Nascimento do Miguel Parte I

Olá minhas flores! Eu sei que demorei muito para contar a vocês como foi o nascimento do Miguel, porém o motivo da demora não poderia ser outro: a adaptação da mamãe de primeira viagem. Sim, minha rotina, na verdade meu mundo, mudou completamente. Thiago e eu estamos vivendo pelo Miguel e para ele, tudo o que nós fazemos é pensando nele. Fora que dormir e comer são coisas do passado, o negócio agora é cochilar e lanchar bem rapidinho... rsrsrs. Mas quer saber? Tudo compensa e apesar de todas as dificuldades que nós passamos nessa gravidez (um dia eu conto), faríamos tudo de novo só pra ter essa pessoinha junto com a gente. Que delícia!
Nós registramos muita coisa, na verdade tudo, porém separei apenas as fotos que ilustram bem esse momento, mantendo as demais só para a família.

O parto estava agendado para o dia 22 de dezembro, porém, por um imprevisto do médico, não aconteceu e nós voltamos para casa para ir novamente no dia 23, dessa vez de madrugada.
É incrível como eu fiquei inchada e como a minha barriga estava grande. O peso da barriga só não era pior do que o inchaço dos pés que incomodavam muito, pois eu não conseguia andar direito.

Chegamos no Hospital São Luiz no Itaim pouco mais das quatro horas da manhã. Como o parto estava agendado para às sete, ficamos aguardando nessa sala.

Nesse momento a ansiedade estava nos consumindo, não via a hora do meu pequeno chegar, porém eu estava com um friozinho na barriga. Vários pensamentos passam pela nossa cabeça e um minuto parece uma eternidade. 

Enfim chegou a hora. Apesar de ser um parto "artificial" (cesária), a emoção tomou conta de nós. Esperei nove anos por esse momento e foi muito bom curtir cada segundo!

Do momento da cirurgia até eu voltar para o apartamento, passaram-se duas horas e ocorreu tudo bem, o Miguel já nasceu chorando, um chorinho lindo e seu apgar foi de 9 no 1º minuto e de 10 no 5º minuto, excelente! No dia seguinte eu já estava em pé e amamentando. 
Quando eu estava procurando um enfeite de porta, pensei em comprar pronto, porém eu queria algo simples que eu mesma pudesse fazer. Daí surgiu essa nuvenzinha com o nome do Miguel sobre o skatista, o que vocês acharam? 

CONTINUA...


4 comentários:

  1. Parabéns! Ellen, muito lindo o Miguel, que Deus o ilumine e que ele lhe traga muitas alegrias.

    ResponderExcluir
  2. que lindo o Miguel!! Parabéns por este anjinho lindo que veio abençoar a família de vocês!! Um belo presente de Deus e de Natal!!
    Muita saúde, amor e paz
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é o nosso anjinho! Obrigada Dri. Bjos

      Excluir

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.

Para ler em seguida

É um site sobre empreendedorismo materno e digital, criado em 2013 por Ellen Luz.
Aqui você vai encontrar informações sobre negócios, finanças, cotidiano, maternidade e tecnologia. Além de experiências reais de empreendedores e profissionais do ramo.

Copyright (C) 2017

Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por MeuBlogPronto Serviços Digitais

Leitores

Junte-se a todos os leitores do Valor em Casa. Assine!