Vocês viram isso? - Valor Em Casa | Blog de cotidiano | Ellen Camargo

Vocês viram isso?

Foto:noticias.r7.com
Olá meninas! Quero bater um papo com vocês. Lendo as notícias no site do IG ontem, vi uma reportagem que, parece estar, bem popular nas redes sociais. A atriz e jornalista Deborah Albuquerque foi alvo de apoio e criticas após as eleições, tudo porque expressou a sua opinião (e a de muitos brasileiros) em sua página oficial do Facebook.

Quero lembrar que não sou adepta a nenhum partido político, mas sou inteligente para ver e entender onde estão os problemas do país e opinar sobre eles. Resolvi compartilhar esta entrevista com vocês para dar a oportunidade para cada uma tirar a sua própria conclusão e se quiser compartilhar com gente, comente aqui embaixo. 

O importante é criar o hábito de pesquisar e debater sobre as coisas que acontecem 'bem debaixo do nosso nariz'. Política é um dos assuntos que minhas amigas, familiares e eu, costumamos conversar. Desde pequenos, todas as crianças da minha família já se acostumam com a realidade social e aprendemos que é importante pensar como cidadão, como parte de um grupo. O que a gente vê por aí, são crianças que não recebem nem a educação básica, aprendida dentro de casa, quanto mais a educação fundamental para crescer e se tornar uma mulher ou um homem bem sucedido. No meu primeiro ano escolar, eu aprendi Moral e Cívica, matéria que não se ensina mais na escola. Extinta desde 1991, era nessa matéria que você aprendia coisas como civilidade, patriotismo e educação no trânsito. Quem é da década de 80, sabe do que eu estou falando, Mas se você não tem ideia, indico um artigo bacanudo do site Rede-To

Você também já pesquisou porque a falta d'água se tornou um problema urgente para uma cidade onde mais de seis rios a cortam? É só falta de chuva ou tem algum outro fator que desencadeou esse problema. 
Foto:www.coladaweb.com
Na minha opinião, individualidade social também é crime. Pensar como parte de um povo, membro de um corpo que necessita de todas as partes para funcionar bem é fundamental.
Pense bem, até aonde você se importa com o futuro do seu país? E até aonde você se faz ser ouvido? A senhorita Albuquerque dá a dica. Falando diretamente aos eleitores do PT, ela demonstrou toda a sua sincera indignação. Ficou curioso? Aperte o play!











2 comentários:

  1. oi flor, não tinha assistido ainda!!! e o pior é que são muitos os problemas q o país enfrenta e, infelizmente, vai continuar.... pra completar, pode ter certeza q nas próximas eleições quem vai concorrer será o lula e se nós não nos conscientizarmos, e ele ganhar, isso vai virar um círculo vicioso, com o pt no poder por muitos anos.... acorda Brasil! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri! Concordo plenamente com você. É por isso que temos que divulgar informações como essa, só espero que as pessoas comecem a dar importância aos problemas reais do país e parem de arrumar rivalidade entre os cidadãos brasileiros. Um beijão!

      Excluir

Oi. Se você gostou dessa matéria, não deixe de opinar a respeito, aqui nós respeitamos a liberdade de expressão. Se faltou alguma informação, mande o seu conhecimento, assim podemos ajudar mais e mais pessoas. Obrigada pela visita!