5 blogs obrigatórios para todo empreendedor

setembro 20, 2017


Nessa minha busca por aprender e empreender, pesquisei bastante, sobretudo na internet, dicas, macetes e lições de vida para me tornar uma empreendedora de sucesso. É claro que a internet está recheada de informação sobre empreendedorismo, afinal, ser "empreendedor está na moda", mas é mais fácil falar do que ser e não é todo mundo que se diz, que consegue ser...
Enfim, nessa minha busca por bons resultados encontrei pessoas ruins, muito ruins, boas, muito boas e as fora de série! E eu, como uma boa amiga sua, vim dar a lista com os nomes de cinco empreendedores fora de série, pessoas que fazem a diferença nesse mundo entrepreneur, pessoas que vão agregar muito à sua vida e as quais eu indico sem medo de errar. Confira:

1- Erico Rocha: www.ericorocha.com.br | canal: Erico Rocha
Erico Rocha é, segundo a InfoMoney, o principal especialista de Marketing Digital para pequenos negócios online do Brasil. Seu canal de YouTube é indiscutivelmente um dos maiores canais focados em Empreendedorismo Digital do país em número de assinantes e suas postagens alcançam milhões de pessoas segundo o Facebook a cada semana. Erico ama Empreendedorismo e acredita que esse tem a força necessária para mudar o Brasil.


Gabriel Goffi atua hoje como CEO da high stakes academy, empresa pioneira no mercado digital com foco em lifestyle e alta performance.
Sua jornada começou de uma forma não muito convencional: como jogador profissional de poker. desde aquela época, aos 19 anos, ele já tinha uma visão forte de negócios, o que o levou a investir tanto em empresas no mundo do poker, quanto em outros mercados.
E foi na busca por se tornar um dos melhores jogadores do mundo que goffi descobriu a alta performance.
Depois de alcançar os limites mais altos do poker online (os high stakes) e começar a estudar seus oponentes mais a fundo, ele percebeu que os top players de diferentes áreas tinham muito em comum:
todos tinham rituais específicos, cuidados especiais com alimentação e preparo psicológico diferenciado.
Foi a partir daí que criou o high stakes lifestyle, que nada mais é do que a união entre o que você mais ama fazer (arte), o treino diário que vai te permitir se tornar excelente naquilo que você faz (action) e a forma mais otimizada de execução (alta performance).
Isso foi a chave para goffi se manter de forma consistente disputando as mesas de poker mais caras e difíceis do mundo.
Então ele resolveu juntar todo o conhecimento que adquiriu ao longo dos anos masterizando sua performance no jogo para focar com força num novo mercado: o empreendedorismo digital.
isso munido de um propósito forte e de uma das frases que mais lhe impactaram na vida:
ggoffi-frase-pessoas
A high stakes academy surgiu nesse contexto com a missão de acelerar as mudanças e disrupções positivas no mundo e nas pessoas.
Pra isso, Goffi sistematizou os principais aprendizados dos seus maiores mentores, os que mais trouxeram resultados pra ele, e criou um curso para levar isso a mais pessoas: o moving up.
Só que como ele tá sempre contente, mas nunca satisfeito, tá sempre pensando em subir de nível. Hoje já são mais de 40 pessoas com ele fazendo parte do team high stakes, todas com um mindset focado em fazer sempre 10x melhor.
Inovação é o combustível do Goffi (além do café high stakes, é claro), então de uma coisa você pode ter certeza…
esse é só o começo :)


3- Me Poupe!: www.mepoupenaweb.uol.com.br | canal: Me Poupe!

Sou a Nathalia Arcuri, poupadora por opção, jornalista por profissão e especialista em finanças pessoais por vocação.
Minha história com o dinheiro começou precocemente, aos sete anos de idade.  Uma colega de escola apareceu dizendo que o pai tinha feito uma poupança pra ela comprar um carro aos 18 anos e aquilo me deu um click. “Poupança?”. Até então eu só conhecia aquela onde eu sentava todos os dias.  Fui perguntar ao 'Seo' Luiz Arcuri sobre a minha poupança e qual foi a minha surpresa ao descobrir que só tinha aquela onde sentava todos os dias mesmo. A ideia de não ter o tal carro me assombrou. Parecia realmente bacana ter um carro e eu cheguei à conclusão de que que ter minha outra poupança dependia apenas de mim. Daquele dia em diante juntar dinheiro pra comprar o carro aos 18 virou o meu grande objetivo. Não recebia mesada, mas tinha o dinheiro do lanche da escola de vez em quando. Passei a pedir dinheiro em vez de brinquedos no natal, comecei a trabalhar com publicidade aos 14 anos pra ganhar um troco extra e guardava praticamente tudo. Só gastava quando realmente queria alguma coisa.
Me tornei o caixa forte de casa e emprestava dinheiro até pra minha mãe, que generosamente me devolvia com acréscimos. Aos 18 anos o dinheiro para comprar meu carro estava garantido, mas graças à generosidade da minha madrinha, não precisei desembolsá-lo. Fui surpreendida com uma carta de crédito de um consórcio feito anos atrás em segredo. O que eu fiz com o dinheiro poupado ao longo de dez anos? Investi. Daquele momento até hoje identifico minhas metas, planejo minhas aquisições, faço do dinheiro um grande aliado na conquista dos meus sonhos e incentivo todo mundo a fazer o mesmo porque vale a pena.
Como só a minha vivência não era suficiente pra ensinar outras pessoas, fui aprender a teoria e a prática das finanças pessoais. Lí dezenas de livros referentes ao assunto, me tornei educadora financeira formada pelo Insituto Dsop, fiz extensão em planejamento financeiro pessoal pelo Insper, sou vencedora do Prêmio IBCPF de planejamento Financeiro 2014 e coach pela Sociedade Brasileira de Coaching 2015.
Passar esse aprendizado adiante se tornou um objetivo de vida e compartilho aqui no me Poupe! tudo o que eu sei sobre ganhar, economizar e investir $.
Nada me motiva mais do que os relatos de leitoras que passaram a ver a vida e o dinheiro de uma nova maneira e hoje se sentem mais independentes com a ajuda do Me poupe!.
Porque Sara?
Ganhei esse apelido como uma espécie de homenagem em 2009. Sara é um nome típico Judeu e os judeus têm fama de cuidar muito bem do próprio dinheiro. Como todo apelido, este pegou. Quando lancei meu primeiro blog não tive dúvida: poupecomsara foi o nome escolhido e ainda me orgulho muito de ser Sara. O blog virou site, mas a Sara permanece e ninguém tira isso de mim. Ser “Sara”, no fim das contas, me garantiu uma série de realizações e é o que vai me levar a um futuro próspero e confortável.
Sejamos todas Saras então!
O Me Poupe! veio pra esse mundo pra tornar a vida financeira mais divertida e bem menos complicada. Acreditamos que enriquecer faz sim parte da vida e que somente através da educação financeira é possível conquistar a liberdade. Isso precisa ser chato? Não! Falar de dinheiro é falar sobre a vida e quem não quer estar no controle das próprias decisões? Liberte-se, leia, assista, comente e seja feliz!

