Como usar vestidos estampados - Blog de empreendedorismo materno | Valor Em Casa

24 de maio de 2016

Como usar vestidos estampados

Os vestidos são uma paixão no universo feminino. É uma peça de roupa altamente democrática e fica bem na maioria das mulheres. Entretanto é necessário escolher o modelo correto para o seu corpo, para você se sentir confiante e linda! Um lugar que muito legal para comprar vestidos no geral, são em sites de moda evangélica. Pois lá eles oferecem uma infinidade de vestidos para os diferentes corpos femininos.

Um dos tipos de vestidos que geram mais dúvidas são os modelos estampados. Para te ajudar a escolher o vestido estampado ideal para você, preparamos algumas dicas para te auxiliar na escolha da sua peça, já que toda mulher precisa ter pelo menos um no guarda-roupa. Ao contrário do que muita gente pensa, os vestidos estampados podem ser utilizados em qualquer época do ano. No verão você pode usar os modelos mais coloridos e vibrantes, já no inverno as cores podem ser um pouco mais escuras e neutras, além de ser acompanhados por uma meia fina.

Para quem tem o quadril mais largo e perna mais grossas, é ideal utilizar o vestido estampado na altura do joelho. Atente-se para o tamanho das estampas, caso você seja gordinha evite estampas muito grandes ou circulares. Opte por linhas que alonguem o corpo, ao invés de achatá-lo.

"Ao contrário do que muita gente pensa, os vestidos estampados podem ser utilizados em qualquer época do ano."

Você pode escolher modelos que misturem as estampas ou combinar com seus acessórios. As estampas de bichos estão em alta, mas atente-se para o ambiente, pois esse estilo deixa o look mais infantil. As estampas de animal print devem ser escolhidas com muito cuidado, caso você não queira abrir mão desse estilo, para não ter erro deixe essas estampas para os acessórios. As estampas florais ou muito coloridas, combinam mais com o verão e primavera. Caso você possua vestidos florais com cores mais neutras, você pode combina-los com outros itens, como a meia fina e usá-lo no inverno também.

Os sapatos variam de acordo com seu vestido e local que você irá. Um ambiente corporativo é ideal você utilizar um sapato fechado de salto, mas um parque ou um passeio em família você pode usar sapatilhas ou rasteirinhas. Acima de tudo você deve sentir-se bem consigo mesma e confiante, sem abrir mão do seu estilo e personalidade.


Texto escrito por Bruna Martinez da equipe do Bela Loba

7 comentários:

  1. Que vestidos mais lindos!!! Amei cada modelo, cada estampa!! :)
    Me apaixonei! E concordo que não existe época do ano para usar estampas!
    Adorei seu post! <3
    beijão
    www.liulustosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm amei e quero todos! Rsrsrs... Bora arrasar, miga! Beijos

      Excluir
  2. Que vestidos lindos. Adorei a postagem ótima resenha. Beijos
    www.paularopkevigano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Lindos! Tem gente que tem besteira de pode usar em tal época ou não pode. A gente tem é que se sentir bem.
    Beijos :*
    Blog: www.tanoscript.blogspot.com.br
    Face: www.facebook.com/blogtanoscript
    Insta: @vanimonique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm acho um desperdício deixar tudo isso no armário! Um ótimo finde!
      Amei o seu TS, lindo, lindo e super intuitivo, parabéns. Beijos

      Excluir
  4. Que vestidos lindos.Acho que não tem essas que certa época do ano tem que usar isso ou aquilo.
    www.paularopkevigano.blogspot.com

    ResponderExcluir

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.