Gengibre e água gelada

Foto: Via
Dica da Babilônia para turbinar o seu metabolismo: É cientificamente comprovado que a gengibre é um dos mais poderosos termogênicos naturais que existem, então use-a ao seu favor. Beba 250ml de água gelada com um pedacinho de cerca de seis centímetros de gengibre em jejum, essa combinação vai ajudar o seu metabolismo a queimar calorias mais rápido. Isso é o que eu faço todas as manhãs e confesso que tem me ajudado muito, principalmente quando eu vou treinar imediatamente depois de beber essa água temperada.

"...essa quantidade de água diária, associada a uma vida saudável, com caminhadas leves ou exercícios aeróbicos, pode fazer você secar até 4 kg a cada mês!"

É claro que você já deve ter ouvido falar da gengibre por ai, mas além dela existem outros alimentos que ajudam o seu metabolismo trabalhar mais rápido, como por exemplo a pimenta.
Além disso, é tão fácil fazer, algumas vezes eu preparo a água com gengibre na noite anterior, assim no dia seguinte é só abrir a geladeira que ela estará lá me esperando.


Olha só a matéria publicada no site Minha Vida:

"Todas as atividades realizadas pelo corpo consomem energia. Isso inclui o processo digestivo, que pode ser usado a seu favor para emagrecer quando o que está em questão são os alimentos termogênicos, como o gengibre. Esses alimentos são capazes de aumentar o gasto calórico do organismo durante a digestão e o processo metabólico.
Quanto mais difícil for a digestão do alimento, maior será o seu poder termogênico. As substâncias termogênicas contidas no gengibre têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de gordura. A termogênese é um processo regulado pelo sistema nervoso e interferências neste sistema podem favorecer o emagrecimento.
O gengibre pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. No entanto, sabe-se que não existem milagres quando o assunto é perder peso. Para que o consumo de gengibre com este objetivo mostre resultado, é necessário aliá-lo à dieta regrada e exercícios físicos."
Então não resta nenhuma dúvida, o gengibre é uma ótima opção para te ajudar a emagrecer. Mas e a água gelada? Segundo a nutricionista Luana Stoduto do site MdeMulher, quando você toma de oito a dez copos da bebida bem gelada, seu corpo começa uma jornada para elevar a própria temperatura e mantê-la na casa dos 37 °C. "O esforço para isso provoca um gasto de aproximadamente 200 calorias, o que equivale a uma corrida de 4 km", explica. Impressionante, mas essa quantidade de água diária, associada a uma vida saudável, com caminhadas leves ou exercícios aeróbicos, pode fazer você secar até 4 kg a cada mês, acrescenta ela.

Depois disso é só focar na dieta e prevalecer nos exercícios. "Depois de um ano, você vai ter desejado começar hoje." 

3 comentários:

  1. oii tudo bem?
    Passando para agradecer sua visitinha no meu blog,
    fico feliz que você tenha gostado das dicas de organização
    Seu blog é muito bom tem muitos post legais,
    eu não gosto muito de gengibre acho muito forte mas sei q faz bem pra saúde.
    um grande beijo ^^
    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, adorei o Bem Candy. Eu tbm não gostava, mas com o tempo você se aostuma. Beijos e obrigada pela visita Bia! :*

      Excluir
  2. caraca!!! vou beber é um litro!!! que nada, já preparo um barril!!!
    valeu a dica!!! bjs

    ResponderExcluir

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.

Para ler em seguida

É um site sobre empreendedorismo materno e digital, criado em 2013 por Ellen Luz.
Aqui você vai encontrar informações sobre negócios, finanças, cotidiano, maternidade e tecnologia. Além de experiências reais de empreendedores e profissionais do ramo.

Copyright (C) 2017

Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por MeuBlogPronto Serviços Digitais

Leitores

Junte-se a todos os leitores do Valor em Casa. Assine!