Estreando no Blog da Ellen

Post de estreia aqui no ELuz  e confesso que estou tremendo nas bases, porque além do blog da Ellen ser um tremendo sucesso, ela é uma menina que admiro muito, porque vejo seu engajamento social, sua simpatia e versatilidade, circulando com habilidade e maestria em vários segmentos do cotidiano feminino. E como se não bastasse, com muita humildade, o que diga-se de passagem, não é algo comum de se ver.

A Ellen me incentivou num momento em que eu estava prestes a desanimar no meu blog, o Estima da Moda, e olha que ele é tão pequeno e simples como uma gotinha de orvalho que cai na imensidão do oceano!!! O que só reforça minha admiração por essa moça \0/


Sobre o porquê de estudar design de moda 

Platão já disse, com razão, que a necessidade é a mãe da invenção. E foi por necessidade que comecei a costurar em 2010.  E foi por necessidade de me aperfeiçoar no ofício, que resolvi retornar aos estudos, em 2014.  E foi por necessidade de expandir os estudos, que precisei entrar no fabuloso mundo da web.

E foi de necessidade em necessidade, que comecei a estudar design de modaNa minha ignorância, achava que iria me lançar e me envolver num monte de tecidos e me debruçar sobre uma bela máquina de costuras e mandar brasa no pedal.

E, qual não foi minha surpresa, quando ao contrário de minhas expectativas, me vi diante de teorias e mais teorias a respeito de ciências sociais, história da arte, história da moda, história do design, sustentabilidade, meio ambiente e tudo o mais que se refira ao mundo dos softwares. 

Essa é minha professora Gabi, apresentando os livros da biblioteca


Muitas vezes me perguntava o que estava fazendo naquela classe cheia de jovens, cheias de vitalidade e sonhos. Muitas vezes chorei, porque sou emotiva e para mim, tanto faz rir, como chorar. Dá no mesmo. Os sentimentos estão sempre à flor da pele. Mas minhas coleguinhas me apoiaram muito. Minhas professoras, também. Nisso tenho muita sorte e dou graças a Deus!
Eu e minha coleguinha Andriele, exibindo um arranjo de cabeça, o qual no  período do Rococó era chamado de casquete.

Aqui exibidas que somos, reproduzimos o período do Renascimento

Já fiz tanta coisa nessa "minha faculdade": Já fiz desenho "artística" e técnico.

Já fiz lindas bolsas

Esse semestre, com a graça de Deus - meu Jesus, Salvador - estou terminado o curso e sempre pensando em continuar. Não quero parar mais não! Agora tomei gosto pela coisa!! Brinque!!!

Vou sentir tanta saudaaaade...

Já vou completar 52 anos e, tenho para mim, que só estou começando. Se eu posso, você, menininha, também pode. Qualquer uma de nós, pode!

É só ter fé em Deus, levantar a cabeça, respirar fundo e...

... seguir em frente!!!

Um abraço fraterno. Até a próxima!



Vania Mayre é design de moda e autora do blog Estima da Moda onde escreve suas experiências como estudante e design.




Ein, psiu! Não esquece de deixar um comentário bem bonitinho pra incentivar a blogueira a fazer um próximo post beeemm legal como esse!

Um comentário:

  1. uh uh!! bem vinda flor!! sucesso!!
    passando para desejar excelente semana, com muita saúde, amor e paz!!! bjs com carinho!

    ResponderExcluir

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.

Para ler em seguida

É um site sobre empreendedorismo materno e digital, criado em 2013 por Ellen Luz.
Aqui você vai encontrar informações sobre negócios, finanças, cotidiano, maternidade e tecnologia. Além de experiências reais de empreendedores e profissionais do ramo.

Copyright (C) 2017

Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por MeuBlogPronto Serviços Digitais

Leitores

Junte-se a todos os leitores do Valor em Casa. Assine!