Pele lisinha pra sempre! Será?

Olá meninas! A pele da mulher precisa estar sempre macia e lisinha pra não fazer feio para o 'namorido', mas só nós sabemos como isso dá trabalho. O ideal é nunca descuidar da hidratação com óleos e cremes especiais e manter a depilação sempre em dia. O bom mesmo, seria não ter que se depilar nunca mais, ou pelo menos por um looooongo período. Isso já é possível através da depilação a laser, que é um dos métodos mais eficazes para se manter lisinha por mais tempo, pois ela vai removendo os pelos progressivamente através da energia luminosa do laser. Porém existem muitos mitos sobre esse assunto e alguns nós vamos ver agora.
1º A depilação a laser evita definitivamente que os pelos voltem a crescer.
MITO. Apesar de ser conhecida como depilação definitiva, esse método não garante que os pelos voltem a crescer por causa de ações hormonais. Porém em algumas pessoas o resultado pode ser definitivo.

2º Quem tem Foliculite não pode fazer.
MITO. Ela é indicada principalmente para quem tem pelos encravados (pseudofoliculite) em qualquer parte do corpo.

3º Pelos finos respondem melhor ao tratamento.
MITO. Na verdade é ao contrário, o laser responde melhor em peles claras com pelos grossos e escuros, os pelos finos tendem a crescer de novo depois de um tempo. No entanto, já existem no mercado novas tecnologias que abrangem também peles negras, para esse tipo de pele, muitos dermatologistas recomendam o uso dos lasers Diodo e ND YAG com pulso longo.  Mas para quem tem pelos, brancos, ruivos e loiros - como a quantidade melanina é pequena, ainda não há boa resposta ao tratamento. O ideal é consultar um dermatologista para que ele possa fazer a analise adequada.

4º Crianças não podem fazer a depilação a laser.
VERDADE. Em geral, esse tipo de tratamento é indicado a partir dos 12 anos. No entanto, crianças com hipertricose congênita (pelos abundantes por razões genéticas) na parte baixa das costas (região lombosacral) podem realizar o procedimento por indicação médica e acompanhamento do mesmo.

5º São necessários 30 dias de intervalo entre uma sessão e outra.
VERDADE. A indicação é que haja de 30 a 45 dias de intervalo entre as sessões para que a pele possa descansar.

6º Deve-se evitar o sol após a depilação a laser para não escurecer a pele.
VERDADE. O sol deve ser evitado, além disso é importante utilizar protetor com FPS de no mínimo de 30, mesmo em dias nublados. Loções calmantes como lanolina e glicerina podem ser usadas logo após a sessão e no período de recuperação da pele após a depilação a laser.

7º Pode-se usar a lâmina ou a cera sobre a área depilada logo após a sessão.
MITO. A lâmina é a única que pode ser usada, mas no dia seguinte à sessão, porém a pinça e a cera deve ser evitada antes e após a depilação com laser.

8º Pessoas com infecções ativas nas áreas a serem tratadas não podem realizar a depilação a laser. 
VERDADE. Por causa do risco de piorar ainda mais o problema, pessoas com a pele ferida deve evitar as sessões, caso haja o crescimento repentino de pelos, um médico deve fazer a avaliação.

9º Deve-se evitar o bronzeamento natural e artificial antes e depois da depilação.
VERDADE. Por causa do riscos abaixo o sol e qualquer outro tipo de laser deve ser evitado.

10º A depilação a laser é totalmente sem risco.
MITO. Não há riscos graves à saúde, porém podem ou não ocorrer reações adversas tais como:
  • - hiperpigmentação e hipopigmentação (manchas escuras e claras)
  • - dor, ardência
  • - vermelhidão
  • - hipertricose paradoxal (o crescimento repentino dos pelos, ao invés de sua redução)
  • - irritação
  • - coceira e formação de pequenas feridas na pele. 
Em geral os médicos recomendam uso de corticoides de uso local, hidratantes e antialérgicos. Caso a técnica aplicada não seja adequada, há o risco de queimaduras, por isso é importante pesquisar bem a clínica antes de realizar o procedimento. Procure por referências e indicações de pessoas que estão satisfeitas com os resultados.


Dicas da EspaçoLaser, minha clinica de depilação

Antes de começar um tratamento é necessário observar:


1- O tipo de laser oferecido. 
Muitos equipamentos como a luz pulsada ou a fotodepilação não fazem a depilação definitiva.
2 - Se prometem fazer o tratamento em pele bronzeada ou morena. 
Não é possível depilar peles bronzeadas.
3 - Se oferecem a avaliação gratuita. 
Somente assim você poderá saber como o tratamento funciona e se sua pele permite a aplicação.
4 - Reputação da empresa no mercado
5 - Termos do contrato[]

Fonte: Dermatologista Isabel Martinez (CRM: 115398), da Clínica Martinez, em São Paulo. 
          Dermatologista Márcia Linhares (CRM: 798541), membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Leia também:

Carboxiterapia


Veja mais dicas sobre saúde toda segunda-feira aqui no BLOG.

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais. Tem uma sugestão? Deixe seu comentário e nos ajude melhorar ainda mais. 



Se  você gostaria de fazer a depilação a laser, mas nunca teve oportunidade, essa é a hora! Vou presentear 15 seguidoras do blog com um tratamento completo (10 sessões) de depilação à laser na axilas na Espaçolaser lá do West Plaza.
Você só precisa curtir a página do blog AQUI e a página do EspaçoLaser AQUI e convidar seus amigos para curtirem também. Se 5 deles curtirem as duas páginas, pronto, você já ganha as 10 sessões para a área das áxilas, sem sorteio. Lembrando que são para as 15 primeiras pessoas que curtirem as páginas e os amigos curtirem também.
Ah, deixe o seu e-mail e endereço da sua página no facebook aqui nos comentários para que eu possa entrar em contato com você.
ATENÇÃO: seus amigos precisam deixar um comentário na página do blog dizendo: "indicado por (seu nome)" e na página da EspaçoLaser, eles precisam comentar: "indicado por Ellen Luz Blog".
Infelizmente, meninas, essa promoção é válida apenas para quem mora em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.

Para ler em seguida

É um site sobre empreendedorismo materno e digital, criado em 2013 por Ellen Luz.
Aqui você vai encontrar informações sobre negócios, finanças, cotidiano, maternidade e tecnologia. Além de experiências reais de empreendedores e profissionais do ramo.

Copyright (C) 2017

Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por MeuBlogPronto Serviços Digitais

Leitores

Junte-se a todos os leitores do Valor em Casa. Assine!