#BeautyFair2014 - Blog de empreendedorismo materno | Valor Em Casa

17 de setembro de 2014

#BeautyFair2014

Olá meninas! Excelente quarta-feira pra todo mundo! Hoje vim falar sobre a Beauty Fair. Vocês sabem que eu recebi o convite VIP para os quatro dias da Feira, porém, por conta da correria e de outros eventos, só consegui ir em apenas um dia, no domingo, dia 7. Levei minha câmera compacta da FujiFilm modelo Lens 5x Wide (ela filma em HD, mas o som não é bom) e o celular (ainda não tinha recebido minha Nikon D3100, ô dó!). Tirei várias fotos e filmei bastante, porém, não sei porquê cargas d'água, toda a filmagem corrompeu assim que eu passei para o computador. Fiquei tentando reverter a bagunça, mas nada. Resultado, ficamos apenas com as fotos :(
De qualquer forma, eu estava devendo essa matéria pra vocês, e sem querer alongar mais dias, resolvi postar só as fotos mesmo. Foi muito divertido, mas cansativo também, pois a Feira é muito grande e você tem que andar muito e conversar com várias pessoas. A gente esquece até de comer.

Como esse evento não é exclusivo para blogueiros, nem todas as empresas tinham um espaço dedicado a nós. Na verdade, alguns nem sabiam que nós também somos profissionais da beleza, se é que você me entende. Conversei com uma representante que ela me fez repetir e explicar duas vezes o que era ser blogueira (meu Deus, em quê mundo...).  Em compensação, empresas como a Lokenzzi(Gota Dourada) e a Diva Cosmetics contrataram até blogueiras experientes para nos atender num cantinho especial para nós. Outras seguiram o padrão, espaço para top blogueiras e as demais nos apenas apresentavam os produtos com explicações específicas para os blogs. Mas o que me chamou a atenção foi que algumas empresas achavam (não sei porquê) que estávamos lá a garimpo de amostras grátis. Uma marca de sabonete íntimo chegou até jogar seus produtos e amostras como se fossem peixes aos pobres. O pior é que parecia mesmo, todo mundo se estapeando e se empurrando só para pegar os sachezinhos. Achei meio descuido do pessoal da marca de abrir mão do seu produto sem a menor preocupação de nos estimular a provar e opinar. 


Não que isso seja ruim, mas acho que as pessoas não iam ficar o dia todo andando de um lado para o outro, apenas a procura de amostras grátis. Seria cansativo e desnecessário. Eu, pelo menos estava lá a procura de informação e novidades para o blog, por isso desacreditei quando algumas empresas estavam lá, unica e exclusivamente para vender, sem ao menos colocar pessoas que conheciam e entendiam do produto (e falo de uma grande marca). 

Tirando isso, foi bem legal e proveitoso conhecer pessoas e novidades desse mundo que nos fascina. Amo ser mulher e blogueira! Ahahah 
As imagens abaixo, foram as que eu consegui salvar. Dá pra ter uma noção de como foi legal. Aperta o play!



O evento é grandiosíssimo, talvez por isso haja problemas pequenos, como os preços das refeições lá dentro e a sinalização das saídas. 

Esse foi meu primeiro ano, e como eu disse, fui apenas um dia, com equipamentos não tão bons, mas já estou me preparando para 2015, onde a experiência nos levará a perfeição (ó que bonito!) 

Por hora, essa foi a cobertura, digamos, objetiva da Beauty Fair. Falarei dos produtos que eu gostar em breve com post exclusivo para cada um deles. Eu prometo!

Espero que tenham gostado, pois eu amei ter ido. Beijinhos.



4 comentários:

  1. uma maravilha né mesmo
    como eu queria ter ido
    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda! Foi o máximo. Você já está convidada para ir comigo no próximo. Espero reunir uma boa equipe para 2015. Beijão.

      Excluir
  2. Olhaa eu aqui, fez o convite e agr estou aqui ameiii o blog <3 e fiquei interessada no tutorial que você falou que ensina fazer o brinco divo da Dior, passa la no blog para me dar o link beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Névia! Obrigada pela visita. Eu não fiz o tutoria, porém tem um vídeo ótimo no YT que eu super indico. Esse é o link http://www.youtube.com/watch?v=tnMfEz907ZQ
      Depois você me conta se gostou.
      Beijos

      Excluir

Aeh! Vai sair sem comentar? Que feeeio! Faz uma pergunta ou deixa um recadinho aqui pra gente. Depois, dá uma voltinha pelo blog, tem uma par de coisas legais pra você ler e assistir. Beijos na bochecha.