Fique Magra: Como Emagrecer com 15 Minutos por Dia por Francielli Viana - Blog de empreendedorismo materno | Valor Em Casa

10 de janeiro de 2016

Fique Magra: Como Emagrecer com 15 Minutos por Dia por Francielli Viana


Emagrecer, eis a palavra que muita gente coloca como meta na agenda. Muitas vezes nos olhamos insatisfeitos no espelho e pensamos “é hora de emagrecer”, e então procuramos dietas milagrosas, práticas fáceis que possam ser encaixadas no nosso dia-a-dia.
Entretanto muitas vezes começamos da forma errada e nos desanimamos, pois não obtemos nenhum resultado com o nosso esforço. Se isso já aconteceu com você, fique tranquilo, pois não foi a única pessoa a cometer esse erro, hoje vamos dar algumas dicas pra você mudar isso!

Efeito Sanfona: Como evitar?
O grande causador do efeito sanfona são as dietas restritivas, que são escolhidas por muita gente que está à procura da perda de peso em pouco tempo. As dietas restritivas são aquelas dietas mirabolantes em que se come somente um tipo de alimento, por exemplo, como a famosa “dieta da sopa”... mas existem muitas dietas como essa.

Inicialmente elas dão certo, em poucas semanas você emagrece, já que mudou totalmente de alimentação, e diminui extremamente as calorias, entretanto, depois que você consegue atingir a sua meta, você volta a comer como antes, e as calorias que antes eram normais para o seu organismo, se tornam excessivas, o que faz com que você ganhe peso novamente.

O que você precisa é de uma forma saudável e eficaz de elevar o seu metabolismo, gastar mais calorias diariamente sem reduzir excessivamente sua alimentação. Veja como ao decorrer do post!

O que é mais importante nos exercícios: Duração ou Intensidade?
Esse é um erro muito comum quando desejamos emagrecer rapidamente, planejamos ficar horas fazendo exercícios, e mal sabemos que estamos errados.
O que realmente importa num exercício, quando o objetivo for emagrecer é a intensidade aplicada, isso pode ser explicado pelo nosso metabolismo (o responsável pela queima de gorduras). Se você faz apenas exercícios de longa duração, o seu metabolismo só estará acelerado no momento em que está praticando. Já se você faz com alta intensidade, o seu metabolismo ficará acelerado o dia todo, ou até mesmo 48 horas após.

O poder do Treino HIIT
Isso é o que realmente nos interessa para emagrecer. O treino HIIT (High-Intensity Intermittent Training (Treinamento intervalado de alta intensidade) será o treino que te trará resultados em semanas, pouco famoso, mas muito eficiente.
Para praticá-lo você só precisará disponibilizar, no máximo, 15 minutos do seu dia, portanto, ele poderá ser encaixado perfeitamente na sua rotina.
O Treino HIIT é super indicado para esses fins, pois como o nome mesmo já diz é um treino de alta intensidade, ou seja, ele fará com que o seu metabolismo esteja acelerado o dia todo. O melhor de tudo isso é o tempo que você dedicará a ele, e também o lugar onde pode ser feito, já que o HIIT poderá ser praticado até mesmo dentro de sua casa.

Essas foram algumas dicas para você que quer ver resultados na hora de praticar um exercício e atingir a sua meta. Lembre-se de não desanimar e sempre buscar atingir o seu objetivo de forma saudável, buscando estar de bem com o seu corpo e com a sua saúde, isso é essencial e desta forma não terá erro! Seguindo as dicas você estará de bem com a sua auto-estima, saúde e com o espelho.

Espero que tenham curtido, até a próxima!

Texto da Francielli Vianaredatora virtual e dona do site Q48.net.br.

3 comentários:

  1. Preciosas dicas para emagrecer, obrigado por compartilhar, realmente nos
    dias atuais existe muitas formas para emagrecer, gostaria de saber se alguém
    conhece o programa Emagrecer de Vez? é um ótimo programa para quem realmente deseja emagrecer
    de verdade, se alguém estiver interessado em saber mais visite este link http://bit.ly/Revelado-Verdade-Sobre-Emagrecimento

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita Marcos, que bom que gostou! Puxa, fiquei curiosa pra assistir o vídeo, já cadastrei meu e-mail, mas ainda não assisti, assim que tiver um tempinho, vou ver com certeza. Um beijão

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, Franci!Seguindo as dicas com coragem e determinação, com certeza os resultados virão!

    ResponderExcluir

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.