Antes de julgar, que tal experimentar?

junho 06, 2015


Olá meninas! Vocês perceberam o banner verdinho na sidebar do blog da campanha "Segunda sem carne"? Segunda-feira é mundialmente conhecido como o dia para mudanças, dia para tomarmos decisões, começarmos transformações e novidades. Que tal tentar algo que trará um enorme benefício para todos?!

A Campanha Segunda Sem Carne se propõe a conscientizar as pessoas sobre os impactos que o uso de produtos de origem animal para alimentação (incluem carnes vermelhas e brancas, embutidos, ovos, laticínios, mel, gelatina etc.)  tem sobre  os animais, a sociedade, a saúde humana e  o planeta, convidando-as a tirá-los do prato pelo menos uma vez por semana e a descobrir novos sabores.

Essa campanha existe em 35 países, como nos Estados Unidos e no Reino Unido (onde é encabeçada pelo ex-Beatle Paul McCartney) e apoiada por inúmeros líderes internacionais. A campanha foi lançada em São Paulo em outubro de 2009 numa parceria da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) da prefeitura, posteriormente estendendo-se a várias outras cidades brasileiras.

Um dos desdobramentos da adesão ao movimento é a implementação da Alimentação Escolar Vegetariana. Desde 2011, os alunos da rede pública do município de São Paulo têm acesso à refeições 100% livres de produtos animais, trazendo grande impacto positivo.

A fim de facilitar a adoção deste hábito, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) publica em seu site receitas saborosas, dicas de nutrição, notícias e informações qualificadas a respeito das razões éticas, ambientais e de saúde para passar essa ideia adiante, ou seja, não tem a desculpa para não aderir ao movimento. 

Entenda, o intuito não é mudar os hábitos alimentares da população de uma vez só, mas convidar as pessoas a experimentarem uma outra forma de se alimentar. Antes de julgar os veganos e vegetarianos, que tal experimentar, nem que seja um dia só da semana, todas as refeições sem produtos de origem animal? Ai depois poderemos dizer se gostamos ou não. 

Eu já aderi a campanha, e para mim foi o inicio de uma vida mais saudável e mais disposta, pois a carne, principalmente a vermelha, demora muito tempo para ser digerida e processada pelo organismo, trazendo fadiga após as refeições. Ingerindo menos gordura animal, tive até um ganho considerável de perda de peso, pois apesar de ser rica em proteína, esses produtos também possuem muita gordura ruim.   
O símbolo da campanha são esses bichinhos de papel super fofos, que você pode imprimir para o seu filho ou mesmo para colocar na porta da geladeira com imã ou ainda deixá-los sobre a bancada da cozinha, o intuito é te lembrar que segunda-feira é sem carne! Que tal experimentar? Conte aqui pra gente a sua opinião a respeito desse projeto.[]


Download dos toyarts da campanha: clique aqui


Leia também: 

Não compre animais, adote!



Veja mais sobre projetos sociais todo sábado aqui no BLOG.

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais. Tem uma sugestão? Deixe seu comentário e nos ajude melhorar ainda mais. 

Acho que você também vai gostar de ler estes:

0 comentários

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.

Copyrigth @2017

É um site sobre variedades. Criado em 2013 por Ellen Luz.
Aqui você vai encontrar informações sobre negócios, finanças, cotidiano, maternidade e tecnologia. Além de experiências reais de empreendedores, mães e a minha, é claro.