Quero trabalhar como freelancer mas não sei por onde começar! - Blog de empreendedorismo materno | Valor Em Casa

7 de setembro de 2016

Quero trabalhar como freelancer mas não sei por onde começar!


Quando eu decidi não voltar a trabalhar depois que a minha licença maternidade acabou, comecei uma busca incansável em encontrar formas de conseguir trabalhar em casa, com o pouco tempo livre que me restava.
Sou formada em design gráfico e em programação, e sempre ouvi falar que era fácil conseguir trabalho de freelancer. Inclusive conheço muitas pessoas que fazem esses trabalhos e muitas delas tem seu sustento único dessa maneira. Me animei muito com a ideia e fui a luta.
Mas o que ninguém te conta é: ONDE ARRUMAR OS TRABALHOS?

Pode ter certeza que seus amigos que trabalham como freelancer, não estão trabalhando exclusivamente dessa forma do dia para a noite. Com certeza eles já fizeram um nome no mercado e hoje conseguem trabalhos com mais facilidade. Provavelmente foram dias, meses, anos procurando clientes e fazendo todo tipo de trabalho (até os que não pagavam muito) que hoje eles alcançaram a estabilidade. Mas e eu que queria começar e não tinha a mínima ideia do que fazer?

Eu pesquisei muito!! E finalmente descobri dois sites que me ajudaram de verdade, são eles:
Workana e 99freelas.

Nesses sites vocês faz um cadastro simples, especifica o tipo de trabalho que você faz: design, redação, programação, fotografia, entre muitas outras possibilidades e já começa a ver as oportunidades.
Quando encontra uma oportunidade que te interessa você se candidata para fazê-la. O cliente pode entrar em contato com você para tirar as dúvidas, você pode enviar seu portfólio para ele ver, combinar condições e valores do trabalho.

E o melhor de tudo é que o cliente faz o pagamento pelo site, ou seja, você não tem que se preocupar em cobrar o cliente do pagamento e ao mesmo tempo, o cliente tem a comodidade em escolher a forma de pagamento.E para finalizar, a comissão que o site te cobra pelo trabalho já é descontada diretamente, então você não tem que se preocupar em pagar nada! O valor que o cliente paga já é acrescido com a comissão, e você recebe integralmente o valor que cobrou! Legal né?

O Workana, além de ser uma plataforma para freelancers, ainda disponibiliza vários cursos para seu aperfeiçoamento. São diversas áreas e assuntos bem interessantes que vão te ajudar a estar mais capacitada para trabalhar.

Se você gostou desse post, não esquece de se inscrever aqui embaixo para receber a nossa revista semanal por e-mail.


E bora começar a fazer vários freelas e conquistar sua independência financeira!
Muito sucesso para vocês!

Pryscilla Silveira

2 comentários:

  1. Excelente dicas. Muitas pessoas desistem antes mesmo de tentar por falta de orientação e por não saber por onde começar. Aqui encontramos muita informação para mudar essa realidade. Parabéns pelo post Pryscilla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Com certeza existem muitas maneiras de começar a empreender em casa, só precisamos estar atentas as oportunidades e sabermos agarrá-las!! :)

      Excluir

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.