Esses objetos fazem diferença na decoração.

junho 04, 2015

Olá meninas! Aqui em Osasco o dia amanheceu nublado, com cara de preguiça, e em dias assim, o que a gente faz? Se você tiver que sair para trabalhar, não tem jeito, o melhor é se agasalhar bem e meter a cara no frio mesmo, mas para quem pode, ficar em casa pode ser um dos programas mais gostosos de se fazer, e na minha opinião, aproveitar o dia para curtir o melhor cômodo da nossa home sweet home, a sala. Porém se a sua sala está meio "sem forma e vazia" que tal aproveitar essas três dicas para deixá-la mais confortável?



1º dica: almofadas
Projeto: Studio Novak - Viva Decora 3416 

Existem dois tipos de sofás, um com almofadas e outro sem. Sim, elas fazem uma enorme diferença, tanto esteticamente quanto para o conforto das pessoas. Esse é um dos acessórios coringa para personalizar qualquer ambiente.
Se você faz o estilo romântica, rendas, flores, corações, vale tudo estampado nessas delícias de espuma. 
Pra quem é despojada, estampas de HQ e jornais, fazem sucesso e hoje em dia você pode encontrar almofadas prontas em lojas de souvenirs nos shoppings ou mandar fazer. Que aliás, são as minhas favoritas. Eu adoro quando minha avó ou minha mãe me dão almofadas com fuxicos, retalhos etc, pois elas mesmas as fazem, eu também me arrisco de vez em quando confeccionando algumas. A casa fica tão aconchegante e com cara de lar.

Projeto: Carla Cuono Arquitetura e Interiores - Viva Decora 12694

2º dica: quadros e porta-retratos
Projeto: Matteo Gavazzi - Viva Decora 9063
É tão ruim entrar na casa de alguém e ver as paredes vazias. Parece que não mora ninguém lá, não há história, não há comunicação alguma, as paredes simplesmente estão apagadas. Que tristeza! Entenda que eu não estou falando de paredes super decoradas com texturas e tudo mais, mas daquelas paredes brancas e sem graça.
Os quadros contam a história dos moradores, ou representam a personalidade deles. Um morador arrojado, terá valiosíssimas obras de arte penduradas. Moradores mais clássicos, terão fotos de parentes falecidos ou gravuras antigas, mas com valor apenas sentimental.
Mesmo adolescentes sabem a importância de enfeitar as paredes, é claro que eles não pensam muito nisso, só querem declarar seu amor por um artista ou personagem, mas que é muito mais fácil identificar a personalidade desse adolescente pelas imagens que ele cola nas paredes de seu quarto, isso é! Então porque não usar quadros pela casa toda. Até mesmo molduras vazias servem para embelezar nossa casa.
Projeto: Luciane Mota - Viva Decora 12611

 3º dica: organização
Projeto: Motirõ Arquitetos Arquitetura - Viva Decora 12215
Não, querida amiga, não adianta ter belas cortinas, lindos sofás, ótimos tapetes e lindíssimas almofadas se tudo isso está bagunçado, e o pior, sujo. A organização em qualquer ambiente em que um ser vivo utilize é essencial. 
Cada coisa no seu lugar! Livros empilhados e espalhados é muito feio, além de ser perigoso à saúde por ajuntar poeira e micro organismos. Em um outro post voltamos a falar somente desse item tão maravilhoso, mas que está perdendo espaço por causa da internet.
Use caixas para guardar cacarecos, doe o que você não usa mais e limpe periodicamente cortinas, almofadas, tapetes e sofás. Tire o pó das coisas sempre que necessário e tenha vasos de plantas para harmonizar e fazer com que a sua "casa respire".
As plantas tem o poder de transformar qualquer ambiente
Projeto: Liliana Zenaro Design de Interiores, Decoração - Viva Decora 13641



Agora é só  pegar uma xícara de café bem quente e aproveitar um filminho, quem sabe. Bom dia![]




Leia também:

O calor do sol e o frescor da natureza em meio ao frio.



Veja mais dicas de decoração toda quinta-feira aqui no BLOG.

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais. Tem uma sugestão? Deixe seu comentário e nos ajude melhorar ainda mais. 

Acho que você também vai gostar de ler estes:

3 comentários

  1. Com esse friozinho que está fazendo aqui em Recife, dá mesmo vontade de sentar em um desses suntuosos cômodos e saborear esse belo cafezinho! Um luxo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá mesmo e com uma xícara de café bem quentinho. Que delícia!

      Excluir
  2. eu ainda acrescentaria folhagens!!! ajudam e muito na decoração, fazem a diferença, enchem os ambientes
    bjs

    ResponderExcluir

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.

Copyrigth @2017

É um site sobre variedades. Criado em 2013 por Ellen Luz.
Aqui você vai encontrar informações sobre negócios, finanças, cotidiano, maternidade e tecnologia. Além de experiências reais de empreendedores, mães e a minha, é claro.