Preciso de tempo para mim, o que fazer agora que sou mamãe? - Valor Em Casa | Blog de cotidiano | Ellen Camargo

Preciso de tempo para mim, o que fazer agora que sou mamãe?


Muitas de nós, acredito que a grande maioria, se vê neste impasse depois que nossos “pedacinhos de nós” chegam a este mundo, pois eles acabam por ocupar todo o nosso tempo, além do nosso coração, corpo e alma.
Por um período até esquecemos de nós mesmas, pois o amor que sentimos é tão grande que compensa tudo. Mas quando paramos para nos olhar no espelho, percebemos que precisamos de um tempinho só nosso, aí vem a pergunta:

O que fazer????


Bom, em alguns casos a mamãe de primeira viagem tem uma vovó coruja, mas quando não tem? Como no meu caso que uma vovó está em outra cidade e a outra se foi para o outro mundo...
Há soluções viáveis, que podem nos ajudar a ter este tempo e muitas vezes as desconhecemos. Por exemplo, você já ouviu falar de hotéis infantis, onde se pode deixar o bebê por um tempo? Tem também a cuidadora, que é aquela vizinha que cuida de criança, sempre tem uma perto da gente.

O Legoland Hotel, na Califórnia.

Neste post quero pedir a ajuda de vocês, pra facilitar a vida de todas nós, deixando aqui nos comentários, o contato de uma cuidadora ou o nome de um hotel infantil que já utilizou e gostou.

Outra dica bacana, é elaborar um cronograma e estabelecer uma rotina para seu pequenino, onde ele tenha horário de sonecas, para você poder ter este tempinho para si. Mas isso é assunto para o próximo post.

Vamos compartilhar mais dicas? Espero por vocês mamys super poderosas!!![]

Imagem: thesweetspaceandreia



Cléo Bones é mãe, esposa, empresária e colunista de maternidade aqui do ELuz. Siga @cleobones



Ein, psiu! Não esquece de deixar um comentário bem bonitinho pra incentivar a blogueira a fazer um próximo post beeemm legal como esse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi. Se você gostou dessa matéria, não deixe de opinar a respeito, aqui nós respeitamos a liberdade de expressão. Se faltou alguma informação, mande o seu conhecimento, assim podemos ajudar mais e mais pessoas. Obrigada pela visita!