Empreendedorismo Materno: Histórias de sucesso - Valor Em Casa | Blog de cotidiano | Ellen Camargo

Empreendedorismo Materno: Histórias de sucesso


Hoje convido vocês a conhecer histórias de sucesso de mães que resolveram mudar suas carreiras, saíram de seus empregos fixos e resolveram se tornar empreendedoras. 


Muita gente deve se perguntar: mas será que realmente vou conseguir ter sucesso tendo meu próprio negócio? Vou conseguir crescer e sustentar a minha família (ou complementar a renda da casa)?  O objetivo desse post é que você termine a leitura extremamente motivada (o) a continuar com seus planos. Vamos focar no sucesso e nos inspirar muito com essas belas histórias!


"Preparando a comida de sua bebê, uma professora de educação física viu um nicho de negócio e hoje fatura R$2 milhões ao ano."
Há 7 anos, a professora de educação física Maria Fernanda Rizzo fazia receitas de papinha orgânica para sua filha de 6 meses.  Logo ela percebeu que havia ali um nicho viável: mães das classes A e B que querem dar comida saudável para seus bebês, mas não tinham tempo de prepará-las.
O empório da papinha surgiu com essa proposta, de uma mãe que largou o emprego fixo para iniciar seu próprio negócio e que além de tudo, estava focada no bem estar de sua filha e dos filhos de outras mamães.  Hoje é uma franquia com 18 pontos de venda, presente em 16 municípios nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Santa Catarina, Pernambuco, Piauí, Ceará, Sergipe e Alagoas.

 "Vivi trilha uma história de sucesso, registrando momentos em família: começando pelos casamentos e chegando à fotografia infantil."


Vivi descobriu a maternidade e junto com ela, se descobriu. Mãe de 3 filhos, ela e o marido hoje trabalham como fotógrafos juntos. 
Ela largou a faculdade e o trabalho que fazia em um estúdio fotográfico porque achou que ninguém poderia cuidar de seu filho, só ela . Agora que ela tinha que ficar em casa, descobriu algo muito maior: o amor de mãe.
Cansada e estressada de ficar em casa foi fazer um curso de cerimonial de casamentos e começou a trabalhar com isso. Colocou o marido para fotografar alguns casórios, e começaram a fotografar um monte de coisas. Com isso, ganharam alguns prêmios na área que vieram em forma de equipamentos fotográficos, e isso trouxe um gás, então ela resolveu aprender a fotografar em lugar de apenas ficar dando pitaco e dirigindo as fotos, afinal o olhar da mulher é bem diferente. E encontraram uma fórmula maravilhosa: trabalhar juntos! Ele ensinava a técnica e ela a sensibilidade!
Depois da terceira gravidez, foi para São Paulo, fez um curso com uma americana, especializada em fotografia infantil, se especializou, e se realizou!
Agora tem um horário mais flexível, cuida do marketing do estúdio em casa junto com as crianças. Hoje eles tem uma estrutura melhor, muitos cursos, e especializações e estão crescendo na área infantil, com um diferencial : amam o que fazem, amam crianças e famílias. 
"Sou a favor da família, propago isso, amo compartilhar com mães, por isso tenho o blog e grupos no Facebook. Conheci pessoas maravilhosas, mães e história de emocionar, e estou cada vez mais realizada."
"Empreendedorismo materno para mim é colocar os filhos e a família na frente da carreira, é conseguir juntar as duas coisas. Ser mãe é sim a maior realização e podemos como mães realizar grandes coisas profissionais, criar, e não se sentir inútil em casa, ou com a sensação de culpa porque tenho que deixar meu filho para trabalhar. "

"Ana não quis mudar de carreira, mas mudou a forma como levava a sua profissão. "

