Empreendedorismo Materno: Histórias de sucesso


Hoje convido vocês a conhecer histórias de sucesso de mães que resolveram mudar suas carreiras, saíram de seus empregos fixos e resolveram se tornar empreendedoras. 


Muita gente deve se perguntar: mas será que realmente vou conseguir ter sucesso tendo meu próprio negócio? Vou conseguir crescer e sustentar a minha família (ou complementar a renda da casa)?  O objetivo desse post é que você termine a leitura extremamente motivada (o) a continuar com seus planos. Vamos focar no sucesso e nos inspirar muito com essas belas histórias!


"Preparando a comida de sua bebê, uma professora de educação física viu um nicho de negócio e hoje fatura R$2 milhões ao ano."
Há 7 anos, a professora de educação física Maria Fernanda Rizzo fazia receitas de papinha orgânica para sua filha de 6 meses.  Logo ela percebeu que havia ali um nicho viável: mães das classes A e B que querem dar comida saudável para seus bebês, mas não tinham tempo de prepará-las.
O empório da papinha surgiu com essa proposta, de uma mãe que largou o emprego fixo para iniciar seu próprio negócio e que além de tudo, estava focada no bem estar de sua filha e dos filhos de outras mamães.  Hoje é uma franquia com 18 pontos de venda, presente em 16 municípios nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Santa Catarina, Pernambuco, Piauí, Ceará, Sergipe e Alagoas.

 "Vivi trilha uma história de sucesso, registrando momentos em família: começando pelos casamentos e chegando à fotografia infantil."


Vivi descobriu a maternidade e junto com ela, se descobriu. Mãe de 3 filhos, ela e o marido hoje trabalham como fotógrafos juntos. 
Ela largou a faculdade e o trabalho que fazia em um estúdio fotográfico porque achou que ninguém poderia cuidar de seu filho, só ela . Agora que ela tinha que ficar em casa, descobriu algo muito maior: o amor de mãe.
Cansada e estressada de ficar em casa foi fazer um curso de cerimonial de casamentos e começou a trabalhar com isso. Colocou o marido para fotografar alguns casórios, e começaram a fotografar um monte de coisas. Com isso, ganharam alguns prêmios na área que vieram em forma de equipamentos fotográficos, e isso trouxe um gás, então ela resolveu aprender a fotografar em lugar de apenas ficar dando pitaco e dirigindo as fotos, afinal o olhar da mulher é bem diferente. E encontraram uma fórmula maravilhosa: trabalhar juntos! Ele ensinava a técnica e ela a sensibilidade!
Depois da terceira gravidez, foi para São Paulo, fez um curso com uma americana, especializada em fotografia infantil, se especializou, e se realizou!
Agora tem um horário mais flexível, cuida do marketing do estúdio em casa junto com as crianças. Hoje eles tem uma estrutura melhor, muitos cursos, e especializações e estão crescendo na área infantil, com um diferencial : amam o que fazem, amam crianças e famílias. 
"Sou a favor da família, propago isso, amo compartilhar com mães, por isso tenho o blog e grupos no Facebook. Conheci pessoas maravilhosas, mães e história de emocionar, e estou cada vez mais realizada."
"Empreendedorismo materno para mim é colocar os filhos e a família na frente da carreira, é conseguir juntar as duas coisas. Ser mãe é sim a maior realização e podemos como mães realizar grandes coisas profissionais, criar, e não se sentir inútil em casa, ou com a sensação de culpa porque tenho que deixar meu filho para trabalhar. "

"Ana não quis mudar de carreira, mas mudou a forma como levava a sua profissão. "

