Como se associar ao Moda Trade


Olá meninas! Uma amiga minha me perguntou como fazer para se associar ao Moda Trade, como ter suas matérias publicadas no site deles e conseguir mais audiência para o seu blog e ainda lucrar com anúncios. Por isso, resolvi dar uma explicação objetiva dos primeiros passos para quem quiser fazer parte da rede.

Eu conheci o Moda Trade através do blog da Lê. A principio eu queria apenas mais leitores, porém pesquisando no site, vi a oportunidade de ser remunerada por anúncios e postagens patrocinadas, afinal de contas, é disso que o nosso blog sobrevive, como todo meio de comunicação, anunciantes e público são a alma do negócio!

O primeiro passo a fazer é se cadastrar. Acesse o site do Moda Trade e clique em Registro.

Vai abrir a tela para escolher a modalidade. Nós vamos clicar em Editores, Blogs e Sites. Preencha com os dados solicitados. Em seguida, vai abrir a tela do seu perfil, mas ai vamos ver item por item. Criei um novo cadastro para explicar melhor. Acompanhem.


Primeira coisa que você tem que fazer é adicionar o seu blog, para isso clique no botão Adicionar novo blog
Preencha os dados solicitados com o nome do seu blog, o endereço do blog, a plataforma que você utiliza, por exemplo Blogger, Wordpress etc e uma breve descrição do blog.
Em seguida dê o seu preço. Sim, minha querida, se você ainda não tem idéia de quanto vale o seu espaço, está na hora de saber qual a relevância do seu blog para a sociedade internauta, e isso você só saberá através das estatísticas. Vou fazer um outro post só falando sobre isso, pois existem muitas ferramentas na internet que oferecem esses dados, alguns pagos, outros não. O Moda Trade utiliza o Pagerank (gratuito) e o Alexa (pago). Vale a pena investir nessas ferramentas? Muito, pois é através delas que você convence os anunciantes que vale a pena anunciar no seu blog.
Digamos que você já tem tudo na ponta da caneta e, inclusive já tem até o seu Mídia Kit (veja um exemplo aqui), agora basta incluir os valores MÍNIMO que você aceitará em uma negociação, isso facilita, pois o anunciante pleiteará apenas a audiência e o tempo em que o anuncio aparecerá na sua página. As tags são importantes, pois uma empresa de cosméticos dificilmente anunciará em um blog que fala de carros, por exemplo. Por isso, se o seu blog tem variedades, informe o maior número de palavras sobre os diversos assuntos  abordados, afirmando que você aceitará essa ou aquela propaganda.  
Aqui você preenche com dados específicos daquilo que você quer apresentar no seu blog. Por exemplo, você aceitaria que uma propaganda de sites pornô fosse anunciada aos seus leitores? Qual é o público alvo do seu site? E em quais categorias ele se encaixa? Em quais regiões você tem mais leitores?  Se você ainda não tem esses dados, clique em Todas as cidades.
Aproveita pra informar a feed do seu blog e inserir uma foto bem bonita sua ou do seu logon. Atenção: não é o endereço do blog, mas a feed. Para descobrir a sua FeedBurner, clique aqui.
Navegando pelos itens seguintes, você vai encontrar:

  • Meus blogs: lista os blogs que você cadastrou para fazer parte do Moda Trade. O selo deverá ser incluso na lateral do seu blog apenas uma única vez. Para gerar o código HTML, clique em abrir no item Selo Modatrade e no botão gerar script do selo, copie o código, entre no layout do Blogger e adicionar gadget HTML, salve. Clique no item Termo de Comercialização e aceite. Aqui você também gera o código para colocar no layout do seu blog, isso é importante, pois é através desse código que os anúncios do seu blog serão monitorados. Também é possível deletar o blog da plataforma do Modatrade. 
  • Divulgue o Modatrade
  • Compartilhe no Moda Trade: lista de endereços dos feeds cadastrados. Aqui você vê se o seu feed foi aprovado pela equipe, antes de enviar, atualize o link validando-o.
  • Meus espaços: apresenta os espaços disponíveis e quanto cada um deles custará ao investidor. É aqui onde você inclui e edita os valores. $$
  • Oportunidades: fique sempre de olho nesse item, pois é aqui onde você reserva uma campanha para participar.
  • Meus anúncios: lista todas as campanhas que você participou.
  • Meus posts: eu adoro fazer esse tipo de anúncio, acho super chic você poder dar a sua opinião ou auxiliar alguém com uma informação relevante e ainda receber por isso. Por isso, toda vez que você fizer uma matéria falando sobre um produto ou serviço, é aqui que vai aparecer e é aqui que você vai cadastrar o link do post para que o seu anunciante veja.
  • Histórico de transações: é o extrato de todas as transações realizadas e o saldo a receber. Meninas, façam seu cadastro primeiro no Paypal , pois é por lá que você vai receber.
  • Perfil: aqui você altera seus dados de correspondência, foto e muda a senha se precisar.
  • Logout: sair do sistema.

gifgifs.com
Na Visão Geral você tem um resumão de todas as campanhas que você está participando e as oportunidades disponíveis. 
O site em si é bem explicativo e fácil de manipular, basta dar uma boa lida em tudo. 

