TAG: Retroativo - Valor Em Casa | Blog de cotidiano | Ellen Camargo

TAG: Retroativo

Eu adoro responder a qualquer tag, mas tem umas que me surpreendem e me fazem amar ainda mais. A minha querida Vania Mayre, vocês a conhecem, é claro, pois ela é colunista de moda aqui no ELuz, mais que isso, ela é curadora da coluna, ou seja, querem escrever sobre moda aqui? Fale com a Vaninha! Mas voltando ao assunto... então, ela me indicou para responder a tag Retroativo, que nada mais é, que lembrar como começamos o blog e contar algumas histórias.
No menu aqui em cima, eu tenho uma aba dedicada à história do blog, é o Museu do Blog, por isso achei que essa tag tem tudo a ver!

Eu podia só copiar e colar, pois nessa página eu conta algumas curiosidades do blog, mas ao invés disso, espero que você, após ler esse post, role a página até o menu e clique no Museu do Blog para conhecer todas as histórias. E aqui vou contar só um pouquinho, na verdade uma pincelada dos três lindos anos do ELuz.


No inicio o ellenluzBLOG se chamava blog Sem H, porque meu nome é Ellen sem "h", como a maioria das Helens, mas eu sempre achei tão sem criatividade, tão sem nada a ver, porém, a pessoa aqui, que é super criativa em vários aspectos, não conseguia encontrar um nome melhor para o próprio blog! Ô sofrência! Por isso resolvi colocar o meu próprio nome, mas... também achei que não combinava muito, pois meu sobrenome é Camargo, digamos um sobrenome muito forte para uma blogueira e eu queria alguma coisa mais sutil, mais doce. E como sempre amei Paris, a cidade Luz, resolvi pegar emprestado dela o nome, por isso ficou Ellen Luz, e assim ninguém mais me conhece por Ellen Camargo, mas só por Ellen Luz. Até meu marido e minha mãe me chamam assim de vez em quando! kkkkkk

Outra curiosidade é sobre os layouts. No começo eu não fazia idéia de como criar um banner, por exemplo, e mesmo tendo estudado um pouco na faculdade de marketing, me arrepiava a idéia de ter que mexer no código-fonte do blog. Mas a necessidade faz o monge! Ou seria o hábito faz o ladrão?.. Bom vocês entendem né! 

E ai, de pesquisa em pesquisa, de estudo em estudo, fui aprendendo, tanto que hoje crio layouts responsivos sem o menor problema (ou só com mínimos problemas, pois ninguém é perfeito). Gosto da possibilidade de não ficar presa à ninguém, nem depender de ninguém para mudar as coisas. Eu crio os layouts e as ilustrações do blog, eu criei a minha loja, eu vou criar um layout para dar de presente à uma leitora, eu faço as coisas por aqui! Isso pode mudar algum dia? Não sei, tudo depende do tempo, mas por hora é assim. Sempre recebo elogios pelos meus layouts, e quando percebo que uma coisa não tá legal, vou logo tratando de mudar, nem que para isso eu tenha que ficar noites e noites acordada.

Mas enfim, o papo tá muito bom, o café tá gostoso, mas tá ficando tarde né, e o post tá ficando longo! Há ainda muitas outras histórias que eu poderia contar, como quando eu fiquei doente dos rins e quase morri, passei meses sem postar nada e mesmo assim, minhas leitoras queridas sempre me davam força através de e-mails e comentários. No entanto, fica pra próxima, assim você tem mais um motivo para voltar aqui e a gente conversar mais, não acha?!

Agora é a sua vez, estou indicando você a responder essa tag e colocar o link aqui nos comentários para eu conhecer um pouco da história do seu blog. Vamos lá! Me convida para um café que eu vou.[]
Fonte da primeira imagem: www.mensagens10.com.br


Um comentário:

  1. Helen os dias e as horas demoram a passar é sao uma eternidade quando se faz dieta.. principalmente aquela que se tem que diminuir a quantidade dos alimentos que geralmente comemos... beijos

    ResponderExcluir

Oi. Se você gostou dessa matéria, não deixe de opinar a respeito, aqui nós respeitamos a liberdade de expressão. Se faltou alguma informação, mande o seu conhecimento, assim podemos ajudar mais e mais pessoas. Obrigada pela visita!