Dieta Pós Natal e Ano Novo 2016

Passou dos limites na festa? Hora de realizar um cardápio saudável. Acompanhe a matéria e observe a lista de alguns alimentos eficazes para desintoxicar o organismo.
Para quem tem interesse em uma Dieta Detox para eliminar a aparência de inchaço, veja agora a lista de alimentos sugeridos pela Rosi Feliciano que podem colaborar muito!

1) Chás: possuem fitoquímicos com ação anti-inflamatória da mucosa gástrica, de camomila, erva-doce, erva-cidreira e Hibisco
2) Alho: protege o fígado e tem ação antioxidante.
3) Cebola: além de combater os radicais livres e auxiliar na eliminação de toxinas é rica em quercetina
4) Alecrim:  ajuda eliminar as toxinas e é um potente antioxidante
5) Cúrcuma: é rica em flavonoides e curcumina, diminuindo risco de doenças como o câncer e doenças cardiovasculares.
6) Gengibre: é rico em fitoquímicos com ação anti-inflamatória, e auxilia contra enjoos.
7) Hortaliças Brássicas: como brócolis, couve flor, couve manteiga, couve de Bruxelas, agrião, rabanete, repolho, mostarda e rúcula. Ajudam na prevenção do câncer pois contêm compostos que auxiliam na eliminação das toxinas.
8) Oleaginosas e sementes: (castanha do Pará, amêndoas, avelãs, nozes, sementes de girassol, abóbora e linhaça). Fornecem gorduras monoinsaturadas e minerais com ação antioxidante e anti-inflamatória, além de reduzir o colesterol.
9) Cereais integrais: (arroz integral e cateto, milho, centeio e cevada) e leguminosas (soja, grão de bico, ervilha seca, feijões). Ótimas fontes de fitoquímicos e fibras solúveis, que ajudam na desintoxicação e diminui a absorção de toxinas.
10) Peixes: como sardinha e salmão. Excelentes fontes de aminoácidos e de ômega 3;
11) Frutas: ricas em antioxidantes e compostos anti-inflamatórios frutas vermelhas, como uvas, cerejas, mirtilo, amora, açaí são a melhor opção.
12) Ovos: ótimo no processo de desintoxicação e excelente fonte de colina
13) Água e água de coco: Ajudam hidratar e eliminar as toxinas.


Receita Agua Detox de Limão

Rosi Feliciano dá a receita da água detox para restaurar o equilíbrio em seu corpo e livrar das toxinas:
  • Comece seu dia bebendo um copo com água pura, misturada com suco de limão fresco, tempere com mel, adoçante, rodelas de laranja, abacaxi, gengibre e hortelã.
  • Use todos ou apenas os ingredientes que você mais gosta e na quantidade para deixar a água detox gostosa para beber.
  • Para dar resultado, é indispensável o uso do limão, tomar logo cedo, 15 minutos antes do café da manha e em jejum, com isso já é possível ajudar a limpeza do fígado.
  • A reeducação alimentar é o método que realmente se aprende como emagrecer e manter o peso para toda a vida, mesmo nas épocas festivas devemos manter o controle e buscar alimentos com cardápio e dieta saudáveis.
Assim, o segredo para emagrecer rápido e obter boa forma e desintoxicar o organismo é se alimentar ao máximo de alimentos saudáveis e apenas degustar os outros alimentos.
Sempre faça monitoramento da sua saúde com médicos e nutricionistas.
Veja agora o vídeo que ajuda a aliviar os sintomas de mal estar após as festas de final de ano:

Texto da Rosi Feliciano do BlogdaRosi.com.br especialista em saúde, bem-estar e emagrecimento

8 comentários:

  1. Olá tudo bem?
    vim te fazer uma visita
    Gostei do post, no natal agente come muita besteira né temos que tomar alguma coisa depois né pra ajudar nosso corpo.
    um beijo!!

    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Que bom que você passou por aqui, Bia. Nem me fala, as festas de final de ano são ótimas para engordar mesmo. kkkkk
      Também amei o artigo sobre os anéis da loja Rosegal, não conhecia a marca, mas confesso que já coloquei na lista de compras, porque aqueles anéis são demais! Obrigada pela indicação. Um beijo e um ótimo fim de semana. :)

      Excluir
  2. Olá amei o post,esse detox de limão está maior sucesso.
    Já faço parte do seu blog,me faça uma visita depois.
    Bjo
    http://lolitamakeuplm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Iolanda! Obrigada pela passadinha, é sempre muito bom receber um carinho assim. Eu adoro essa receitinha com limão, ela ajuda mesmo. Obrigada por adicionar o ELuz, com muito prazer, retribuo a visita e também já faço parte do Lolita, o seu blog é lindo! Um beijão e uma ótima semana. :)

    ResponderExcluir
  4. eu tomo água com gengibre de manhã... estou esperando dar frutos no limoeiro para acrescentar o limão.... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que metida! Que privilégio ter um limoeiro em casa. Aqui em SP, é um pouco difícil de acontecer. Até as feiras orgânicas, são caras e raras. Com certeza, água com frutos naturais é beeeemmmm mais saudável. Um beijão

      Excluir
  5. Existe alguma contra indicação? Tenho glicemia alta e tenho medo de piorar. Já tentei diversas dietas e nada até hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel! A Rosi Feliciano é especialista em emagrecimento, como não há nenhuma indicação no artigo falando sobre a contra-indicação para hiper-glicêmicos, acredito que não haja, além disso, são produtos naturais, só consumo com moderação. Bjs

      Excluir

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.

Para ler em seguida

É um site sobre empreendedorismo materno e digital, criado em 2013 por Ellen Luz.
Aqui você vai encontrar informações sobre negócios, finanças, cotidiano, maternidade e tecnologia. Além de experiências reais de empreendedores e profissionais do ramo.

Copyright (C) 2017

Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por MeuBlogPronto Serviços Digitais

Leitores

Junte-se a todos os leitores do Valor em Casa. Assine!