Minhas Dicas:

  • Leia o TERMO DE COMERCIALIZAÇÃO e se precisar pesquise em Ajuda/Contato para receber mais detalhes de cada item. 
  • Inclua sempre um telefone e um e-mail atualizado. 
  • Siga os outros blogs e faça contato, pois assim você terá mais visibilidade e mais pessoas visitando o seu perfil.
  • Entre sempre no item Meus blogs e gerencie os seus dados, atualizando códigos e validando feeds.
  • Escolha assuntos relevantes e escreva com carinho, pois tudo o que é feito com dedicação, tem retribuição.

Apesar de ser recente, desde novembro de 2014, a parceria entre o Moda Trade e o SH só tem trazido benefícios ao blog. Por isso, participe de nossa rede!
Se você ainda tem alguma dúvida, ou acha que faltou alguma informação, deixe seu cometário aqui embaixo ou inbox no Facebook e terei um imenso prazer em responder.[]



Fica a Dica

Precisando de boas imagens para o seu blog? A Nuvem de fotos do Moda Trade produz fotos still para catálogos, e-commerces e campanhas com alta tecnologia e agilidade com valores muito atrativos.
Com tecnologia exclusiva no Brasil, as fotos ficam com ótima qualidade e com fundo transparente para serem utilizadas em qualquer aplicação.
A grande vantagem da Nuvem de fotos é sua rapidez na produção e seu armazenamento em nuvem para deixar sempre disponível aos clientes.
Outra facilidade é a compra de créditos de cliques o que dá liberdade para uso conforme a demanda. Conheça a Nuvem de Fotos e faça uso dessa ótima ferramenta.

                Produção de fotos para moda e acessórios           Produção de fotos para moda e acessórios

10 comentários:

  1. Oi flor, td bem?
    Passando pra avisar que te indiquei em uma tag no meu blog (http://www.blogdacrosara.com/tag-i-love-my-blog/)
    Espero que goste, beijão :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Thauany! Vou adorar responder essa Tag. Obrigada pela visita aqui no SH. Assim que eu responder a tag te mando um link. Beijos

      Excluir
  2. que bom esse teu passo a passo... assim q tiver tempo, vou ver com calma para fazer... já comecei lá, agora só falta terminar... bjs e obrigada pela dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim Dri, é uma ótima oportunidade. Bjos

      Excluir
  3. Minha linda, me tire uma dúvida. Acabei de me integrar ao Moda Trade e já recebi uma oportunidade, mas não sei como aceitá-la. Quando clico em Oportunidades, ela desaparece.

    ResponderExcluir
  4. Oi Victor, obrigada pela sua visita. Ao se integrar ao Moda Trade, é necessário aguardar a aprovação do seu feed, que é automática e não há como agilizar esse processo. Só após a aprovação é que você pode reservar uma oportunidade. Em média, se você preencheu todas as informações necessárias, a análise do seu blog demora de 2 à 24 horas após a integração. Qual é o nome do seu site/blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Victor! Nossa, amei o seu blog, se continuar assim, tem tudo para ficar entre os tops de moda. Vi o seu blog lá na plataforma do MT, mas é possível que você não tenha cumprido todas as etapas, como assinar o contrato, enviar imagem autorizada etc. Sugiro que você reveja todos os passos, pois as oportunidades só estarão disponíveis após cumprir toda a burocracia administrativa. Outra dica é reduzir os valores apresentados para negociar posteriormente, pois valores altos "espantam" anunciantes. Qualquer dúvida, pode me perguntar.

      Excluir
  5. Olá linda! Amei seu post, muito bem explicadinho. Entrei para o Modatrade a pouco tempo, já fui aprovada e tudo, mas você acha que é difícil conseguir parecerias?
    Eu gostaria de consegui, por que estou tentando juntar uma graninha para comprar uma câmera pra gravar vídeos para meu canal e ter fotos minhas no blog.. Mas sabe como é... Difícil é juntar dindin.. ahahah
    Beijos linda..
    http://www.thaissantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais! Demora um pouquinho mesmo, mas sempre tem e o melhor é que os valores dos serviços são fixos, então você sabe quanto vai ganhar antes de fazer o post. Você tem duas maneiras de fechar parcerias: pelo Moda Trade e pelos parceiros que procuram o seu blog pela plataforma deles. É preciso esperar um pouco mesmo. Mas você vai conseguir. Boa sorte e muito sucesso. Conta comigo se precisar. Bjs

      Excluir

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.

Para ler em seguida

É um site sobre empreendedorismo materno e digital, criado em 2013 por Ellen Luz.
Aqui você vai encontrar informações sobre negócios, finanças, cotidiano, maternidade e tecnologia. Além de experiências reais de empreendedores e profissionais do ramo.

Copyright (C) 2017

Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por MeuBlogPronto Serviços Digitais

Leitores

Junte-se a todos os leitores do Valor em Casa. Assine!