ROSA, A COR QUE SALVA VIDAS - OUTUBRO ROSA

outubro 07, 2016

Nós do Valor em Casa não podíamos deixar de falar sobre o Outubro Rosa, apoiar e incentivar nossas leitoras à realizar o auto-exame e o exame clinico, pois os dois são de extrema importância e não devem ser ignorados em hipótese alguma.


COMO TUDO COMEÇOU
Tudo começou em Nova York, com uma campanha que tinha como objetivo alertar as mulheres sobre a importância de realizar o exame preventivo, pois é através dele que muitas mulheres são diagnosticada à tempo de conseguir a cura.

Cristo Redentor - Rio de Janeiro

A primeira corrida pela cura surgiu em 1990, e desde então, começou a ser promovida anualmente em Nova York.

Congresso Nacional - Brasilia
 Mas foi somente 1997 que entidades de Yuba e Lodi, começaram a incentivar e promover várias atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença.

Museo Trianon Masp - Paulista
E para que a campanha tivesse força, escolheram o mês de outubro como epicentro das ações. Hoje em dia o Outubro Rosa é realizado em vários lugares do mundo.



E a cada ano a campanha ganha mais força, aliados e divulgadores, pois é essencial dizer sim a vida e a saúde.

CONHEÇA MAIS SOBRE O OUTUBRO ROSA
No vídeo à seguir um canal de games do YouTube, Canal XGamer, fez um vídeo muito emocionante falando um pouco mais sobre Outubro Rosa e sua importância. Vou deixar o link pois ele desativou a reprodução em sites do vídeo.


Outro vídeo que eu pesquisei e achei interessante trazer para este post é o do Canal Rubia Rubita, neste vídeo ela participa de uma ação colaborativa com outros YouTubers, com foco no Outubro Rosa.
Ela ensina artesanato, e artesanato para mim é sinônimo de terapia, ela incentiva as mulheres a ocuparem a mente com alguma coisa que te faça bem, fazendo você esquecer o que te faz mal.

Quem aqui adora uma maquiagem ergue a mão! Bom, sou suspeita pra falar, pois eu adoro, então não podia faltar um vídeo de make.
Esse vídeo é especialmente para o Outubro Rosa e é do canal  da Barbara Thais.

Também pesquisei alguns vídeos com campanhas de incentivo a prevenção e diagnóstico da doença, preparem-se para fortes emoções.
Este primeiro vídeo é do canal da DPaschoal

Esse vídeo é lindo também, é do canal Discovery Mulher

Este é do Canal da Fernanda Zau, e ela conta, de forma cômica, uma história que aconteceu com ela, assistam este vídeo é muito bom.

Este vídeo é muito importante pois explica e mostra com detalhes como fazer o auto-exame.
É do canal Sempre Vida Plano de Saúde.

E para finalizar eu escolhi um vídeo de música, mais esse é diferente e especial. É do canal da Renata Meins, ela canta lindamente, gente, vocês precisam ouvir.

Também quero indicar um aplicativo para vocês, é o app do Instituto Neo Mama. No aplicativo tem, bem explicadinho, como realizar o auto exame e com ele você consegue colocar o laço rosa em suas fotos. Fofo né?
O site do Instituto Neo Mama é esse http://outubrorosa.org.br/ , já o app você encontra na Play Store do seu celular com o nome Laço Neo Mama.



Vou me despedir de vocês, não se esqueçam de todos os recadinhos que foram dados aqui, é de extrema importância que o auto-exame seja realizado todo mês e o exame clinico uma vez ao ano.
Se cuidem meninas e até a próxima.


Marusa Garcia.







Acho que você também vai gostar de ler estes:

6 comentários

  1. Como eu costuma a dizer: Sensacional! O incentivo vale para os homens também. Incentive a sua mulher a fazer o auto-exame. Arrasou Ma, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, os homens também devem vestir a camisa e incentivar as esposas a cuidar da saúde.

      Excluir
  2. Muito show esse artigo! Com certeza esse alerta é de extrema importância, devemos nos ajudar, compartilhar e contar sempre com o apoio dos nossos amigos e familiares! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Pry, é muito importante este alerta e a família neste momento é de extrema importância.

      Excluir
  3. excelente post!! devemos nos cuidar SEMPRE!! bjs

    ResponderExcluir

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.

Copyrigth @2017

É um site sobre variedades. Criado em 2013 por Ellen Luz.
Aqui você vai encontrar informações sobre negócios, finanças, cotidiano, maternidade e tecnologia. Além de experiências reais de empreendedores, mães e a minha, é claro.