e blogueiras a colaborar voluntariamente. Seja com artigos não-remunerados, com conhecimento, com comentários, seguindo o blog ou com um simples 'curtir'. Só assim você conseguirá mais e mais, não leitores, mas prestigiadores do seu trabalho.

A minha colaboração é oferecer um Blog Inteirinho personalizado para quem está começando. Qual é a sua?

Acho que você também vai gostar de ler estes:

0 comentários

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.

Copyrigth @2017

É um site sobre variedades. Criado em 2013 por Ellen Luz.
Aqui você vai encontrar informações sobre negócios, finanças, cotidiano, maternidade e tecnologia. Além de experiências reais de empreendedores, mães e a minha, é claro.