ROSA, A COR QUE SALVA VIDAS - OUTUBRO ROSA - Valor Em Casa | Blog de cotidiano | Ellen Camargo

ROSA, A COR QUE SALVA VIDAS - OUTUBRO ROSA

Nós do Valor em Casa não podíamos deixar de falar sobre o Outubro Rosa, apoiar e incentivar nossas leitoras à realizar o auto-exame e o exame clinico, pois os dois são de extrema importância e não devem ser ignorados em hipótese alguma.


COMO TUDO COMEÇOU
Tudo começou em Nova York, com uma campanha que tinha como objetivo alertar as mulheres sobre a importância de realizar o exame preventivo, pois é através dele que muitas mulheres são diagnosticada à tempo de conseguir a cura.

Cristo Redentor - Rio de Janeiro

A primeira corrida pela cura surgiu em 1990, e desde então, começou a ser promovida anualmente em Nova York.

Congresso Nacional - Brasilia
 Mas foi somente 1997 que entidades de Yuba e Lodi, começaram a incentivar e promover várias atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença.

Museo Trianon Masp - Paulista
E para que a campanha tivesse força, escolheram o mês de outubro como epicentro das ações. Hoje em dia o Outubro Rosa é realizado em vários lugares do mundo.



E a cada ano a campanha ganha mais força, aliados e divulgadores, pois é essencial dizer sim a vida e a saúde.

CONHEÇA MAIS SOBRE O OUTUBRO ROSA
No vídeo à seguir um canal de games do YouTube, Canal XGamer, fez um vídeo muito emocionante falando um pouco mais sobre Outubro Rosa e sua importância. Vou deixar o link pois ele desativou a reprodução em sites do vídeo.


Outro vídeo que eu pesquisei e achei interessante trazer para este post é o do Canal Rubia Rubita, neste vídeo ela participa de uma ação colaborativa com outros YouTubers, com foco no Outubro Rosa.
Ela ensina artesanato, e artesanato para mim é sinônimo de terapia, ela incentiva as mulheres a ocuparem a mente com alguma coisa que te faça bem, fazendo você esquecer o que te faz mal.

Quem aqui adora uma maquiagem ergue a mão! Bom, sou suspeita pra falar, pois eu adoro, então não podia faltar um vídeo de make.
Esse vídeo é especialmente para o Outubro Rosa e é do canal  da Barbara Thais.

Também pesquisei alguns vídeos com campanhas de incentivo a prevenção e diagnóstico da doença, preparem-se para fortes emoções.
Este primeiro vídeo é do canal da DPaschoal

Esse vídeo é lindo também, é do canal Discovery Mulher

Este é do Canal da Fernanda Zau, e ela conta, de forma cômica, uma história que aconteceu com ela, assistam este vídeo é muito bom.

Este vídeo é muito importante pois explica e mostra com detalhes como fazer o auto-exame.
É do canal Sempre Vida Plano de Saúde.

E para finalizar eu escolhi um vídeo de música, mais esse é diferente e especial. É do canal da Renata Meins, ela canta lindamente, gente, vocês precisam ouvir.

Também quero indicar um aplicativo para vocês, é o app do Instituto Neo Mama. No aplicativo tem, bem explicadinho, como realizar o auto exame e com ele você consegue colocar o laço rosa em suas fotos. Fofo né?
O site do Instituto Neo Mama é esse http://outubrorosa.org.br/ , já o app você encontra na Play Store do seu celular com o nome Laço Neo Mama.



Vou me despedir de vocês, não se esqueçam de todos os recadinhos que foram dados aqui, é de extrema importância que o auto-exame seja realizado todo mês e o exame clinico uma vez ao ano.
Se cuidem meninas e até a próxima.


Marusa Garcia.







6 comentários:

  1. Como eu costuma a dizer: Sensacional! O incentivo vale para os homens também. Incentive a sua mulher a fazer o auto-exame. Arrasou Ma, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, os homens também devem vestir a camisa e incentivar as esposas a cuidar da saúde.

      Excluir
  2. Muito show esse artigo! Com certeza esse alerta é de extrema importância, devemos nos ajudar, compartilhar e contar sempre com o apoio dos nossos amigos e familiares! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Pry, é muito importante este alerta e a família neste momento é de extrema importância.

      Excluir
  3. excelente post!! devemos nos cuidar SEMPRE!! bjs

    ResponderExcluir

Oi. Se você gostou dessa matéria, não deixe de opinar a respeito, aqui nós respeitamos a liberdade de expressão. Se faltou alguma informação, mande o seu conhecimento, assim podemos ajudar mais e mais pessoas. Obrigada pela visita!