Duplas (cosméticas) que deram certo - Blog de empreendedorismo materno | Valor Em Casa

10 de setembro de 2014

Duplas (cosméticas) que deram certo

cabeleireiros.com

Sabe aquele produto que é bom, mas que precisa de alguns ajustes para ficar melhor? Convenhamos, acho que todo cosmético é assim, senão seria fácil comprar apenas um item para ter a oitava maravilha do mundo em sua penteadeira. Por isso mesmo, as empresas criam linhas "gigantescas" de produtos específicos para que um complemente o outro.
É claro que nem todos os itens da bendita linha são bons ou sequer necessários - isso mesmo! - nem tudo que reluz é ouro, minha cara, porém como descobrir qual será o melhor pra você? Testando, meu bem! E foi assim que eu encontrei um quarteto de duplas que não fico sem, por um simples motivo: cumprem o que prometem sem a necessidade de usar todos os produtos da linha. Vamos aos personagens!

A primeiríssima dupla é as bases oil free da Tracta, nas cores bege médio e bege claro. Eu sou morena, vocês sabem, mesmo assim essas duas cores se adaptam perfeitamente com o tom da minha pele. Além disso, elas possuem o efeito mate, ou seja, dura horas e nada de oleosidade, além de possuir vitamina E, ideal para quem tem manchas de acne, como eu. Eu uso tanto que já estão quase no fim. Aliás, estou com dificuldades para encontrar o tom bege claro, eu sempre comprei na Renner, loja que adoro, mas a Farmaervas não comercializa mais lá. Que pena! :(
Primeiro eu passo a base no tom mais claro e faço o contorno com a mais escura, depois esfumo tudo com um pó translúcido e pronto! Perfeito.


O shampoo e o óleo extraordinário da L'Oréal são perfeitos para quem está com o cabelo ressecado e com muito frizz. Não, não são necessários nem ampolas nem mesmo o condicionador para notar os resultados em seguida após a aplicação. Nenhum componente da linha é indicado para cabelos oleosos e se seu cabelo é normal, reduza o uso para uma vez por semana para não sobrecarregar os fios.


A minha dupla queridinha é essa aqui, o sabonete em Gel da Nivea que limpa profundamente, ameniza os poros e hidrata ao mesmo tempo. O tônico é perfeito para ser usado antes e após a maquiagem. Eu amo usar antes de dormir, pois de manhã sinto a minha pele macia e seca, ele evita aquela oleosidade em excesso que a gente tem depois de uma boa noite de sono. 



E finalmente o meu duo de sombras que uso especialmente para contornar a sobrancelha. Na quantidade certa não exitem outras melhores, pois posso controlar a intensidade da cor, mais claro para o dia e mais escuro para a noite. A sombra preta é a Black da Tracta que é bastante pigmentada e a marrom é a Terra da Maybelline, que possui uma fixação incrível. Lembrando que ambas são mate, não dá pra ser de outro jeito, sombra para sobrancelha, só fosca, pelo o amor de Deus!


Então é isso, meninas, se vocês se depararem com algum desses produtos, lembrem-se, a dupla é sempre melhor. Outra coisa, quando você pensar em uma linha inteira de produtos, comece testando apenas um dos itens por vez, assim você evita gastos desnecessários. Beijos









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.