Decoração para casa: como escolher a cor certa - Blog de empreendedorismo materno | Valor Em Casa

2 de julho de 2015

Decoração para casa: como escolher a cor certa


Confira algumas dicas de cores para a decoração da sua casa

Há uma infinidade de cores possíveis para você pintar as paredes da sua casa. A decoração é determinante para o conforto e aconchego do lar. Um dos fatores mais importantes nesse momento é a cor escolhida para pintar as paredes.
Você deve se atentar para não perder o equilíbrio na hora de escolher a cor da sua parede. Considere também o que sua família prefere, para que todos fiquem satisfeitos.

A maior preocupação é o equilíbrio, por isso o branco é um ótimo coringa. Dá para você ousar muito mais com os itens decorativos, tanto nos móveis quanto nos acessórios. Além de ser um ótimo aliado na decoração.
Outra cor neutra que permite ousar no restante da casa é o cinza. É uma cor bastante versátil e contemporânea. O cinza transparece modernidade e requinte. Você pode utilizar essa cor nos quartos para transmitir tranquilidade ou na cozinha para dar a impressão de modernidade, por exemplo.

Se você gosta de cores vibrantes e que estimulam quem habita na casa, pinte-a de laranja, amarelo ou vermelho. São cores mais quentes e provocam uma maior agitação, são excelentes para casas de final de semana. Mas cuidado, com o passar do tempo, a agitação que elas provocam pode causar desconforto . Contraste com objetos e móveis mais claros.

Uma cor que transmite bastante serenidade e paz é o azul. Você pode utilizá-lo na sala, nos corredores e no quarto. Dependendo do tom você pode alterar os contrastes. Se o azul for escuro, contraste com elementos mais claros,  se for mais claro ouse utilizando uma cor mais forte como o amarelo, por exemplo.

No seu quarto, invista na cor que mais te agrada. Se você gosta de pink, pinte todo ambiente assim, mas lembre-se que os móveis deverão ser neutros e claros, para não ficar um ambiente poluído. Antes de pintar todo o quarto, teste o tom pintando apenas uma parede para.

Independentemente da cor que você escolher, não esqueça que as cores não estão somente nas paredes. Tudo tem cor, objetos, cortinas, almofadas, quadros, plantas ou tapetes por exemplo. Leve isso em consideração antes de pintar suas paredes.


Texto cedido pela Bianca Alvarenga da equipe Viva Decora - Decoração. Veja mais dicas da Bianca clicando AQUI.[]


Leia também:

Decoração de chá de cozinha acessível e reaproveitável para o lar.


Veja mais dicas de decoração toda quinta-feira aqui no BLOG.


Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais. Tem uma sugestão? Deixe seu comentário e nos ajude melhorar ainda mais. 

4 comentários:

  1. bem legal o post, tu tá me saindo uma ótima decoradora
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Essas, com certeza, são ótimas dicas de decoração. As cores das paredes devem harmonizar perfeitamente com a personalidade e estilo de seus moradores. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, uma parede bem pintada é como uma roupa bonita, faz toda a diferença! Beijão Vaninha.

      Excluir

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.