Os três melhores alimentos para as Mulheres. - Valor Em Casa | Blog de cotidiano | Ellen Camargo

Os três melhores alimentos para as Mulheres.


Parabéns às mulheres pelo seu dia! 8 de março de 2016, aqui está uma lista dos 3 melhores alimentos para que nós mulheres, possamos ficar ainda mais bonitas e saudáveis.

Você sabe quais alimentos possuem mais vitaminas, minerais e antioxidantes? Eles não são os suspeitos de costume. E talvez você não os esteja comendo o suficiente...

Não é sempre fácil comer as coisas certas. Então quando você enche seu prato com alimentos saudáveis, vale a pena lembrar que está recebendo os alimentos mais nutritivos. 

Alface é bom pra você, mas troque por um vegetal ainda mais nutritivo como o espinafre ou couve, com folhas escuras e verdes, que são ainda melhores. Isso porque alguns alimentos são potências nutricionais, com mais vitaminas, minerais e antioxidantes ajudando no combate de doenças.

Um "superalimento" não merece esse status se é muito caro ou difícil de encontrar.

Com uma rotina de exercícios, sua dieta tem que ser algo que você possa seguir e desfrutar com facilidade.

Os 3 melhores alimentos são:

1. Brócolis
Aqui vai uma dica: se seus pais não gostam dessas verdinhas, as chances é que você também não irá gostar. Porém, você pode encontrar uma maneira saborosa de incorporá-lo em sua dieta.
Vegetais crucíferos como brócolis, couve-flor e couves de Bruxelas, são a combinação perfeita contra o câncer.
Por que é um bom alimento para as mulheres: Em estudos de laboratório, sulforafano, um produto químico encontrado nos brócolis e seus primos, realmente reduziram as células cancerosas como autodestruição melanoma e leucemia. Um estudo chinês de 2007 descobriu que esse composto pode deixar lenta a propagação do câncer de mama.
Uma xícara de brócolis também possui 135% de suas necessidades diárias de vitamina C.
Onde conseguir: Brócolis congelado ou fresco, é fácil de encontrar durante todo o ano. Para obter o máximo proveito do seu super vegetariano, tente comê-lo cru ou levemente cozido no vapor, o cozimento mata a maior parte de sua vitamina c. 
Se você herdou o gene "Odeio brócolis", delicie-se com couve-flor em vez disso.

2. Beterraba
Não se assuste com a cor! Esses vegetais de raiz carmesim são doces e amanteigados. E o seu valor nutricional é muito grande, você precisa prová-los.
Por que é um bom alimento para as mulheres: Um estudo da American Heart Association 2008 informou que, o suco de beterraba é excelente para baixar a pressão arterial.
Mesmo se você não sofre de pressão alta, você precisa consumi-la. Pressão arterial elevada pode danificar suas artérias, que podem levar ao acúmulo de placa bacteriana, doença cardíaca, coágulos e derrames.
Beterrabas são carregadas com potássio, que contrariam os efeitos da nossa dieta pesada em sal. Ela também é rica em ácido fólico, o que precisamos para produzir novas células e prevenir danos ao DNA (um precursor do câncer), além de ser excelente para gestantes.
Suco de beterraba pode aumentar a resistência de treino em 16%, tornando o exercício menos cansativo.
Os produtos químicos com beterraba também mostram grande promessa no combate ao câncer e inflamação.
Onde conseguir: Feiras, sacolões e mercearias locais. Tem um sabor característico, terroso e mistura-se bem com outros sucos, como amora, por exemplo. Beterraba em conserva é muito mais fácil de encontrar e mais barato.
Uma ótima maneira de servir é em uma salada de rúcula com nozes, regue com o vinagrete balsâmico e pimenta. 
Receita rápida de Crostini de beterraba: descasque e corte a beterraba em pedaços pequenos, misture com azeite e sal marinho e asse no forno a 450˚, durante uma hora – e polvilhe com queijo  — seus filhos vão amar!

3. quinoa 
A Quinoa é uma semente rica em proteínas que os Incas comiam para lhes dar força e energia. Elas são sementes minúsculas em forma de pelota que parecem e tem gosto de cuscuz.
Por que é um bom alimento para as mulheres: ela contém todos os nove aminoácidos essenciais. As proteínas e aminoácidos compõem nossos músculos, tendões, glândulas e órgãos. Quando nosso corpo não pode fabricar ou armazená-los, precisamos de uma fonte de suplementação em nossa dieta.
Sem eles, nossos músculos e órgãos iriam começar a quebrar. Para a maioria das pessoas, a proteína e os aminoácidos são encontrados na carne, mas os vegetarianos precisam de um excedente com grãos integrais e leguminosas para manter seus níveis intactos.
Ao contrário dos carboidratos refinados, que não possuem nutrientes e fibras, pois durante o processamento os grãos são carregados com antioxidantes, vitaminas e minerais.
A Quinoa é uma boa fonte de magnésio, que ajuda a relaxar os vasos sanguíneos e manter níveis saudáveis de pressão sanguínea. Podem até mesmo ajudar a prevenir enxaquecas.
Onde conseguir: em mercados municipais e feiras orgânicas.

A saúde da mulher:
Não dá para pensar em saúde da mulher sem pensar em controle de peso. O que fazer para emagrecer é um desafio de muita gente, manter o peso é difícil e após os 25 anos é mais complicado para maioria das mulheres, pois o metabolismo diminui e por consequência a queima natural de gordura. A obesidade faz mal à saúde, por isso as mulheres tem de se atentar em controlar o peso, com o objetivo de melhorar a saúde mais do que o motivo estético.
Dieta para emagrecer deve ser feita até atingir o peso ideal, depois o desafio é manter. Para isso, aposte em atividade física, sono regular e uma dieta bem equilibrada, esse é o plano ideal para uma boa forma, saúde e longevidade.

No dia Internacional da Mulher nada melhor do que buscar um momento para cuidar da gente, em especial da saúde e beleza. Assista agora o vídeo onde eu ensino sobre os alimentos que ajudam a evitar o envelhecimento e também para manter a sua saúde.



Texto da Rosi Feliciano do Regime.Blog especialista em saúde, bem-estar e emagrecimento e dona da coluna de saúde e bem-estar aqui no ELuz.

Um comentário:


  1. Parabéns pela dedicação em trazer conteúdo de qualidade para seus visitantes. O dia Internacional da Mulher muitas vezes não é lembrado, mas é uma data interessante para cuidar da saúde e se sentir especial. #RosiFeliciano

    ResponderExcluir

Oi. Se você gostou dessa matéria, não deixe de opinar a respeito, aqui nós respeitamos a liberdade de expressão. Se faltou alguma informação, mande o seu conhecimento, assim podemos ajudar mais e mais pessoas. Obrigada pela visita!