A VERDADEIRA IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA - Blog de empreendedorismo materno | Valor Em Casa

23 de setembro de 2016

A VERDADEIRA IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA

Olá Meninas, hoje vamos falar sobre o tempo e a nossa percepção de nós e dos que amamos.
Nessa correria do dia a dia, onde tempo é dinheiro, acabamos ficando no automático, uma triste realidade que muitos de nós enfrentam sem perceber. Ficamos tão preocupados com os trabalhos, serviços e a falta de tempo que temos para concluir tudo, que muitas vezes não conseguimos concluir no prazo pré-determinado por nós e isso acaba nos frustrando e nos cegando de forma a não perceber a simplicidade da beleza da vida, e nos fazendo nos perder neste mar de tarefas que estipulamos para nós mesmos. 

PERCEPÇÃO, o que é a percepção e quão rara ela é?!

Muitas vezes não a temos, nossa preocupação principal é dar aos nossos filhos, maridos, mães, pais, irmãos, amigos ou seja, a todos que chamamos de família o melhor, sempre o melhor e lutamos para isso todo dia, todo tempo, achando que estamos fazendo o correto.
 Mas infelizmente nem sempre estamos fazendo o melhor a eles como achamos, pois nossa percepção esta ofuscada por esta vontade de dar o melhor, mas se pararmos para pensar e observar, vejam bem, OBSERVAR a nós mesmos diariamente é muito importante, perceberemos que o melhor muitas vezes está na simplicidade, no tempo que deixamos de usar um aplicativo, acessar uma rede social, conversar no celular ou até mesmo de pensar e fazer a programação e a preocupação mental para o dia seguinte, muitas vezes perdemos um tempo precioso para os que amamos, para fazer coisas que podem esperar, este tempo precioso pode adoecer nossa família.

Vamos parar e observar e separar um tempo a mais para nossos amores, um simples passeio no parque, um simples filme com pipoca em família, um simples ato de atenção verdadeira, sem nos preocuparmos com o celular ou computador, sem nos preocuparmos com este mundo que já nos preocupamos a semana inteira, o dia inteiro, da hora de acordar até a hora de dormir, a simplicidade do ato de dar atenção para quem lutamos tanto para dar o melhor, esta é a percepção que é difícil, mas temos que começar a enxergar, a tê-la.
Um tempo em família de verdade, onde estamos de corpo e alma é muito mais valido do que um brinquedo caro, um vinho importado, ou seja la qual for o objeto que coloquemos no lugar do tempo para ocupar e dar a desculpa do cansaço a nós mesmo.
Com este simples ato, podemos dar o que realmente queremos a nossa família, AMOR, amor na sua mais pura essência, e não amor industrializado, mas sim amor puro, o melhor remédio para nossa família, remédio para curar uma cegueira que a maioria de nós temos, causada por esta geração matrix, onde fazemos a maioria das coisas roboticamente, deixemos de ser robô por um ou dois dias da semana. Vamos nos autoanalisar, e mudar nossa percepção! 
Sejamos simplesmente e verdadeiramente felizes, pois quando fazemos quem amamos feliz, o universo nos devolve todo esse amor recarregando nossas baterias para robotizarmos na rotina da semana.
Então, bora tirar um ou dois dias para desrobotizar? Garanto que vai valer a pena!! Escolha sua # e aproveite o final de semana.
Beijokas , fui desrobotizar!!!

... Desconectando da Matrix em 3,2... 



By Cleo Bones

imagem fonte: maesemfronteiras.com.br

Um comentário:

  1. Infelizmente, algumas pessoas acham que a família deve vir em segundo plano, quando na verdade, ela é a base para tudo e deveria vir em primeiro lugar. Eu comecei a empreender para ficar perto do meu filho e isso mudou a minha vida. Post incrível, Cléo. Parabéns!

    ResponderExcluir

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.