Perca peso se alimentando corretamente - Valor Em Casa | Blog de cotidiano | Ellen Camargo

Perca peso se alimentando corretamente

Uma das tentativas mais frustradas e erradas de quem tenta emagrecer a todo custo é passar horas e horas sem se alimentar ou ainda comer os alimentos errados para isso! Algumas vezes a praticidade de um fast food pode ser o seu pior inimigo na balança!

Comer os alimentos certos para emagrecer pode parecer um desafio impossível de ser vencido, mas na parte basta um pouquinho de força de vontade e foco na dieta! Quer saber como perder peso se alimentando corretamente? Então veja essas dicas (maravilhosas!):

Livre-se dos fast foods e industrializados 

Passar em um drive-tru ou ainda abrir um pacote de salgadinho ou bolacha recheada quando aquela fome bater, é muito fácil, mas essa facilidade poderá te custar alguns (ou até muitos) quilos a mais.

O primeiro passo para se alimentar corretamente é se livrar desse tipo de comida. Esses lanches rápidos não possuem os nutrientes necessários para o seu organismo e ainda podem prejudicar a sua saúde! Mas temos uma solução de alimentos rápidos e práticos que você pode consumir sem medo!

Frutas e iogurtes também são lanches rápidos que podem ser consumidos em qualquer lugar. E se você é daquelas que não come uma fruta porque tem que descascar e picar, pode ficar tranquila! Muitos lugares já vendem a fruta picadinha em porções individuais, aí é só abrir e comer! Escolher a melhor dieta nem sempre é fácil, como mostra o portal Fim PRO, mas é possível! Vejamos: o iogurte também é um lanche ótimo para ter bolsa. Sim, isso mesmo, na bolsa! Para isso você precisará optar pelas versões integrais, mas ao invés de levá-los a geladeira, deverá colocá-los no congelador. Antes de sair, pegue o seu iogurte e enrole em um pedaço de papel alumínio. Dessa forma ele poderá ficar cerca de 2 horas e meia fora da geladeira. Tempo suficiente para bater aquela fominha, não é?

Escolha os integrais

Além de saudável suas refeições ficaram bem saborosas, acredite! Muita gente não compra o arroz integral pela fama de demorar mais no cozimento ou ainda por não tem um sabor tão bom. Mas isso pode ser melhor sim!

O arroz integral pode ser temperado da mesma forma que o arroz branco e para o cozimento acelerar, esquente a água antes de colocar no arroz. Outra dica é colocar uma quantidade de água um pouco do que o habitual, isso ajuda a deixar o arroz um pouco mais molinho.

Outro alimento integral que é saboroso e saudável são os pães. São muitos os tipos de pães integrais, que podem ter em sua receita grãos, castanhas e muitos outros ingredientes ricos em nutrientes e também em sabor! Acredite, um lanche com esse tipo de pão e queijos brancos é fantástico para saciar a fome por mais tempo e também é bem gostoso.

Saladas também são bem gostosas 

Incluir saladas em suas refeições também é fundamental para perder peso. Folhas verdes além das vitaminas, possuem fibras, que saciam mais rápido e por mais tempo. Você ainda poderá implementar a sua salada com outros ingredientes saborosos, como o tomate cereja, cenoura, brócolis e outros.

E se a desculpa também é lavar tudinho e picar, também existem as versões prontas de salada: lavadas, picadas e até mesmo raladas! Prontinhas para serem temperadas e consumidas! Com algumas dicas e uma boa dose de força de vontade, você conseguirá perder peso se alimentando corretamente. Fazer essas substituições saudáveis tem muitos benefícios além do emagrecimento, o que faz valer a pena todo o esforço!

Separei uma super dica da minha amiga nutricionista Dra.  Elaine Moreira, onde ela mostra os perfis de alimentos ideais para cada uma de nós, veja o vídeo AQUI.

Espero que tenham gostado! Por hoje é só, até a próxima! ;D






Ein, psiu! Não esquece de deixar um comentário bem bonitinho pra incentivar a blogueira a fazer um próximo post beeemm legal como esse!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi. Se você gostou dessa matéria, não deixe de opinar a respeito, aqui nós respeitamos a liberdade de expressão. Se faltou alguma informação, mande o seu conhecimento, assim podemos ajudar mais e mais pessoas. Obrigada pela visita!