Queimando a gordura acumulada após gravidez


Quando se engorda 37kg durante a gravidez, voltar ao peso normal é bem mais difícil. E nem adianta chorar pelo leite derramado, o que engordou, engordou. E quanto mais tempo se demora para emagrecer, mais "a gordura se apega à nós":)

Em quatro meses, consegui emagrecer 22kg, e todo mundo me pergunta como foi que eu fiz, já que eu não consegui amamentar o Miguel, a não ser por 11 dias. Ou seja, não tive a sorte que a maioria das mulheres tem. A amamentação exige muita energia da mãe, e o organismo retira justamente dessa gordura acumulada durante a gravidez. Já vi relatos de mulheres que levaram dois ou três meses para voltar ao corpo normal só amamentando. Outras nem assim, vai da genética de cada uma também. Porém mesmo que você emagreça durante a amamentação, não dá pra ficar com tudo mole, né? Só emagrecer não é o suficiente, os exercícios vão tonificar os músculos e melhorar a flacidez. 

E foi justamente o que eu fiz, diminui e organizei a ingestão de alimentos e investi pesado nos exercícios funcionais. Mas qual é o melhor exercício pra se emagrecer rápido? Listei 3 dentre os mais comuns e os mais fáceis de se realizar, então bora queimar essa gordura menina! 
1º exercício: corrida
Eu odeio correr, mas a corrida ainda é o melhor exercício para queimar gordura. Com 60 minutos de corrida é possível gastar até 890 kcal de uma só vez.




2º exercício: natação
Cá entre nós, eu morria de medo do mar, da piscina, de tudo o que "não dava pé" (e ainda morro). Por isso mesmo entrei na academia para aprender a nadar e no quesito nado costas eu até que mando bem. Mas além de nos ajudar em vários aspectos, a natação também é uma grande queimadora de gordura.  
Um treino normal, de uma pessoa de 70 kg, pode gerar um gasto calórico médio de 600 kcal /h. O nado borboleta é o que promove maior gasto calórico, uma média de 770 kcal /h. Enquanto os nados costas, peito e de crawl se equivalem mais, ficando entre 560 a 630 kcal/h. 





3º exercício: musculação
Tenho uma notícia pra você que adora fazer aeróbico antes da musculação: perda de tempo! Isso mesmo, não adianta chegar na academia e correr uma hora antes de levantar peso, você só vai gastar a energia que deveria usar na musculação.
O ideal é alternar os dias entre aeróbico e musculação. O ganho de massa muscular faz com que o nosso organismo gaste mais calorias para se manter, assim a gente queima mais caloria mesmo em repouso. Já ouviu falar no sono anabólico? Resumindo, é o momento em que o organismo sintetiza as substancias e constrói tecido muscular.

Ah, lembrando meninas, que não adianta só se exercitar, é preciso combinar tudo isso com uma alimentação saudável e muita ingestão de água.[]


Leia também:

Meu treino


Veja mais dicas de academia toda segunda-feira aqui no BLOG.

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais. Tem uma sugestão? Deixe seu comentário e nos ajude melhorar ainda mais. 

4 comentários:

  1. Saudade de meus tempos de academia, Ellen! Preciso recomeçar, urgente!
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bora ficar gostosa, miga! Nunca é tarde. Beijos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Opa! Então bora correr, nadar e malhar! :)

      Excluir

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.

Para ler em seguida

É um site sobre empreendedorismo materno e digital, criado em 2013 por Ellen Luz.
Aqui você vai encontrar informações sobre negócios, finanças, cotidiano, maternidade e tecnologia. Além de experiências reais de empreendedores e profissionais do ramo.

Copyright (C) 2017

Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por MeuBlogPronto Serviços Digitais

Leitores

Junte-se a todos os leitores do Valor em Casa. Assine!