Ana sempre foi da área de marketing, trabalhou em grandes empresas, fez muitos cursos, se aperfeiçoou, acumulou experiência na área. Quando o Antônio chegou, fez ela olhar com outros olhos para sua rotina profissional.
Ela não escolheu mudar sua carreira, mas mudar a forma que levava sua profissão. Em vez de trabalhar de forma restrita num ambiente corporativo, Ana juntou coragem e lançou sua marca solo a Ana Cláudia Pivato – Marketing, Comunicação e Eventos. 
 “Trabalhei em ritmo acelerado até a última semana de gestação, depois que ele nasceu resolvi dar voz para meu sonho empreendedor. Junto com o Antônio nasceu uma imensa coragem de empreender”, conta Ana.
Mas não foi uma decisão de impulso, ao contrário disso, foi muito planejada, e isso é muito importante ressaltar. 
“Fiz essa escolha primeiramente porque já estou pronta para ajudar meu cliente em todas as áreas de comunicação, principalmente na parte de consultoria, que é a linha de frente da minha empresa”, conta Ana. 
A sua decisão também foi para aproveitar a melhor maternidade em todas as suas fases. “Confesso que a rotina de mãe empreendedora é uma luta diária. O Antônio até já foi comigo em algumas reuniões com clientes e mães empreendedoras como eu, mas é um malabarismo. Mas ele é a força e luz para que eu não desista nunca”.

"Ela é mãe, empreendedora digital, tem uma loja virtual e é freelancer."

 


Bárbara Vitoriano é mãe de duas meninas e empreendedora digital. Nesse vídeo ela conta um pouco da sua trajetória como mãe empreendedora e como consegue administrar seus negócios: um blog pessoal, um site de empreendedorismo, uma loja virtual e diversos projetos que participa como freelancer.



"A mamãe empreendedora mais famosa da internet."

Você já deve ter ouvido falar dessa mamãe: Ela é professora, mas já trabalhou até como sacoleira e garçonete! Hoje é uma das maiores celebridades youtubers. Em seus videos ela fala sobre educação, maternidade e mostra o dia a dia da família Calina. Ela é a Flavia Calina. 
E por que não falar dessa empreendedora de sucesso?
Ela começou com um canal mostrando maquiagens apenas para sua mãe e sua irmã, com o tempo foi ficando conhecida e com muito trabalho, hoje ela e o marido, Ricardo, trabalham em casa juntos. Nessa entrevista ela conta como tudo começou e nos deixa uma grande inspiração de empreendedorismo. Aperte o play!


E aí, gostaram dessas histórias lindas? Tenho certeza que você saiu desse post muito mais inspirada em começar a empreender e realizar seu sonho!


Se você gostou desse artigo, espero te ver muitas vezes por aqui, além disso, deixe o seu e-mail para que eu possa te enviar as novidades e um comentário bem bacana para incentivar a equipe a trazer posts de qualidade. É bem rápido, é só deixar um 'oi' aqui embaixo"!


_______________________________________________________________________________________________________________
 



_______________________________________________________________________________________________________________




by Pryscilla Silveira
 
Fontes: http://economia.terra.com.br/vida-de-empresario/historias-inspiradoras/mae-transforma-papinha-organica-em-receita-milionaria,a3846960b811a410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html
http://empreendedorismomaterno.blogspot.com.br/2011/11/na-historia-de-vivi-o-amor-pela.html
http://www.maezissima.com.br/mae-empreendedora/mae-empreendedora-historia-de-vida-ajustando-o-rumo-apos-a-maternidade/#prettyphoto[8421]/0/

4 comentários:

  1. Esse é um dos posts mais lindos já publicados aqui no blog. Parabéns Pry, belas histórias de superação, estou ainda mais motivada e é bom saber que motivamos outras mulheres tbm. Arrasou! Bjos Ellen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida! É sempre bom ler histórias emocionantes e de sucesso para nos inspirar! Beijos

      Excluir
  2. Que histórias inspiradoras, me deu mais gaz para continuar em frente com o meu trabalho. Parabéns, adorei a matéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que você gostou Marusa! Com certeza ler histórias assim nos motiva mais! Beijos

      Excluir

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.

Para ler em seguida

É um site sobre empreendedorismo materno e digital, criado em 2013 por Ellen Luz.
Aqui você vai encontrar informações sobre negócios, finanças, cotidiano, maternidade e tecnologia. Além de experiências reais de empreendedores e profissionais do ramo.

Copyright (C) 2017

Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por MeuBlogPronto Serviços Digitais

Leitores

Junte-se a todos os leitores do Valor em Casa. Assine!