Economize na decoração: cinco dicas que você precisa saber por Bia Gonzalez

Para economizar na decoração você não precisa quebrar a cabeça. Existem dicas simples que você pode aplicar em um único final de semana para deixar sua casa com um aspecto totalmente novo. Separamos algumas das melhores dicas para facilitar a sua vida:  

  •  Peças pequenas podem ser renovadas.

Comprar novos móveis é legal para decorar, mas o que fazer com os antigos? Você pode reaproveita-los. Aquela cadeira antiga pode ganhar nova vida com uma simples decoupagem. Você também pode fazer a mesma coisa com mesas, prateleiras e muitos outros móveis e periféricos. Por exemplo, se não pode trocar a TV, invista em um rack suspenso ou se precisa renovar uma parede, basta adicionar quadros ou fotos (nesse blog tem dicas legais para decorar com fotos). 

  • As portas merecem atenção.

As portas podem fazer diferença na decoração. Pinte cor cores diferentes portas de cômodos como quartos ou sala de TV. O batente pode ser pintado com um tom mais escuro do que as paredes, isso também fica muito atraente. 

  • Transfore seu livro favorito em arte.

Peças de Arte não precisam ser investimentos caríssimos. Corte 20 páginas do seu livro favorito, compre 20 molduras econômicas e pendure uma ao lado na outra na parede. Pronto!

  • Pintura é uma arma poderosa.

Pintura faz muita diferença na hora de decorar. As cores influenciam diretamente na tonalidade do ambiente. A ideia principal é fazê-la combinar com seus móveis para não errar no arranjo. Se quiser um ambiente mais criativo, foque nos detalhes. 
Pintar uma parede com cor diferente do restante do cômodo cria um novo ponto de interesse e dinamiza a decoração. 

  • Ilumine.

Se a pintura for dar muito trabalho, substitua por algo mais simples e igualmente eficiente: a iluminação. U novo esquema de iluminação para o ambiente pode ser a chave de um espaço único. Renove o ar do cômodo com alguns  pontos de luz  posicionados e veja o efeito. Por exemplo, se colocar abajures no quarto vai dar um ar romântico. Lâmpadas com luz pontual despertam interesse nas mesas e prateleiras. Tente usar LEDs para isso, as cores são legais e custam pouco.


Texto cedido por Beatriz Gonzales do blog Decorafino.

Leia também:

Decoração de chá de cozinha acessível e reaproveitável para o lar.


Veja mais dicas de decoração toda quinta-feira aqui no BLOG.


Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais. Tem uma sugestão? Deixe seu comentário e nos ajude melhorar ainda mais. 

4 comentários:

  1. Oi, Ellem você sempre dando um show de bom gosto e criatividade! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. super bom o texto e é bem por ai mesmo.... minha mãe é decoradora e eu me arrisco um pouco... tuas dicas estão 100% certas
    bjs

    ResponderExcluir

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.

Para ler em seguida

É um site sobre empreendedorismo materno e digital, criado em 2013 por Ellen Luz.
Aqui você vai encontrar informações sobre negócios, finanças, cotidiano, maternidade e tecnologia. Além de experiências reais de empreendedores e profissionais do ramo.

Copyright (C) 2017

Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por MeuBlogPronto Serviços Digitais

Leitores

Junte-se a todos os leitores do Valor em Casa. Assine!