Preciso de tempo para mim, o que fazer agora que sou mamãe?


Muitas de nós, acredito que a grande maioria, se vê neste impasse depois que nossos “pedacinhos de nós” chegam a este mundo, pois eles acabam por ocupar todo o nosso tempo, além do nosso coração, corpo e alma.
Por um período até esquecemos de nós mesmas, pois o amor que sentimos é tão grande que compensa tudo. Mas quando paramos para nos olhar no espelho, percebemos que precisamos de um tempinho só nosso, aí vem a pergunta:

O que fazer????


Bom, em alguns casos a mamãe de primeira viagem tem uma vovó coruja, mas quando não tem? Como no meu caso que uma vovó está em outra cidade e a outra se foi para o outro mundo...
Há soluções viáveis, que podem nos ajudar a ter este tempo e muitas vezes as desconhecemos. Por exemplo, você já ouviu falar de hotéis infantis, onde se pode deixar o bebê por um tempo? Tem também a cuidadora, que é aquela vizinha que cuida de criança, sempre tem uma perto da gente.

O Legoland Hotel, na Califórnia.

Neste post quero pedir a ajuda de vocês, pra facilitar a vida de todas nós, deixando aqui nos comentários, o contato de uma cuidadora ou o nome de um hotel infantil que já utilizou e gostou.

Outra dica bacana, é elaborar um cronograma e estabelecer uma rotina para seu pequenino, onde ele tenha horário de sonecas, para você poder ter este tempinho para si. Mas isso é assunto para o próximo post.

Vamos compartilhar mais dicas? Espero por vocês mamys super poderosas!!![]

Imagem: thesweetspaceandreia



Cléo Bones é mãe, esposa, empresária e colunista de maternidade aqui do ELuz. Siga @cleobones



Ein, psiu! Não esquece de deixar um comentário bem bonitinho pra incentivar a blogueira a fazer um próximo post beeemm legal como esse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.

Para ler em seguida

É um site sobre empreendedorismo materno e digital, criado em 2013 por Ellen Luz.
Aqui você vai encontrar informações sobre negócios, finanças, cotidiano, maternidade e tecnologia. Além de experiências reais de empreendedores e profissionais do ramo.

Copyright (C) 2017

Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por MeuBlogPronto Serviços Digitais

Leitores

Junte-se a todos os leitores do Valor em Casa. Assine!