Ana sempre foi da área de marketing, trabalhou em grandes empresas, fez muitos cursos, se aperfeiçoou, acumulou experiência na área. Quando o Antônio chegou, fez ela olhar com outros olhos para sua rotina profissional.
Ela não escolheu mudar sua carreira, mas mudar a forma que levava sua profissão. Em vez de trabalhar de forma restrita num ambiente corporativo, Ana juntou coragem e lançou sua marca solo a Ana Cláudia Pivato – Marketing, Comunicação e Eventos. 
 “Trabalhei em ritmo acelerado até a última semana de gestação, depois que ele nasceu resolvi dar voz para meu sonho empreendedor. Junto com o Antônio nasceu uma imensa coragem de empreender”, conta Ana.
Mas não foi uma decisão de impulso, ao contrário disso, foi muito planejada, e isso é muito importante ressaltar. 
“Fiz essa escolha primeiramente porque já estou pronta para ajudar meu cliente em todas as áreas de comunicação, principalmente na parte de consultoria, que é a linha de frente da minha empresa”, conta Ana. 
A sua decisão também foi para aproveitar a melhor maternidade em todas as suas fases. “Confesso que a rotina de mãe empreendedora é uma luta diária. O Antônio até já foi comigo em algumas reuniões com clientes e mães empreendedoras como eu, mas é um malabarismo. Mas ele é a força e luz para que eu não desista nunca”.

"Ela é mãe, empreendedora digital, tem uma loja virtual e é freelancer."

 


Bárbara Vitoriano é mãe de duas meninas e empreendedora digital. Nesse vídeo ela conta um pouco da sua trajetória como mãe empreendedora e como consegue administrar seus negócios: um blog pessoal, um site de empreendedorismo, uma loja virtual e diversos projetos que participa como freelancer.



"A mamãe empreendedora mais famosa da internet."

Você já deve ter ouvido falar dessa mamãe: Ela é professora, mas já trabalhou até como sacoleira e garçonete! Hoje é uma das maiores celebridades youtubers. Em seus videos ela fala sobre educação, maternidade e mostra o dia a dia da família Calina. Ela é a Flavia Calina. 
E por que não falar dessa empreendedora de sucesso?
Ela começou com um canal mostrando maquiagens apenas para sua mãe e sua irmã, com o tempo foi ficando conhecida e com muito trabalho, hoje ela e o marido, Ricardo, trabalham em casa juntos. Nessa entrevista ela conta como tudo começou e nos deixa uma grande inspiração de empreendedorismo. Aperte o play!


E aí, gostaram dessas histórias lindas? Tenho certeza que você saiu desse post muito mais inspirada em começar a empreender e realizar seu sonho!


Se você gostou desse artigo, espero te ver muitas vezes por aqui, além disso, deixe o seu e-mail para que eu possa te enviar as novidades e um comentário bem bacana para incentivar a equipe a trazer posts de qualidade. É bem rápido, é só deixar um 'oi' aqui embaixo"!


_______________________________________________________________________________________________________________
 



_______________________________________________________________________________________________________________




by Pryscilla Silveira
 
Fontes: http://economia.terra.com.br/vida-de-empresario/historias-inspiradoras/mae-transforma-papinha-organica-em-receita-milionaria,a3846960b811a410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html
http://empreendedorismomaterno.blogspot.com.br/2011/11/na-historia-de-vivi-o-amor-pela.html
http://www.maezissima.com.br/mae-empreendedora/mae-empreendedora-historia-de-vida-ajustando-o-rumo-apos-a-maternidade/#prettyphoto[8421]/0/

4 comentários:

  1. Esse é um dos posts mais lindos já publicados aqui no blog. Parabéns Pry, belas histórias de superação, estou ainda mais motivada e é bom saber que motivamos outras mulheres tbm. Arrasou! Bjos Ellen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida! É sempre bom ler histórias emocionantes e de sucesso para nos inspirar! Beijos

      Excluir
  2. Que histórias inspiradoras, me deu mais gaz para continuar em frente com o meu trabalho. Parabéns, adorei a matéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que você gostou Marusa! Com certeza ler histórias assim nos motiva mais! Beijos

      Excluir

Oi. Se você gostou dessa matéria, não deixe de opinar a respeito, aqui nós respeitamos a liberdade de expressão. Se faltou alguma informação, mande o seu conhecimento, assim podemos ajudar mais e mais pessoas. Obrigada pela visita!