O sexo do bebê - Blog de empreendedorismo materno | Valor Em Casa

4 de dezembro de 2014

O sexo do bebê

É menino ou menina? Assim que a gente tem a certeza de que está grávida, a ansiedade para saber o sexo do bebê é grande, mas dependendo do tempo de gestação, é preciso esperar até a 13º semana mais ou menos. Enquanto isso, que tal ir sonhando com a cor do quarto do bebê fazendo algumas brincadeiras?
Separei treze "simpatias" bem legais pra você brincar, inclusive no chá de bebê. Pelo menos uma delas vai acertar o resultado, eu garanto!

 A primeira é a Tabela chinesa ou maia
Elas são iguais. É só cruzar a idade da gestante quando engravidou com o mês que o bebê foi concebido, como se fosse num mapa. Por exemplo, sua idade é 30 anos e você engravidou em março, pela tabela você está esperando uma menina!

O quê que o repolho tem a ver com isso?
Tudo! Coloque a metade de um repolho roxo em água fervente e deixe esfriar. Depois inclua um pouco do seu xixi da manhã com a água do repolho na mesma quantidade. Se a água ficar rosa ou vermelha o bebê será um menino, e se ficar azul ou roxa será uma menina.

Você tem mais desejo por doce ou salgado?
Se durante a gravidez você tem mais vontade de comer doce, o bebê será uma menina. Se você prefere os salgados, será um menino. Pelo menos é o que diz a sabedoria popular.

E a da colher e do garfo?

Essa é velha. Peça para alguém colocar uma colher embaixo de uma almofada e um garfo embaixo de outra, sem que você veja, é claro. Escolha uma das almofadas e sente-se em uma delas. Levante-se e veja qual você escolheu. Se for a colher será uma menina e se for um garfo será um menino. Você também pode fazer isso usando uma tesoura aberta e outra fechada, a aberta é menina e a fechada é menino.

A da matemática é para as intelectuais
Some a idade com que você engravidou mais o mês que engravidou mais 9. Se o resultado for um número par, o bebê será uma menina, e se for ímpar será um menino. Essa deu certo comigo! rsrsrs

A feiosa linha nigra
Diz a brincadeira que se a linha gestacional for de baixo até acima do umbigo, o bebê será menino, e se a linha parar abaixo do umbigo será menina. A minha vai até em cima.


Coração de galinha, hmm!
Na minha gravidez enjoei de frango, eu não podia ver e nem sentir o cheiro, logo frango que era a carne que eu mais gostava. Tomara que eu volte a comer depois da gestação. Mas a minha mãe adora, ela sempre come frango, e uma dessas vezes ela aproveitou para fazer essa brincadeira comigo, e deu certo! É bem fácil, pegue um coração de galinha e faça um pequeno corte nele e o coloque para cozinhar. Se depois de cozido o coração estiver aberto, segundo a lenda, será uma menina, se não abrir será um menino.

Sua barriga é redonda ou pontuda? 
Essa é bem popular, várias pessoas passam a mão na minha barriga e dizem: "nossa, tá tão pontuda!". Até pessoas estranhas já fizeram isso. Eu não ligo, essa é a parte legal da gravidez #sqñ. Porém o que o dito popular diz é que se a sua barriga está redondinha significa que é uma menina. Se estiver mais pontuda (que é o meu caso), será um menino.
Tem agulha e linha na bolsa?
É bem fácil! Coloque linha em uma agulha de costura e segure em cima da palma da mão. Se a agulha girar em círculo será menina e se ficar balançando em linha reta será menino.




Eita pé frio!
Eu sempre senti muito frio nos pés, mas na gestação, graças ao calor, só sinto frio durante a noite. Diz a brincadeira que se os pés da futura mamãe estiverem quase sempre gelados e não era costume ficar assim, o bebê será um menino. Um pouco suspeito.




Pele de seda
As pessoas andam dizendo que a sua pele está mais bonita? Ou foi só você engravidar que o seu rosto encheu de acne e manchas? Diz a simpatia que se a gestante estiver com a pele bonita, será um menino. Caso contrário, será uma menina.


Os batimentos cardíacos do bebê
Um dos melhores sons que eu já ouvi na minha vida, foi o coraçãozinho do Miguel. É um prazer ouvi-lo sempre que vou às consultas do pré-natal. É reconfortante quando a médica diz que está tudo bem com ele. E eu sempre presto atenção se está rápido ou devagar (como se eu entendesse alguma coisa). Mas para amenizar esse momento tenso, aí vai uma brincadeira. Se os batimentos cardíacos do bebê estiverem abaixo de 150bpm será um menino, se estiverem acima disso será uma menina.



O anel que tu me deste... 

Pegue um anel e passe uma linha por ele. Deitada de barriga para cima, segure a linha de forma que o anel fique próximo à barriga. Se o anel fizer movimentos circulares será uma menina, e se fizer movimentos de "vai e vem" será um menino.

"Não se preocupe, se ocupe!"


Iai, o que você achou das simpatias? Eu fiz todas elas, acredite se quiser, a metade deu certo! kkkkk. O que valeu, na verdade, foi o tempo que eu passei me divertindo com a minha família e com minhas amigas. Pois a gravidez pode ser algo muito estressante, por isso ocupe a sua mente com coisas boas, pois as dificuldades são passageiras.[]





Você gosta do blog? Então inscreva-se para receber as matérias no seu e-mail




14 comentários:

  1. Não conhecia a maioria delas, acho legal pela parte de se divertir fazendo, mas não acredito que seja verdade...rs

    gothicowl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. passando para desejar ótima semana
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  3. A do repolho está errada!
    Se vermelho,rosa e laranja é meninO
    Azul,roxo é meninA.
    Esse foi o único site que está errado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica amiga ou amigo anônimo, post corrigido conforme a maioria dos sites. Beijão!

      Excluir
  4. Eu fiz algumas, e deu menina ��
    Não vejo a hora de ter certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda felicidade do mundo para você Alana. Beijos

      Excluir
  5. Eu fiz o cálculo matemático,a tabelinha,minha barriga é pontuda e tou com um desejo incontrolável de salgado. Sem contar que me disseram que estou muito linda grávida....eu quero menina confesso,mas pelos cálculos óbvio que veio um meninão lindo. Parabéns pra nós <3 'Orjana Adsathá'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns meninas! Que eles venham fortes e saudáveis. Lindas!

      Excluir
  6. Estou na minha primeira gestação e com 3 meses. Fiz a do garfo e da colher 3 vezes e em todas deu menino! Fiz também o da corrente com pingente, que é parecido com o da agulha, e deu menino também! Estou super ansiosa para a próxima ultra! Abraços a todas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosinha, minha linda! Te desejo toda felicidade do mundo com o seu bebê. Eu sempre tive certeza que seria menino, apesar de todo mundo dizer que eu ia ter menina, as simpatias são uma ótima forma de descontrair a ansiedade, mas ouça o seu coração de mamãe. Um beijo e muitas felicidades!

      Excluir
  7. Legal todas essas brincadeiras,fiz algumas e deram menina ih outras deu menino, estou na minha segunda gestação... quando estava grávida na primeira gestação tive muita vontade de comer coisas salgadas e azedas... e veio um meninão...agora espero ansiosamente à descoberta do sexo deste BB...bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Paula, que coincidência, eu tbm sentia muito desejo de coisas salgadas, mesmo amando doces, e veio o Miguelito, lindo demais, depois passou a vontade... kkkk Beijão e obrigada pela visita ;)

      Excluir

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.