Você tem atitudes sustentáveis?

Muito se fala sobre sustentabilidade, talvez por causa dos problemas do planeta, a natureza está pedindo socorro e isso nos faz repensar em algumas atitudes simples, mas funcionais para atender a esse pedido de ajuda.

Economizar água, não comprar animais, mas adotar os que já estão abandonados. Não jogar lixo na rua, aliás, falando de lixo, há muitas formas de reaproveitar esse recurso natural. Sim, o lixo é um recurso natural, tanto que a Noruega importa lixo de outros países para abastecer o seu país de energia. E você achando que a sua casca de banana não serve para mais nada? 

No entanto, como eu disse, existem outras formas de reciclar, por exemplo, utilizando o seu lixo para fazer móveis. Eu mesma fiz minha mesa de escritório com coisas que meu marido ia jogar fora, clica AQUI que você vai ver como nós reaproveitamos um estrado de cama e uma porta velha. 

Outra coisa bem legal, que eu sempre fiz, foi comprar em brechós. E nem adianta torcer o nariz, pois muita coisa vendida lá, seria impossível para nós, meros mortais, adquirir se não estivesse em um brechó. Então dá sim para fazer um excelente negócio comprando nesse tipo de loja. Pensando nisso, resolvi criar meu próprio brechó, com minhas peças (pelo menos por enquanto), com tudo aquilo que eu não queria mais, mas por estar novo ou semi novo, outra pessoa poderão utilizar.

O guarda-roupa, bem como os móveis da sua casa e tudo mais, devem acompanhar o seu crescimento e o seu amadurecimento, por isso, se uma peça já não combina mais com você, que tal compartilhá-la, para que ela seja o artigo do momento de ou pessoa?

Fazendo isso, nós evitamos que mais lixo seja gerado. Além disso, os milhares de brechós espalhados pelo mundo também geram empregos, pois todo brechó precisa de costureiras, atendentes, vendedoras etc, como qualquer loja de roupa. Então pense bem antes de gerar preconceito contra os brechós e bora conhecer um que acabou de "nascer", o meu? 

Lá você vai encontrar moda, decor e artigos incríveis para você e sua casa. As formas de pagamento e de entrega tudo especificado e garantido, além do preço ser ótimo, eu garanto!


8 comentários:

  1. Ola Eleen vim retribuir sua visitinha através do blog Brasil, gostei de seu cantinho... Eu sempre procurar ter essas atitudes muito mesmo, qualquer ação nosso tem impacto no ambiente em que vivemos e que esse impacto seja bom não é mesmo! Bjocas!
    ✡✡Blog Encantado: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Convite para o Projeto ME LEVA!✡✡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Midian, é sempre bom ter você aqui. Concordo, sejamos criadoras de vida e não de destruição, não é? Um beijão.

      Excluir
  2. Oizinho Ellen! (:
    Amei sua ideia! Sim, tem pessoas que falam em sustentabilidade e não adotam, não reciclam, não consigo entender atitudes assim. A Noruega está de parabéns, não sabia disso. Ah, e a proposito você também. Amei sua iniciativa! Vou salvar seu blog nos favoritos para está sempre aqui.

    Kisses e kisses <3
    http://www.16primaverasblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Ingrid, você é uma fofa! Obrigada pela visita e obrigada pelo apoio, por aqui, o 16P também já está favoritado. Beijão.

      Excluir
  3. Achei muito bom o post e muito legal as suas atitudes sustentáveis
    Esse tipo de post nos estimula a seguirmos bons exemplos para o nosso futuro e do nosso planeta :)

    Beijos
    http://www.maisdocequemell.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Mellanie. É muito importante usarmos nosso espaço na bloguesfera para contribuir com o planeta também não? Beijão

      Excluir
  4. canso de tirar móveis do lixo e restaurar.... aproveito latas e vidros.... evito gastar água em demasia... quero ter energia solar pra ontem aqui em casa... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, desejo de consumo para minha casa é colocar aquelas placas para energia solar, espero conseguir fazer isso em breve. Eu também adoro reaproveitar móveis de antiquários etc. Eu tenho uma lista de móveis antigos que são assim e, aliás, são melhores dos que comprados hoje em dia. Beijão

      Excluir

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.

Para ler em seguida

É um site sobre empreendedorismo materno e digital, criado em 2013 por Ellen Luz.
Aqui você vai encontrar informações sobre negócios, finanças, cotidiano, maternidade e tecnologia. Além de experiências reais de empreendedores e profissionais do ramo.

Copyright (C) 2017

Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por MeuBlogPronto Serviços Digitais

Leitores

Junte-se a todos os leitores do Valor em Casa. Assine!