Como colocar o botão de compartilhar no WhatsApp no Blog - Blog de empreendedorismo materno | Valor Em Casa

29 de fevereiro de 2016

Como colocar o botão de compartilhar no WhatsApp no Blog

Assim como o Instagram, o WhatsApp é uma das redes sociais que eu mais gosto, e não é pra menos, a facilidade de compartilhar vídeos, áudios, imagens e textos cativou pessoas de todas as idades, etnias e posição social, tanto que a maioria das empresas de grande e mega porte já aderiram o WhatsApp (ou zap-zap para os íntimos) como forma de estreitar a relação com os clientes.
E não é possível que nós blogueiros, iriamos abrir mão de uma ferramenta tão valiosa divulgação?! Claro que não! Eu estava tão ansiosa em usar o WhatsApp como extensão do meu blog, que fui às pesquisas e encontrei um plugin bem bacaninha pra gente usar. E como o assunto ainda não foi tão falado, resolvi fazer um tutorial simples e rapidinho pra todo mundo aderir.
Não vejo a hora deles desenvolverem um plugin pra gente comentar com o WhatsApp igual ao do Facebook. Mas vamos ao passo a passo:

Pegando o código
Fácil! Você só precisa acessar ao site AddToAny e clicar em Get the Share Buttons, como a imagem mostra.

Na tela de escolha da plataforma, clique em Any Website.

Depois clique em Share Buttons para instalar botões de compartilhamento e em Choose Services para escolher os botões que você quer instalar.

Você pode instalar quantos botões quiser. Para instalar só o do WhatsApp, clique sobre o ícone e depois clique em Done, go back. O sistema inclui automaticamente os botões do Facebbok, Twitter e Google Plus, se você não os quiser instar, basta arrastar os ícones para a coluna da esquerda.

Copie o código que está dentro da caixa.


Instalando o botão do WhatsApp no blog
E depois volte para a tela de escolha da plataforma e escolha a que você utiliza. Vou usar como exemplo o Blogger.

Clique em Install Blogger Widget.


Se você tem mais de um blog, abra a aba e clique no link do blog que você quer instalar o botão.

Não é necessário adicionar título, pois no local em que ele for instalado, não irá aparecer nenhuma imagem.
Se você esqueceu de retirar os botões que você não queria, dá pra fazer isso agora. Além do botão do WhatsApp, o sistema instala automaticamente os botões de outras redes sociais, como o Facebook e o Google Plus. Para apagá-los, clique em Editar Conteúdo.

E apague o código dos botões que você não quer instalar.

Clique em Adicionar Widget e pronto!

Viu como é fácil? Você pode conferir o resultado no final dessa postagem. Aproveita para testar e compartilhar esse post em suas redes sociais.
Lembrando que o botão de compartilhamento do WhatsApp só funciona em dispositivos mobile ou quando você usa o WhatsApp Web.
Agora é a sua vez, conta aqui pra mim se você conseguiu seguir o tutorial direitinho ou se você teve alguma dificuldade, só com a sua opinião é que eu poderei corrigir e melhorar ainda mais esse post.[]



19 comentários:

  1. Tentei colocar o botao do whatsApp, nas o que foi.parabo Blogger foi o botão do Addtoany.aparece 4 botões dele, como fazer para tirar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cecília me fala qual é o seu blog para que eu possa dar uma olhada e a gente consertar juntas. De qualquer forma, basta abrir o gadget onde o plugin está e apagar os códigos duplicados. Beijos

      Excluir
  2. Olá Ellen. Tenho facilidade com escrita, mas dificuldade com programação..., tudo que se refere à estrutura do blog. Poderíamos fazer parceria. Meu blog é cafecomestorias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Meirilene, tudo bem? É normal, mas com um pouquinho de empenho, é possível fazer muita coisa. OU, se preferir, quero te indicar um site muito bom que oferece todo tipo de ferramentas para blogs a partir de R$10,00, os preços são muito baratos: http://meublogpronto.com/ Experimenta! Quanto a parceria, quero te convidar para ser colunista do blog, o que acha? Acessa aqui em cima no menu = a área de colunistas e se cadastre. Beijos ;)

      Excluir
  3. Infelizmente tentei três vezes e não deu certo. Seria o caso do modelo que estou usando (Dinâmico) possa estar atrapalhando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cássio, boa tarde! O que pode ocorrer é um bug no sistema. Sugiro que você limpe o seu navegador e tente novamente. Se você não conseguir, pode solicitar o auxílio da equipe via chat no final dessa página. Obrigada pela sua visita e uma ótima semana!

      Excluir
  4. OLÁ, O WHATSAPP NÃO FOI, E EU SELECIONEI ELE...

    :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata! Testamos esse widget novamente após o seu comentário e ele funcionou corretamente. Que tal você falar com a gente amanhã pelo chat on line. Aí fazemos juntas? Te aguardamos! Bjs

      Excluir
  5. Respostas
    1. Que bom Flávio, fico feliz por ter ajudado! Bjs e ótima semana.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Se você quiser, Ademir, mande chame a minha equipe através do chat aqui embaixo e nós te ajudamos. Não desista! Bjs e ótima semana.

      Excluir
  7. O botão foi adicionado, porém não consegui compartilhar nada por ele. Tive que retirar-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembre-se que ele só fica acessível pelo celular, ou seja, quando as pessoas acessarem seu blog pelo celular, vai aparecer a opção.

      Excluir
  8. E pq não tem a opão do botão do instagram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso queira,eu posso ajudar. Manda um e-mail para mim e fazemos o tutorial juntos, ok! Abraços.

      Excluir
  9. Esse botão fica abaixo de cada postagem? Pra que a pessoa possa compartilhar cada postagem do meu Blogger?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Carlos, veja na hotpage desse blog como fica. :)

      Excluir

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.