Chá de gengibre, emagrece?

agosto 09, 2016


Muitas vezes, quando desejamos emagrecer, precisamos daquela “forcinha” básica. Um dos problemas, é que quando vamos atrás dessa tal “forcinha” acabamos escolhendo alguns produtos emagrecedores, que fazem um mal danado para saúde, como alguns termogênicos, por exemplo.

Além disso, não adianta apenas procurar um produto mágico para solucionar todos os nossos problemas, o que é um erro bem comum. O ideal e o recomendável, é que você consiga achar uma maneira ideal de se exercitar e se alimentar de maneira saudável, apenas adicionando alimentos que podem ajudar você a conquistar seus objetivos de maneira mais rápida.

Uma opção saudável e excelente para perder peso
O chá de gengibre é uma das melhores opções para conquistar o tão sonhado corpo, ele faz parte de uma seleta lista de chás que ajudam a emagrecer.

Aliado de uma dieta e exercícios físicos o chá realmente pode fazer você perder alguns quilinhos a mais de maneira bem rápida.

Algumas pessoas relatam que o uso frequente desse chá aliado a boas práticas vão resultar em uma perda de um a dois quilos por semana, sem fazer muitas mudanças – apenas introduzindo o chá de gengibre na sua dieta.

Além de um poderoso efeito termogênico o chá de gengibre também é uma excelente opção para que você também desfrute de uma saúde de ferro.

Com uma longa lista de benefícios, o chá pode ajudar a você a perder peso, combater problemas estomacais, ajudar a prevenir o câncer, ajudar a deixar a sua imunidade mais forte e ainda conta com outro beneficio fantástico que toda mulher precisa – esse chá também ajuda a aliviar as cólicas menstruais.

Como acrescentar o chá de gengibre na sua dieta

Na verdade não existe modo certo. Tudo que você precisa fazer é beber duas xícaras (no máximo três ) desse chá por dia.

Uma hora ideal seria entre as refeições, dessa forma o chá de gengibre não irá atrapalhar na sua digestão dos alimentos que você come e ainda vai ajudar a dar aquela acelerada no metabolismo.

Como uma sugestão, um momento ideal seria de manhã após o café da manha (umas 2 ou 3 horas depois se possível), depois do almoço (também respeitando o período de 2 ou 3 horas) e antes de dormir, aproveitando ainda aquele prazer relaxante de beber um chá nesse horário.

Caso você decida beber apena duas vezes, escolha algum desses horários acima – como depois do café da manha (2/3 horas depois) ou antes de dormir. Essa é a maneira mais recomendada de você começar a introduzir esse chá na sua dieta e fazer o consumo dele um hábito.

Alguns cuidados essenciais

Um dos cuidados essenciais que você deve ter ao implementar esse divino chá na sua dieta é respeitar algumas condições básicas.

A primeira condição é que gengibre em excesso faz mal! Por isso é importante manter um consumo moderado – não passe de três xícaras por dia e como recomendação fique em apenas duas. Alguns dos problemas que o gengibre em excesso pode causar é : desconforto estomacal, gases e uma má digestão dos alimentos.

A segunda condição é que se você tiver pressão alta, você não pode consumir de maneira nenhuma o chá de gengibre. O efeito termogênico que funciona como estimulante pode causar um aumento ainda maior da sua pressão e resultar em um grave problema de saúde. Então meninas, se alguma de vocês se enquadra aqui – escolha outra alternativa! 

A terceira condição e ultima condição importante é que mulheres gravidas não podem consumir gengibre! O consumo desse alimento durante a gestação pode causar um efeito abortivo – fuja do chá de gengibre se você estiver grávida!

Bom, pessoal, por hoje é só! Espero ter ajudado e até a próxima ;)




Ein, psiu! Não esquece de deixar um comentário bem bonitinho pra incentivar a blogueira a fazer um próximo post beeemm legal como esse!

Acho que você também vai gostar de ler estes:

2 comentários

  1. Nossa eu não consigo nem pensar que algo tem gengibre que me trava a garganta rs'.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Bia? E acho tão gostoso. Todo dia eu tomo água saborizada com laranja e gengibre. Amo!

      Excluir

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.

Copyrigth @2017

É um site sobre variedades. Criado em 2013 por Ellen Luz.
Aqui você vai encontrar informações sobre negócios, finanças, cotidiano, maternidade e tecnologia. Além de experiências reais de empreendedores, mães e a minha, é claro.