4- Bolsa Blindada: www.bolsablindada.com.br | canal: Patricia Lages

Sou Patricia Lages, paulistana e gosto de fazer mil coisas…
Sou jornalista, escritora, blogueira, colunista de TV e rádio e palestrante. Ufa! 😀
Em meus mais de vinte anos de carreira na área de comunicação, além do Brasil, trabalhei em Buenos Aires (Editora Nett), Londres (Jornal City News) e desenvolvi matérias especiais em Israel para o grupo Universal (2004) e para o Ministério do Turismo de Israel (2008).
Escrevo sobre finanças, empreendedorismo e carreira profissional desde 2011 e, em 2013, lancei meu primeiro livro, Bolsa Blindada. Em 2014 lancei o Bolsa Blindada 2. Ambos best-sellers com mais de 100 mil exemplares vendidos.
Em 2015 lancei o livro Virada Financeira – mais um best-seller! – com uma proposta bem diferente, pois a leitura é semanal e leva o leitor a completar um desafio a cada sete dias!
Neste ano (novembro de 2016) lançaremos o quarto livro, logo mais conto tudinho!
O método Bolsa Blindada também virou curso na EduK, um dos maiores sites de educação do país.
Como palestrante, tenho viajado para várias partes do país levando conhecimento por meio de workshops, cursos e palestras.
No final de 2014 tive o privilégio de fazer minha primeira palestra internacional, na Universidade Harvard, Estados Unidos.
Conferência “Success: the only choice” (Sucesso: a única opção).
Em 2015 estreei na TV apresentando um quadro de finanças no Programa Mulheres, da TV Gazeta, há 36 anos no ar e há 14 sob o comando de Cátia Fonseca. Todas as quintas-feiras tenho o privilégio de estar ao lado de profissionais super competentes levando educação financeira. 😀
Meu objetivo maior é levar informação de qualidade, em uma linguagem simples e acessível, a todos os tipos de público e usando todas as mídias possíveis. Por isso, todas as semanas também estou na Rádio Record AM de SP, dando dicas e contando segredinhos para fazer o dinheiro dos ouvintes valer mais! Muita gente não aprendeu educação financeira nos bancos da escola (quase ninguém!), mas para aprender nunca é tarde e vale qualquer lugar e a qualquer hora!


Thiago Nigro, criador do blog O Primo Rico quebrou na Bolsa de Valores quando tinha apenas 17 anos, mas deu a volta por cima: quando comecei a ter contato com o mercado financeiro, há quase 7 anos atrás, eu percebi o como nós, brasileiros, poderíamos investir muito melhor. Com a vontade de investir com maior rentabilidade, eu estudei tudo que era possível e tirei mais de 6 certificações profissionais! Com isso em mãos, eu ingressei no mercado financeiro e tive contato com quase 1.000 investidores de sucesso. Depois de tudo isso, eu senti que deveria vir para a Internet, e com isso, eu criei meu blog: O Primo Rico. Minha missão no canal do Youtube e no Blog, é ajudar todos os investidores a se aposentarem mais cedo, com mais qualidade e muito mais ricos! O Primo Rico tem como objetivo bater na porta de cada brasileiro para ensinar a todos a importância e a relevância da educação financeira em suas vidas.

Você já pode perceber pelas sinopses que são empreendedores de peso. Agora é com você, aproveite todo o conteúdo que eles oferecem DE GRAÇA em seus blogs e canais e cresça! Mas antes, gostaria que o senhor ou a senhora me fizesse o favor de indicar aqui nos comentários um "guru" que ama ou alguma dica que possa me ajudar nessa jornada por conhecimento empreendedor, eu prometo que vou considerar com todo amor 💗.




Acho que você também vai gostar de ler estes:

1 comentários

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.

Copyrigth @2017

É um site sobre empreendedorismo materno e digital, criado em 2013 por Ellen Luz.
Aqui você vai encontrar informações sobre negócios, finanças, cotidiano, maternidade e tecnologia. Além de experiências reais de empreendedores e profissionais do ramo.

AUTISTA SEM REGRAS