Como deixar seus cabelos mais bonitos por Regina Silva

É claro que toda mulher se preocupa com a beleza. Elas estão sempre buscando melhorar o visual cada vez mais, e com isso, fazem tratamentos de pele, manicure  etc, mas o foco é sempre o cabelo. Inúmeras mulheres recorrem a tratamentos químicos como tintura, alisamentos, relaxamentos, entre outras coisas que podem danificar os cabelos, e para prevenir isso, vamos dar algumas dicas.

A principal delas é que você procure orientação profissional para que assim, ele possa indicar o melhor tratamento para seu tipo de cabelo. Com a ajuda de um especialista você pode se prevenir de procedimentos que não são adequados. Vamos às dicas, mas lembre-se, antes de realizar qualquer dica citada, procure a orientação de um profissional.

Veja:

 Para você que possui cabelos oleosos, procure lavar a cabeça com água fria, pois altas temperaturas aumentam a oleosidade capilar.

 Cuidado para manter sempre os seus fios bem hidratados, pois a falta de hidratação faz com que os cabelos se tornem mais quebradiços, além de perderem a vitalidade e o brilho natural.

 Procure, sempre antes de dormir, verificar se seus cabelos estão bem secos, pois dormir com os cabelos úmidos pode embaraçá-los no dia seguinte.

 Evite produtos que possuem água oxigenada, pois esse componente químico provoca ressecamento nos fios.

 Tente usar shampoo e condicionadores da mesma marca e mesma linha, para que assim o resultado oferecido pelo produto, tenha mais eficácia

Como fazer uma escova profissional em casa

Quem não gosta de estar sempre com o cabelo arrumadinho? Caso queira fazer uma escova e não sabe como, vamos ajudá-la.
Primeiro Passo: Lave os cabelos normalmente com shampoo e condicionador, em seguida enrole seu cabelo na toalha para retirar o excesso de água. Aplique um spray redutor de volume de sua preferência. Use um pente com os dentes largos para desembaraçar seu cabelo.

Segundo Passo: Seque o cabelo com a toalha como todo mundo, até que fique levemente úmido, separe em mechas, uma na parte de cima, outra em cada lateral da sua cabeça e uma atrás.

Terceiro e último passo: Comece pelos fios de trás, com uma escova larga, conduza o secar da raiz até as pontas, repita o mesmo movimento várias vezes, até que o seu cabelo esteja totalmente seco. Faça isso em todas as mechas. Só tome cuidado para que o seu cabelo não fique com muito volume. 
Se quiser arrumar sua franja ou as pontas, aplique a chapinha apenas de leve. Pronto! Sua escova está feita! Nas primeiras vezes você poderá demorar um pouco para terminar, mas depois você acaba pegando o jeito e não terá problemas.

Texto escrito por Regina Silva, redatora do blog Sou Penélope sobre atitude feminina, adora temas relacionados a beleza e decoração.

2 comentários:

  1. Dicas maravilhosas, porém lavar o cabelo na água fria, ooo sacrifício neste frio, em?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk... é meio cruel mesmo, Bia, mas uma água morninha tbm ajuda. Beijão

      Excluir

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.

Para ler em seguida

É um site sobre empreendedorismo materno e digital, criado em 2013 por Ellen Luz.
Aqui você vai encontrar informações sobre negócios, finanças, cotidiano, maternidade e tecnologia. Além de experiências reais de empreendedores e profissionais do ramo.

Copyright (C) 2017

Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por MeuBlogPronto Serviços Digitais

Leitores

Junte-se a todos os leitores do Valor em Casa. Assine!