5 ferramentas de marketing que todo blogueiro deve conhecer - Valor Em Casa | Blog de cotidiano | Ellen Camargo

5 ferramentas de marketing que todo blogueiro deve conhecer

Olá! Hoje em dia com o crescimento dos blogs, ser blogueiro já é uma profissão, reconhecida até pelos formulários de cadastrado do governo. E, portanto, deixou de ser apenas um hobby para se tornar trabalho e o 'ganha pão' de muita gente (meu inclusive).

Mas justamente pelo crescimento dos blogs, é importante usar de algumas ferramentas para se destacar na Blogosfera. Só produzir bom conteúdo e divulgar nas redes sociais não é mais suficiente. O blogueiro que pretende ter seu blog conhecido e, principalmente, ganhar dinheiro com ele, precisa se valer de ferramentas para melhorar a experiência do usuário ao acessar seu blog. 

Para te ajudar nesta questão, pensei em apresentar para quem ainda não conhece, cinco ferramentas de marketing que te ajudarão a melhorar o desempenho do seu blog. 

Algumas delas, disponíveis gratuitamente na internet, outras acessíveis à um preço baixo, se comparado aos benefícios que ela trará para a sua página.

Vamos lá!

CrazyEgg - Pago. Planos a partir de U$9,00 por ano. Esse aplicativo mostra onde as pessoas clicam no seu blog, além de mostrar a página de calor, uma espécie de termômetro que mede onde é mais interessante e onde não é, além de identificar onde o leitor abandona o seu blog.


Google Developers - ferramenta gratuita do Google, onde demonstra a experiência que os usuários que acessam seu blog por aparelhos mobile tem, e quais os pontos que precisam ser melhorados.

WPtouch - Pago. Com planos a partir de U$88,00 por ano. Ferramenta para usuários do WordPress, onde demonstra a experiência que os usuários que acessam seu blog por aparelhos mobile tem, e quais os pontos que precisam ser melhorados.

Gerador de Personas - ferramenta gratuita para criar o perfil e um avatar do seu público alvo. Por exemplo, se você escreve sobre moda, talvez o seu público alvo seja uma mulher de 30 anos, despojada e que trabalha fora. O que e como você deve escrever para ela? Essa ferramenta é essencial para, inclusive, incluir em seu mídia kit.


MailChimp - versão free e paga. Essa ferramenta possibilita melhorar o envio de e-mail marketing enviado pelo seu feed. Sendo possível personalizar a forma que os leitores recebem seus e-mails.[]



Ein, psiu! Não esquece de deixar um comentário bem bonitinho pra incentivar a blogueira a fazer um próximo post beeemm legal como esse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi. Se você gostou dessa matéria, não deixe de opinar a respeito, aqui nós respeitamos a liberdade de expressão. Se faltou alguma informação, mande o seu conhecimento, assim podemos ajudar mais e mais pessoas. Obrigada pela visita!