Especial Redes Sociais: Você conhece o Bloglovin? - Valor Em Casa | Blog de cotidiano | Ellen Camargo

Especial Redes Sociais: Você conhece o Bloglovin?


Olá meninas! Vocês sabem que está rolando uma série especial aqui no blog onde conto um pouco da minha história, é "A Novela da Minha Vida Real", capítulos publicados semanalmente. Se você ainda não viu, é só clicar AQUI para ler os dois primeiros.  
Mas pensei em apresentar outra série especial falando um pouco das redes sociais do blog, indispensáveis nesse nosso mundo blogueiro.
Visitando outros blogs e observando blogueiras experientes, notei que muitas delas ainda disponibilizam um grande número de perfis em várias redes sociais, isso as ajuda a divulgar e ampliar o seu público. Porém notei também que, alguns blogs iniciantes, não fazem uso dessa ferramenta tão maravilhosa, a não ser pelo "feijão com arroz", quero dizer, Facebook e Google+.  É claro que você precisa ter o seu perfil nesses dois grandes portais, mas é bom diversificar e disponibilizar o seu conteúdo em todos os locais possíveis. Isso é propaganda gratuita, meu bem.
O perfil do SH pode ser visto e seguido em mais de 20 portais diferentes. Exagero? Pode ser, porém, como eu disse,  isso é propaganda gratuita, vai de você o empenho de espalhar o seu conteúdo em vários  locais ou se dedicar em um só. O importante é alcançar o maior número de pessoas possível. 

A primeira rede social que eu quero falar é o
  Ellen Luz 
Um portal onde os seus posts são replicados através do feed.  

Nesse portal você encontra o feed do Niina Secret, 2beauty, Petiscos etc. Ou seja,  as grandes também publicam lá e você tem mais chances de ser vista pelo publico delas também. Aliás, eu descobri o Bloglovin através do blog da Vic Ceridono, o Dia de Beauté. 

Você não precisa fazer muita coisa, pois as publicações são automáticas, como já falei, mas lá você pode seguir os blogs favoritos, além de favoritá-los em seu computador.
É como se o seu blog estivesse hospedado dentro do Bloglovin e sempre que você segue alguém, abre portas para ser vista por outros seguidores.

Ah, eu preciso abrir um parágrafo só pra dar um toque. Eu não sei o motivo pelo qual as pessoas acham que ter mais seguidores do que seguir é legal. Eu acho uma besteira! Seja um seguidor que interage, não seja um fantasma!
Pois é isso meninas, o Bloglovin é uma rede social bacana, traz público para o seu blog e te coloca lado a lado com as übers bloggers, por isso experimente! E quando estiver passando por lá, não esqueça de me seguir, ein!
Até a próxima![] 



2 comentários:

Oi. Se você gostou dessa matéria, não deixe de opinar a respeito, aqui nós respeitamos a liberdade de expressão. Se faltou alguma informação, mande o seu conhecimento, assim podemos ajudar mais e mais pessoas. Obrigada pela visita!