Novela turca incentiva a doação de medula óssea.

junho 24, 2015


Olá meninas! Vocês assistem a novela 1001 Noites que vai ao ar de segunda à sábado a partir das 20h35min? Eu particularmente estou adorando essa novela por toda tradição e regionalidade que ela apresenta de um país tão lindo como a Turquia.
Na verdade, a trama tem batido record de audiência na tv Bandeirantes, ficando atrás apenas de Carrocel (SBT) e Os 10 Mandamentos (tv Record), com 6 pontos em média.

Mas o legal mesmo é a mensagem mega importante que a novela vem passando aos seus telespectadores. Sherazade, a protagonista da história, tem um filho que teve Leucemia, mas teve a sorte de encontrar uma doadora que salvou a vida do menino de apenas 5 anos. Em vários capítulos o autor trata da importância de ser um doador e como essa doença é devastadora. Justamente em um desses capítulos, exibido no último dia 22, os protagonistas Sherazade e Onur conversavam a respeito do processo para se tornar um doador, achei isso tão relevante que resolvi gravar um vídeo para despertar o interesse de vocês pela doença. A cura está em nós, basta querer. Por favor assista e compartilhe o vídeo para que mais pessoas possam ser influenciadas.


Eu mesma vou me cadastrar e se você tem interesse, acesse o site AMEO e consulte onde há um hemocentro mais próximo do seu bairro e doe, não custa nada ajudar! 
Se você tem alguma experiência, assim como eu, conte-nos, quem sabe você possa nos dar algumas dicas ou mesmo me corrigir se eu disse alguma coisa errada no vídeo, toda informação é sempre muito bem vinda.[] 

Hemocentro da Santa Casa de São Paulo
 (11) 2176-7258






Leia também:
Veja mais dicas sobre saúde toda segunda-feira aqui no BLOG.

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais. Tem uma sugestão? Deixe seu comentário e nos ajude melhorar ainda mais. 

Acho que você também vai gostar de ler estes:

3 comentários

  1. Ô Ellen, isso é muito tocante e fiquei muito sensibilizada quanto a questão de se doar medula óssea. Meus sentimentos pelo seu amigo Robson. Acho que quase todo mundo conhece alguém que travou uma luta contra essa doença. Vou deixar meu comodismo de lado e me inscrever para ser doadora. Tenho certeza que minha filha Émile vai querer também, pois é super consciente e engajada. Gosta muito de ajudar o próximo. Se preocupa com o meio ambiente e com os animais. Desde pequena. Parece com você. Beijos, minha querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que comentário lindo, até meu marido se emocionou. Puxa, que bom que eu pude te incentivar amiga, a você e a Émile, menina inteligente e que terá muito sucesso na vida, eu creio! Vocês são umas fofas, e enquanto a gente puder fazer o bem, é isso mesmo o que vamos fazer! Obrigada pelo carinho. Beijão

      Excluir
  2. parabéns pelo post, amiga... sinto pelo teu amigo... sei, assim como -creio - a maioria, que é uma doença cruel e assassina.... e o sofrimento é muito grande!
    bjs

    ResponderExcluir

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.

Copyrigth @2017

É um site sobre variedades. Criado em 2013 por Ellen Luz.
Aqui você vai encontrar informações sobre negócios, finanças, cotidiano, maternidade e tecnologia. Além de experiências reais de empreendedores, mães e a minha, é claro.