Conheça o meu Home Office

setembro 16, 2015

Eu adoro organização, um ambiente limpo e organizado faz bem a qualquer pessoa. Em casa, sempre busco formas de manter tudo no lugar, mesmo que essa tarefa tenha ficado bem difícil depois que o Miguel nasceu, no entanto eu conto com a ajuda do meu marido Thiago, um virginiano casado com uma capricorniana, vocês já podem imaginar como é a nossa casa, não é?  


Fazendo uma super mesa de escritório com estrado de cama e uma porta
E tem um lugar em especial que precisa ficar ainda mais em ordem: a nossa estação de trabalho. Antes de nos casarmos, o Thiago tinha uma micro escrivaninha, sem graça e totalmente apertada, nem o básico cabia nela, mas como era só para ele até que dava para se virar. Porém quando nos casamos aquela mesa se tornou "Persona non grata" e eu tinha que dar um jeito nisso, mas tinha que ser gastando o mínimo possível, é claro!

Em frente à minha casa tem um parque lindo, mas infelizmente as pessoas jogam entulho e móveis velhos na calçada, porque todos os dias, funcionários da Prefeitura passam varrendo e já recolhendo esses lixos. E foi em uma dessas vezes que nós vimos um estrado de cama de solteiro em perfeitas condições jogados lá, quando vi esse estrado tive uma ótima ideia: que tal fazer alguns cavaletes para servir de suporte para a nossa mesa? Só que falar é mais fácil que fazer. Nós até tentamos, mas tive mesmo que apelar para o meu irmão Will, que é empreiteiro, para fazer os cavaletes, nada como quem tem experiência. E em cinco minutos voilá, uma base perfeita para a nossa mesa de trabalho e sem gastar absolutamente nada por isso.

Legal, agora que tínhamos o suporte, só faltava a base. A solução que eu encontrei foi reaproveitar a porta da sala, isso mesmo! Retiramos a porta da sala (que na minha opinião não precisa de porta) e colocar sobre os cavaletes. Agora nós temos uma mesa grande, espaçosa e perfeita, além de ser cheia de estilo. 

Na verdade, o nosso local de trabalho, assim como toda a nossa casa é cheia de boas idéias de organização e decoração reutilizável e barata.

Quer conhecer melhor a nossa estação de trabalho? Então bora assistir o vídeo! Eu gravei tudinho e ainda explico tudo pra vocês.


Além da nossa, veja outras idéias baratas para ter uma super estação de trabalho e aproveite todas as dicas. Deixe a frescura de lado e coloque a mão na massa!





Acho que você também vai gostar de ler estes:

6 comentários

  1. adorei!! eu sou uma 'catadora de lixo bom'.... à noite, qdo saio com o Barak (cão) e meu filho vai junto, a gente vai 'bisbilhotando' pra tudo qto é lado, atrás de lixo reaproveitável... e olha que tem muita coisa boa que jogam na rua... basta ter boa vontade e criatividade que sai coisa bonita e exclusiva!! bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita Dri! Cada dia gosto mais de vc. Vc é das minhas, a criatividade em pessoa, e num é que eu faço a mesma coisa! Aqui onde eu moro, as pessoas jogam muita coisa boa fora, e é aquela história: o lixo de um é o tesouro do outro. Beijão

      Excluir
  2. Seu home office é super charmoso e aconchegante, Ellen! E para completar, nós temos algo em comum. Também tenho um irmão chamado Uil, acredita? Só que é com U. Quando ele nasceu, eu tinha 14 anos e minha mãe pediu para colocar o nome dele. Como tenho 4 irmãos e todos terminam com berg no fim, coloquei Uiltemberg. Por causa do personagem Will, de Perdidos no Espaço. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que eu leio seus comentários ou um post seu, só fico lamentando uma coisa: porque não somos vizinhas?! Adorei a história do nome dos seus irmãos, o meu se chama Willians, mas foi meu pai quem colocou por causa de um amigo médico que ele tinha. Porém o que importa mesmo é que nós amamos os nossos irmãos Uil e Will. Um beijão.

      Excluir
  3. Ellen, que maravilha o Home Office de vocês! Lindo, simples e super econômico! Sem contar que a natureza, agradece muito! Ótimas ideias e dicas! Sucesso para você! Vídeo ótimo também! Beijos

    ResponderExcluir

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.

Copyrigth @2017

É um site sobre variedades. Criado em 2013 por Ellen Luz.
Aqui você vai encontrar informações sobre negócios, finanças, cotidiano, maternidade e tecnologia. Além de experiências reais de empreendedores, mães e a minha, é claro.