Você sabe quando seu filho está com medo?


Oi, GENTEMMM, tudo bem com vocês? Ótimo que maravilha!

Pois é, é isto mesmo que vocês estão imaginando, eu, Ana Paula Silva Crispim do Troca de Livros, estou aqui no Eluz, e isto é um privilégio para mim, fiquei muito feliz por esta oportunidade que a Ellen me proporcionou. Obrigada Ellen, 'sem H', pela confiança, espero fazer jus ao espaço.

Ao iniciar na blogosfera, cheguei de mansinho, pensando em uma atividade só para diversão kkkkk, tadinha” de mim, ingênua coitada... kkkkk
Além de diversão, a “coisa” por aqui é séria, pois entendo que não é um espaço para lançar imagens e palavras ao vento. Percebi que temos seguidores, sim, isto mesmo! Seguidores que aguardam nossas postagens, acompanham nossas colocações para inserir nossas dicas em suas vidas e com essa responsabilidade não podemos deixar a desejar, temos o compromisso de retribuir a confiança recebida.

E assim, na minha inocência, conheci a Ellen, acho que mais um anjo que Deus colocou em minha vida, e de mansinho, com sua competência, tranquilidade, sabedoria e conhecimento do assunto, começou a me apadrinhar. “Tadinha”, quantas madrugadas a busquei desesperada a procura de socorro e ela, claro, me socorreu nos exatos momentos!
Assim começou um elo de confiança e surgiu a oportunidade de parceria entre a Ellen e eu, e hoje estou aqui estreando, uhuuuuhuhuuu! Estreando no Eluz! kkkkk. 
Fonte: fotos-de-garoto.tumblr.com
Quando a Ellen escreveu o post: “O medo nas crianças é frescura?”, tivemos alguns comentários sobre a série do Troca de Livros (que aborda o medo na infância até a idade de sete anos e sugere a leitura como forma de vencê-lo), esses comentários foram o feedback que determinaram a demanda para abranger o assunto também na adolescência. E assim, como disse antes, não podemos deixar os seguidores sem resposta, abraçamos a ideia e iniciaremos uma nova série sobre o tema.

Se você já ficou interessada, então aguarde o próximo post, ainda mais se você tem uma criança ou um adolescente em casa. Algumas atitudes podem até parecer rebeldia, mas saiba como identificar e ajudá-los a vencer esse mal. Continue por aqui e vamos entender um pouco mais sobre o assunto, O MEDO NA ADOLESCÊNCIA.
Deixe um comentário me contando as suas dúvidas. Não se esqueça que foi a sugestão de algumas leitoras que fizeram que essa série continuasse, por isso o seu comentário é muito importante. Até a próxima!
Fonte da primeira imagem: www.cidadaopg.sp.gov.br


Ana Paula Silva Crispim é pós-graduada em Metodologia em Enfermagem e professora de Ciências em MG. Além de trabalhar com crianças de 09 à 14 anos, ela é mãe e dona do blog Troca de Livros



Ein, psiu! Não esquece de deixar um comentário bem bonitinho pra incentivar a blogueira a fazer um próximo post beeemm legal como esse!




5 comentários:

  1. amadinha linda, estou em débito contigo.. mas o trabalho e outras atividades têm tomado o meu tempo... não esqueci da amiga querida, apensa tenho me ausentado, por uma boa causa.
    Passo aqui para deixar um abraço carinhoso e desejo de Feliz e abençoada Páscoa! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos Adriana Lara, sabemos o quanto a vida é corrida, mas sabemos que você esta sempre por aqui, felicidades a você também e obrigada.

      Excluir
  2. OI, Ana! Que bom te encontrar por aqui, no blog da Ellen! Você tem muito o acrescentar às mamães de crianças e adolescentes.Um fase tão importante na vida de nossos filhos. Saber o que é medo, birra, uma simples fase ou algo mais sério. Muito boa essa sua iniciativa em tratar desse assunto. Com certeza vai ser de grande valia. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vania Myre, estou muito feliz com o convite e empenhando me bastante para poder ajudar a cada com estes temas que nos assusta. Obrigada e tudo de bom.

      Excluir
  3. meu filho esta com 9 anos.. esta fase esta deixando ele com muito medo e pensamentos negativos.. a gente ora juntos.. sempre digo para ele que tudo que a gente nao tem força para vencer sozinho a gente tem que pedir ajuda para Deus

    ResponderExcluir

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.

Para ler em seguida

É um site sobre empreendedorismo materno e digital, criado em 2013 por Ellen Luz.
Aqui você vai encontrar informações sobre negócios, finanças, cotidiano, maternidade e tecnologia. Além de experiências reais de empreendedores e profissionais do ramo.

Copyright (C) 2017

Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por MeuBlogPronto Serviços Digitais

Leitores

Junte-se a todos os leitores do Valor em Casa. Assine!