Comprimidos termogênicos ajudam mesmo a queimar gordura?

fevereiro 24, 2016

As pessoas sempre buscam fórmulas milagrosas para perder peso, seja uma dieta super restritiva ou pílulas extraordinárias. Mas a verdade  é que não existe nenhum milagre, basta fazer uma conta simples: estou gastando mais calorias do que estou consumindo ou não? E para atingir uma queima maior de gorduras, o termogênico pode sim ser seu aliado!

O que você precisa saber sobre os termogênicos
A maioria das pessoas leigas divide todo o tipo de suplemento alimentar em dois grandes grupos: as bombas e as fraudes, e o termogênico definitivamente não se enquadra em nenhuma dessas categorias. Esse tipo de suplemento alimentar não serve especificamente para ganhar músculos, nem mesmo possui uma fórmula de funcionamento “secreto”. É muito simples: o termogênico aumenta o metabolismo do corpo, fazendo com que você queime mais calorias com suas atividades diárias.

Ao contrário do que muita gente imagina, esse tipo de princípio ativo também está presente em muitos alimentos e bebidas corriqueiras de nosso dia a dia, como o cafezinho, que possui cafeína que acelera o funcionamento do cérebro e dos músculos queimando mais calorias, a única diferença, é que esse tipo de composto costuma ser vendido em doses muito mais concentradas do que as encontradas na alimentação normal. Alguns produtos no mercado chegam até mesmo a juntar mais de um princípio ativo, um deles é o FitBurn, que acelera a queima de gorduras e reduz o apetite.

Dúvidas sobre suplementos termogênicos
  • Esses suplementos funcionam para perder peso? 

Sim, mas não são capazes de fazer nenhum milagre. Você apenas vai queimar mais calorias do que o normal, mas ainda será necessário praticar atividades físicas para perder peso.

  • Eles são fortes o suficiente para eliminar a necessidade de dieta ou exercício? 
De jeito nenhum! Termogênicos como o Fit Burn apenas vão melhorar a efetividade dos treinos e da dieta. Pense que esse tipo de produto apenas vai aumentar um percentual de perda de peso, mas não um número absoluto de quilos.


  • Posso parecer como uma modelo que faz a propaganda do termogênico se tomar o produto? 
única forma de obter um corpo tão definido quanto o da maioria das garota propaganda desses produtos seria se dedicar ao treino diário tantas horas quando a modelo, por dia ou até mais.



Texto escrito por Regina Silva, jornalista e redatora do blog Sou Penélope sobre atitude feminina, adora temas relacionados a beleza e saúde.
(Todos os produtos mencionados são de responsabilidade do autor do post, isentando este blog das informações apresentadas e seus resultados.)

Acho que você também vai gostar de ler estes:

4 comentários

  1. Já ouvi falar num café emagrecedor, Ellen! Café Maritá. Estou pensando em experimentar. Pelo menos, mal, sei que não fará! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmm... olha, fiquei interessada. Experimenta e me conta se funciona. Bjs

      Excluir

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.

Copyrigth @2017

É um site sobre variedades. Criado em 2013 por Ellen Luz.
Aqui você vai encontrar informações sobre negócios, finanças, cotidiano, maternidade e tecnologia. Além de experiências reais de empreendedores, mães e a minha, é claro.