Pra fazer em casa

janeiro 04, 2016

Tem gente que acha que precisa ir para a academia para alcançar resultados, mas aí o cidadão diz que não tem dinheiro, não tem tempo, não tem vontade e por isso, continua levando uma vida sedentária e prejudicial à saúde física e mental.

Eu sei que você não é assim, mas se por acaso você conhecer alguém que é, pode chamar a atenção dessa pessoa e dizer que não tem mais desculpa.

  • "Ah eu não tenho dinheiro!"
Treine em casa, não custa nada.
  • "Ah eu não tenho tempo!"
Treine de madrugada, 15 minutinhos por dia.
  • "Ah eu tenho vergonha!"
Em casa ninguém vai te ver treinando.
  • "Ah eu não sei treinar!"
Aqui em baixo tem um plano de treinos detalhados e simplificados pra você fazer em casa. E se você ainda tiver dificuldade, é só procurar um instrutor ou alguém que saiba executar os exercícios para te ajudar, ou pesquise os vídeos na internet para corrigir a postura, é tão fácil que você pode fazer sozinho.
  • "Ah eu não consigo!"
Não consegue mesmo, tem que querer pra conseguir. Se você quiser, você consegue! 

Esse é o meu treino atual, que eu faço em casa com o Thiago. A grande dica é começar aos poucos, não force os músculos e nem tente fazer vários treinos de uma vez para obter resultados rápidos. Lembre-se, o que vem rápido, vai rápido também, respeite os limites do seu corpo e da sua condição atual e faça todos os dias um pouquinho, ao longo do tempo, o seu condicionamento físico melhorará assim como a sua musculatura e só então você poderá pegar pesado.

"Foi assim que eu emagreci 26 quilos após a gravidez"


Mas chega de falar que esse post tem que ser curtinho. Faça, tente e se houver alguma dúvida, me pergunte aqui nos comentários ou me mande um e-mail.
Mesmo que você não tenha tempo e nem dinheiro para fazer academia, ter a orientação de um médico é muito importante. Vá a pelo menos uma consulta com o endocrinologista, faça exames e veja como está a sua saúde antes de começar qualquer atividade física, mesmo que seja só uma caminhada, isso é realmente importante.

Cuide da sua alimentação, comece diminuindo a quantidade de alimento que você consome por refeição e faça substituições inteligentes. esqueça as dietas e escolha fazer uma Reeducação Alimentar (R.A.), isso lhe trará benefícios para a vida inteira. Foi assim que eu emagreci 26 quilos após a gravidez e é assim que você irá emagrecer e se tornar mais forte e saudável. Tente, você consegue!

Quer acompanhar minha evolução? Me segue lá no Instagram: @ellenluzblog ou no Facebook? Facebook.com/BlogSemH  
 Imagens do meu Instagram: @ellenluzblog



Acho que você também vai gostar de ler estes:

4 comentários

  1. amei!!!!!!!!!!!!!!!!!! vou ter que fazer um print especial e grudar na geladeira;;;;
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk... isso, vamo turbinar esse corpitcho gatona! Beijos

      Excluir
  2. Olá tudo bem?
    vim te fazer uma visita
    Gostei do post, parabens vc teve muita força de vontade que legal ^^
    um beijo!!
    Feliz ano novo tudo de bom para vc e seu blog ^^
    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia! Obrigada pela visita e pelo carinho. Eu tbm adoro o Bem Candy e a matéria sobre o filme da Coco Chanel, que aliás eu tenho, ficou ótima!
      Um beijo e um 2016 cheio de realizações.

      Excluir

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.

Copyrigth @2017

É um site sobre variedades. Criado em 2013 por Ellen Luz.
Aqui você vai encontrar informações sobre negócios, finanças, cotidiano, maternidade e tecnologia. Além de experiências reais de empreendedores, mães e a minha, é claro.