7 motivos para você se enfiar em uma comunidade de blogs

janeiro 25, 2017

BLOG VALOR EM CASA
Eu decidi apresentar 7 motivos para você se enfiar em uma comunidade de blogs, sobretudo se você é um blogueiro iniciante. Pois conseguir tráfego para o seu site ou blog não é fácil. É ainda mais no começo. Como você não vai obter muito tráfego pelos motores de busca, porque ninguém te conhece ainda, você terá que depender de outras fontes de tráfego de referência.

No entanto, você pode obter alguns acessos vindo de mídias sociais, blogs convidados etc. Ooouuuu... se juntar à uma comunidade de blogueiros, como por exemplo o G+.
Na verdade o Google Plus está cheio de comunidades de blogs, lindamente, empenhadas em promover as páginas postadas lá. Eu mesma faço parte de algumas.

É sempre bom não depender exclusivamente da busca do Google nesse momento de iniciação. Nós raramente vamos saber quando os nossos blogs são penalizados por ‘N’ fatores que estão contra a política do Google. 

Com a ajuda das comunidades blogueiras, até dá pra sobreviver sem o Google por algum tempo. (Que ele não nos escute!)


O que são comunidades de blogs e por que você deve participar de algumas?

Basicamente, as comunidades de blogs são como redes sociais para blogueiros. Onde podemos encontrar e interagir com outros blogueiros, envolver e dirigir uma boa quantidade significativa de tráfego para os nossos sites. 

Como os membros da comunidade de blogs são blogueiros reais, podemos compartilhar nossos pensamentos e idéias com eles.

Existem centenas de comunidades de blogs espalhados pelo mundo, mas apenas algumas são boas, então você deve analisar bem antes de se enfiar em algumas delas.

E FINALMENTE, AQUI ESTÃO OS SETE MOTIVOS PARA TE CONVENCER A SE JUNTAR EM UMA COMUNIDADE DE BLOGS:

Você deve ingressar em uma comunidade porque...

1- Isso vai ajuda-lo a encontrar e construir o relacionamento com outros blogueiros: Esta é uma das melhores vantagens de aderir as comunidades de blogs. Você começa a conhecer novos rostos e novos blogueiros todos os dias.

2- Compartilhar as suas ideias: você pode compartilhar seu post recente com a comunidade e obter tráfego.

3- Pode se envolver e compartilhar conteúdo dos outros também: podemos nos ajudar explorando o que há de melhor em nossos blogs, compartilhando.

4- Obter backlinks: comunidades de blogs, geralmente, têm um bom pagerank e autoridade de domínio. E você pode se aproveitar disso.


"Backlinks, também conhecidos como links de entrada e inbound links, são as links recebidos por um site ou página da web. Um backlink é qualquer ligação recebida de uma fonte na web (página web, diretório, site ou domínio de nível superior) para outra fonte na web. - https://pt.wikipedia.org/wiki/Backlink"


5- Posição mais alta no ranking mundial: a apresentação dos seus posts para as comunidades de blogs ajuda você a obter boas classificações.

6- Direcionar o tráfego maciço a seu blog: se você conseguir alguns "likes" em seu post, você pode obter um tráfego maciço dessas comunidades. Essa é a chave para se manter ativo na internet.

7- Conhecer as novas tendências: sempre que as pessoas compartilharem seus posts, você poderá obter insights de novas tendências e idéias para os seus próprios posts. Isso ajudará você a melhorar seus conhecimentos.

Portanto, estes são os principais motivos para você aderir de vez as comunidades de blogs. 

Existem várias maneiras de promover e direcionar o tráfego para o seu blog, mas se associar  a uma comunidades dessas, é um dos métodos mais fáceis para promover seu site. As comunidades não só ajudam a direcionar o tráfego para o seu blog, como também vai ajudá-lo a fazer novas conexões com outros blogueiros.

Existem provavelmente milhares de comunidades de blogs, mas esta é a minha favorita. Então junte-se aos melhores para obter mais exposição para o seu site.

Agora me conta, o que você pensa sobre essas comunidades de blogs? Você já participa de alguma? Deixe sua opinião aqui embaixo, eu adoro ler quando vocês me escrevem. Beijos e te espero lá!

Fonte: https://passiveblogtips.com/communities-to-promote-your-site/ Imagem: http://www.sintracontb.org.br/

Ah! Quase ia me esquecendo de indicar uma comunidade para vocês. Na verdade, eu poderia citar muitas comunidades as quais eu faço parte, mas hoje quero indicar apenas uma, que possui um sistema bem além de proporcionar apenas tráfego para o seu blog. E você pode conhecer assistindo o vídeo abaixo (clique nas telas para ver) ou clicando no link aqui do lado:






Acho que você também vai gostar de ler estes:

12 comentários

  1. Participo de algumas comunidades para blogs sim, Ellen, mas confesso que preciso interagir mais. Agora pretendo participar mais! Obrigada pelas dicas! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Vaninha, é isso aí, o negócio é interagir com o pessoal. Bem vinda ao clube VIP COLABORE. Bjs e ótima semana.

      Excluir
  2. Gostei muito do post e acho muito válida de várias comunidades que ajudam os blogueiros na divulgação.Parabéns pelo post.

    https://atelierlilybiju.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal demais que você tenha gostado Claudia, é como dizem "juntos somos mais fortes"! Beijos e ótima semana.

      Excluir
  3. Adorei o post Ellen! É muito verdadeiro isso, em uma comunidade somos mais fortes e conseguimos crescer juntos!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acredito nisso, Prys! Juntos somos +++++!!! Bjs

      Excluir
  4. EllenLuzBlog sua linda..please..me autoriza a copiar?
    Tá dos deuses esse post!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk... Dri, linda é você! Está super autorizada, manda bala! Beijos e uma semana linda!

      Excluir
  5. Sozinho não chegamos muito longe, varias cabeças pensam melhor que um. E sempre necessário entrar em uma comunidade, isso serve para todas as profissões. Ótima post, adorei as dicas. Beijos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho Ma, parafraseando outro ditado: "a união faz a força"! Beijos e uma semana abençoada

      Excluir
  6. Parabéns Ellen! Belo post, eu adorei a abordagem do post viu e acredito sim que juntos somos muito mais, feliz em fazer parte dessa família linda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado, We, e mais feliz ainda por você fazer parte do clube. Seja muito bem vindo!!! Linda semana. Beijuuu

      Excluir

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.

Copyrigth @2017

É um site sobre variedades. Criado em 2013 por Ellen Luz.
Aqui você vai encontrar informações sobre negócios, finanças, cotidiano, maternidade e tecnologia. Além de experiências reais de empreendedores, mães e a minha, é claro.