Mantenha o foco nas atividades do dia a dia

julho 29, 2016


Como já dizia Daniel Goleman (em seu livro Foco), a atenção tem um papel fundamental para o sucesso. Sendo assim, o foco nas atividades do dia a dia é crucial.
Mesmo todas nós sabendo dessa importância, ainda naturalmente por vários fatores do nosso cotidiano passamos a desenvolver uma grande dificuldade em conseguir ter foco nas nossas tarefas diárias.
Para suprir essa necessidade, continue lendo e descubra algumas estratégias fundamentais para que você mantenha o foco nas atividades do dia a dia!

Organize suas tarefas e o seu tempo
O foco consiste principalmente em saber exatamente o que fazer e quando fazer. Principalmente nós mulheres, costumamos a fazer mil coisas ao mesmo tempo e acabamos enroladas e sobrecarregadas. Para terminar de vez com todo esse problema é importante que você comece a organizar suas tarefas e o seu tempo.
Quando você passa a rigorosamente a se organizar ( e é claro cumprir o que você pré-determinou com sua organização ), aquela sensação de sobrecarga ou de cansaço começa a sumir, e você logo notará que fica muito mais fácil focar apenas em uma coisa naquele determinado tempo do que tentar organizar tudo ao mesmo tempo. Para que você mantenha o foco nas atividades do dia a dia, utilize essa técnica pelo menos uma vez por dia para ajudar a ter clareza nas suas atividades diárias.


Faça suas tarefas mais difíceis primeiro!
Essa é uma estratégia fundamental para que você mantenha o foco. Muitas pessoas deixam o mais difícil por ultimo, e acabam se sentido mal por ainda terem aquela tarefa complicada para terminar o dia.
Para driblar esse efeito extremamente cansativo e que normalmente faz a gente perder o foco (e a vontade) de dar continuidade, faça as suas tarefas mais difíceis primeiro. Dessa forma você aproveita a sua disposição e a sua disponibilidade de tempo para rapidamente resolver as tarefas mais desgastantes. Esse truque é fundamental para que você mantenha o foco nas atividades do dia a dia.

Acorde mais cedo.
Apesar de ser bem ruim no inicio, acordar cedo faz parte de um habito muito bom. Ao acordar cedo você tende a esticar seus horários e ainda por cima você vai ter mais tempo para si mesma. Com tudo isso combinado, você vai com certeza conseguir se organizar melhor e ainda por cima vai conseguir separar mais tempos para aquelas difíceis atividades que foram citadas anteriormente. Com todas essas estratégias funcionando em conjunto acordar cedo pode fazer você simplesmente tornar a sua vida mais fácil. Além do mais, depois que você fizer disso um hábito, você com certeza vai acordar com disposição e muito “gás” para terminar todas aquelas atividades diárias. Pode não parecer, mas acordar cedo é uma importante estratégia para que você mantenha o foco nas atividades do dia a dia.


Continuando...
É claro que essas são apenas algumas dicas para que você consiga rapidamente estruturar o seu dia. Mas você ainda pode utilizar várias outras pequenas dicas como a criação de listas de tarefas, para ajudar a organizar o seu dia. Claro que outras dicas como alimentação saudável, pratica de exercícios físicos e um ambiente positivo vão contribuir bastante para que você mantenha o foco nas atividades do dia a dia.
Caso você tenha gostado e queira saber mais, procure por mais informações no Saúde Mental.[]



Ein, psiu! Não esquece de deixar um comentário bem bonitinho pra incentivar a blogueira a fazer um próximo post beeemm legal como esse!

Acho que você também vai gostar de ler estes:

4 comentários

  1. post super completo e instrutivo! vale a pena ser lido! parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm adorei, Dri, a Elizabeth é demais! Obrigada pela visitinha. Um beijão ;)

      Excluir
  2. Muito legal, por mais que já sou a doida do cronograma, amo ler sobre, assim aperfeiçoou minha loucura. Eu acordo e traço o meu dia, antes de sair de casa. Muito bacana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou, Bia, eu tbm não consigo ser produtiva se não me planejar antes. Beijão

      Excluir

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.

Copyrigth @2017

É um site sobre variedades. Criado em 2013 por Ellen Luz.
Aqui você vai encontrar informações sobre negócios, finanças, cotidiano, maternidade e tecnologia. Além de experiências reais de empreendedores, mães e a minha, é claro.