10 Alimentos Para Emagrecer Durante o Inverno - Valor Em Casa | Blog de cotidiano | Ellen Camargo

10 Alimentos Para Emagrecer Durante o Inverno


O inverno tá ai e a gente sempre acaba ganhando uns quilinhos a mais nesses dias, pois no frio a gente fica com preguiça de fazer exercícios e come um monte de guloseimas, não é?! Então a gente preparou uma lista com 10 alimentos saudáveis para você comer durante o inverno sem ganhar peso, o que acha?

A queda nas temperaturas traz consigo um aumento de doenças, mas você pode ser mais esperta que o resfriado optando por uma alimentação saudável. Esses alimentos aumentam a imunidade e são indispensáveis no inverno.

1) Pimentão vermelho.
Você sabe que a vitamina C é essencial para impulsionar o sistema imunológico, mas você sabia que pimentões vermelhos contêm o dobro da quantidade de vitamina C do que frutas cítricas? Consumir cinco variadas porções de frutas e vegetais por dia pode fornecer mais de 200 mg de vitamina C e, assim, naturalmente, aumentar a sua imunidade. O que ajuda na prevenção de resfriados no inverno.


2) Erva-doce.
Comer erva-doce, que contém cerca de 20% de vitamina C, regularmente aumenta a resistência do organismo às doenças infecciosas. O consumo permite que as células brancas do sangue, aqueles que destroem bactérias e vírus no organismo, trabalhem mais, o que diminui suas chances de pegar um resfriado e ganhar peso no inverno.


3) Iogurte.
Muitos iogurtes contêm probióticos que ajudam o corpo a resistir a contaminações e ajuda na recuperação mais rápida de infecções. Os probióticos encontrados no iogurte são bactérias saudáveis ​​que ajudam na digestão. Uma vez que aumenta 60% ​​de suas linhas de imunidade de seu intestino, mantendo seu intestino saudável e uma grande linha de defesa. Assim evitando gripes e doenças.


4) O chá verde.
Não só ajuda na perda de peso, o chá verde também contém antioxidantes necessários para uma boa saúde. Pesquisa mostra que o chá verde é conhecido por proteger o corpo contra oxidantes e radicais, que podem causar danos ao organismo quando não devidamente regulado. Chá verde possui diversos benefícios para o corpo.


5) Batatas doces.
Trocar o tradicional purê de batata por batata-doce; o carboidrato é rico em antioxidantes e melhora a função celular. Batata doce trás benefícios para o corpo, assim fortalecendo a imunidade.


6) O alho.
Conhecido pela adição de sabor, o alho é um ingrediente que tem sido encontrado para ajudar a dar sabor as comidas e saúde no inverno. Ele também contém compostos de cálcio, potássio e ácido sulfúrico que se livra de bactérias indesejáveis.


7) Cúrcuma.
Não só trás a sua refeição um sabor semelhante ao de caril, açafrão também é conhecido por combater a infecções e inflamações, evitando danos causados ​​pelos radicais livres.


8) Couves de Bruxelas.
As couves de Bruxelas não só fornece toneladas de nutrientes para o corpo, mas também possui pequena quantidade de calorias e evita danos para as células do corpo. Tudo que você precisa é metade de um copo para fornecer ao seu corpo metade da quantidade de vitamina C que é recomendado por dia.

9) Sopas.
São leves, nutritivas, saciam a fome e fazem bem a saúde. Pode ser usada como entrada antes dos pratos principais. Use temperos naturais, legumes e uma proteína.

10) Leite com chocolate quente.
Tomar uma xícara de leite com 35 gramas de pó de chocolate 75% de cacau ou mais e canela logo pela manhã, vai ativar o seu metabolismo e ajudar a emagrecer. 


​"Emagrecer é no mínimo 80% alimentação e 20% exercícios!" 


Então como emagrecer no inverno onde a maioria das pessoas sentem mais fome e tem menos vontade se exercitar? 
Esse desafio pode ser contornado se for feito um treino personalizado a sua rotina e uma programação alimentar como:
  
A Dieta da Sopa do Hospital do Coração ou Dieta da Sopa INCOR, uma famosa receita de sopa, usada por pacientes que precisam perder peso rápido e ficar nutridos e bem antes de uma cirurgia, ela cai super bem nos dias frios.

Busque levar um vida saudável, coma alimentos frescos, coma varias vezes ao dia pratos pequenos 150 gr a 200 gr e de baixa caloria para não passar fome e emagrecer saudável, se programe e use sempre as receitas para emagrecer.

Se nenhuma dieta funcionar ou se você  fez dietas perdeu peso e sempre volta engordar em pouco espaço de tempo, sente outros mal estar como: sente fraqueza, desanimo, dor nas articulações, dor de cabeça, dor no peito, torturas, excesso ou falta de sono, ou qualquer outro sintoma ruim procure um profissional de saúde.


Rosi Feliciano é professora e especialista em saúde, bem-estar e emagrecimento.
Após emagrecer 43kg, ela criou os blogs Regime.Blog, Blog da Rosi e Beleza.Blog para contar a sua história e ajudar outras pessoas.





Ein, psiu! Não esquece de deixar um comentário bem bonitinho pra incentivar a blogueira a fazer um próximo post beeemm legal como esse!


4 comentários:

  1. Nas férias de inverno muitos acabam deixando o exercício e alimentação saudável de lado, mas para que no verão esteja tudo em cima é importante cuidar do corpo mesmo na temporada de inverno. Parabéns pelo trabalho desenvolvido no blog e por conscientizar a todos de que saúde é importante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Rosi, mas é tão bom praticar exercícios no inverno, além de fazer bem, esquenta! kkk Beijos

      Excluir
  2. Ah eu sou do contra, no calor tenho muita preguiça de me exercitar e como muita coisa gorda. Agora no inverno tenho uma disposição e uma alimentação melhor, vejo que pego mais legumes, sopas e comida cozida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que delícia, por isso vc continua sempre magra e linda. Beijão

      Excluir

Oi. Se você gostou dessa matéria, não deixe de opinar a respeito, aqui nós respeitamos a liberdade de expressão. Se faltou alguma informação, mande o seu conhecimento, assim podemos ajudar mais e mais pessoas. Obrigada pela visita!