QUEM TRABALHA EM CASA, TRABALHA MAIS


Sim, isso é uma grande verdade, quem trabalha em casa, trabalha mais, mesmo que as pessoas não acreditem. 
Se você é mãe e dona de casa, provavelmente já ouviu alguém perguntar: "E você não trabalha?". Eu sempre trabalhei, desde os meus onze anos de idade, desde os quinze trabalhando fora, mas desde que decidi trabalhar em casa para cuidar do Miguel, eu sempre escuto a mesma pergunta: "E você não trabalha?" - preciso mesmo responder? - levanto às 06:50 da manhã, vou dormir meia-noite todos os dias e só porque não saio para trabalhar fora de casa as pessoas ainda acham que eu não trabalho! kkkk É a velha tradição "do que foi, sempre será" na mente das pessoas, não é mesmo? Mas, acreditem em mim quando digo que quem trabalha em casa, trabalha mais, seja empreendendo ou não.

Minha rotina é bem agitada: levanto antes do marido para cuidar do café da manhã, faço minhas orações, depois que ele sai, já programo todos os equipamentos da casa (máquina de lavar, lava-louças, microondas, cafeteira etc) para funcionarem sozinhos e me ajudar na limpeza, faço alguns exercícios, porque a saúde pede, e sento na frente do computador para trabalhar. Às 9hs já estou respondendo e-mails, dúvidas de funcionários, pedidos de clientes etc. Às 11hs o Miguel acorda, cuido dele com um olho no computador e outro no Ipad e no celular. Brinco, troco, pediu colo eu dou, fez manha eu brigo, chegou visita eu atendo. Às 13hs paro para almoçar e aproveito para ficar um pouco mais com o Miguel e os meus bichos, porque eles também precisam de atenção. Às 14hs eu tô de volta na frente do computador. Se precisa ir à reuniões eu vou, se tem que ir ao banco também. Se parceiros ligam eu atendo, se cliente chama no WhatsApp eu respondo, se tem que desenvolver eu faço. Às 18hs encerro o atendimento geral e atendo somente os clientes vips até as 21hs. Às 19hs o Thiago chega, fazemos janta e concluímos o trabalho das máquinas, kkk. Às 23hs a gente vai deitar e eu aproveito para estudar, empreender requer conhecimento. Lá pela meia-noite eu fecho os olhos para dormir, dormir não, desmaiar até as 6:50 quando tudo começa de novo.
É claro que entre essa rotina, há os 'compromissos sustos', aqueles que aparecem do nada com urgência, mas mantendo um rotina, fica mais fácil resolver esse tipo de situação.

Não é pra todo mundo que eu conto minha rotina, nem acho que seja necessário, mas eu quis falar um pouco dela para vocês, porque acho que algumas pessoas que desejam empreender, talvez achem que não tem tempo ou que, se começar a trabalhar em casa, terá tempo para ficar de bobeira. Eu tenho uma notícia para você:

Quem trabalha em casa, trabalha mais!

A primeira coisa que você terá que fazer se quiser começar um negócio hoje é estudar, buscar conhecimento. A segunda é planejar a sua jornada de trabalho, o que você terá que fazer e como o fará para que seu negócio dê certo. Só essas duas coisas já demandam muito tempo.
Depois de estudar, planejar é hora de empregar a sua idéia, pôr em prática o seu conhecimento, se tudo tiver certo (e tem que estar, afinal você planejou), é hora de prospectar clientes! Atender, encantar, fidelizar e cumprir com o contrato. Depois que seu negócio decolar, vem o Governo para te fazer cair com uma multidão de tributos e burocracias, essa é a hora em que todo empreendedor que não se planejou direito, cai e a empresa fecha. Uma coisa é certa, se você evitou gastos desnecessários e se manteve humilde quando a sua empresa começou a dar certo, o seu 'avião' pode até balançar, mas vai permanecer voando ainda mais alto. Porém, isso é assunto para o próximo post...

Agora eu quero saber se você já ouviu muito essa pergunta: "E você não trabalha?" O que você disse para a pessoa, como saiu dessa situação? Conta aqui pra gente e me ajude a fazer um post ainda mais legal com um pouco mais da minha experiência. Conto com você. Beijos.


Ellen Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.

Para ler em seguida

É um site sobre empreendedorismo materno e digital, criado em 2013 por Ellen Luz.
Aqui você vai encontrar informações sobre negócios, finanças, cotidiano, maternidade e tecnologia. Além de experiências reais de empreendedores e profissionais do ramo.

Copyright (C) 2017

Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por MeuBlogPronto Serviços Digitais

Leitores

Junte-se a todos os leitores do Valor em Casa. Assine!